Heron Queiroz

Pela primeira vez, desde a primeira edição da série B da Superliga Masculina de Vôlei, em 2012, uma equipe catarinense chegou à final. Na decisão final contra o Botafogo (RJ), no último domingo (14), a Apan/Blumenau perdeu por 3 a 1 (25/16, 22/25, 26/24 e 25/21) e ficou com o vice-campeonato, posição que garantiu à equipe blumenauense vaga na série A ao passar pela equipe do Anápolis Vôlei, de Goiás, numa das semifinais, com duas vitória: 3 a 1 (18/25, 25/16, 20/25 e 23/25 - em Anápolis) e 3 a 2 (20/25, 25/20, 29/31, 25/22 e 15/11 - em Blumenau).

A bela campanha da equipe de Blumenau, com apenas duas derrotas, ambas para o Botafogo, uma na primeira fase e outra no final, marca a volta de uma equipe catarinense à série A da Superliga Masculina, da qual a última participação de uma equipe catarinense aconteceu na temporada 2012-2013, com o Floripa EC (Super-Imperatriz Vôlei).

A Apan/Blumenau já começa a se preparar para a temporada 2019-2020 da Superliga, que inicia em outubro, e já busca pelo menos mais três reforços para a competição que deve exigir ao menos o triplo do investimento que foi feito na série B.

  • Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

O desejado título não chegou para as meninas da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, mas elas têm ainda um bom motivo para comemorar o terceiro lugar conquistado no último domingo (14), em Belgrado, na Sérvia, já que o bronze já é a melhor classificação de uma equipe brasileira feminina no Campeonato Mundial de Futebol Escolar. A melhor posição até então havia sido da própria Escola Lourdes Lago, um quarto lugar em 2017, na República Tcheca.

Depois de perder para a Alemanha, por 1 a 0, e a classificação para a final, num jogo bastante disputado, na sexta-feira (12), o time do Lurdão voltou a campo no domingo para a decisão do bronze contra a equipe da Áustria. O gol da vitória brasileira foi marcado por Mariza.

A equipe é resultado de um projeto de parceria entre a Associação Desportiva Lourdes Lado e a Associação Chapecoense de Futebol (Adell/Chapecoense); projeto este que tem sido bastante importante para manter a cidade de Chapecó como uma das principais nas modalidades de futebol e futsal nos eventos promovidos pela Fesporte, como Jogos Escolares de Santa Catarina, Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense e Moleque Bom de Bola. A delegação catarinense foi formada pelas atletas Naiane Batista, Caroline dos Santos, Evelin Tositto, Lais Sartori, Patrícia Maldaner, Rafaela Marostica, Brendha dos Santos, Caroline Bedendo, Emanuela Balbinot, Júlia Ferronatto, Camila Rodrigues, Gisseli Calixto, Laura Gieseler, Mariza Silva e Yasmin Cosmann, além do técnico João Romeu e o coordenador Amauri Giordan.

Na categoria masculina do Mundial de Belgrado, o Brasil foi representado pelo Colégio Amorim, que conquistou, pela primeira vez, título de campeão do mundo, ao vencer a Eslováquia por 3 a 0, no evento que reuniu o maior número de nações na história do Mundial de Futebol Escolar promovido pela Federação Internacional de Desporto Escolar, com 24 países no masculino e 16 no feminino.

  • Texto: Heron Queiroz

A Fesporte anuncia que o prazo para envio do termo de compromisso para participação na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para as duas faixas etárias (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos), e do Moleque Bom de Bola, encerra nesta sexta-feira (12).

Os dirigentes têm deste último dia do prazo para preencher documento, cujo modelo está disponível na página oficial da Fesporte, no link "Inscrições (modalidades e provas)" e enviá-lo, até as 23h59, à O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ao coordenador esportivo (integrador) da sua microrregião.

Os eventos da microrregional dos Jesc 15-17 serão realizados entre 17 e 30 de abril; dos Jesc 12-14, entre 1º de maio a 12 de junho; e do Moleque Bom de Bola, entre 1º a 30 de setembro.

Clique aqui para acessar o documento

  • Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A equipe de futebol feminino da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, classificou-se para a semifinal do Campeonato Mundial de Futebol, ao vencer a equipe da Finlândia por 2 a 0, com gols de Paty e Rafa, na manhã desta quinta-feira (11), em Belgrado, na Sérvia.

O feito não só garantiu ao "Lurdão" vaga na próxima etapa, como eliminou as maiores vencedoras da história da competição.

“O jogo foi bem disputado, as finlandesas eram bem mais altas do que nós, mas viemos com um pouco mais de agilidade e técnica e conseguimos esse resultado e a vaga para a próxima fase”, disse Paty.

No masculino, o outro representante brasileiro, o Colégio Amorim, de São Paulo, também garantiu vaga ao vencer o Catar por 1 a 0, com gol de Riquelme.

Na sexta (12), as duas equipes brasileiras voltam a jogar. As meninas enfrentam as alemãs, às 6h30 pelo horário de Brasília, enquanto que o rapazes terão pela frente os austríacos às 10 horas. Ambas as partidas terão transmissão direta pela página da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no Facebook.

  • Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte
  • Informações: Airton Lima/CBDE

Fique por dentro da programação dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A etapa estadual da 12ª edição do evento acontece em Gaspar, de 20 a 24 de maio, mas as delegações já deverão estar presentes no dia 19, quando ocorre o congresso técnico das modalidades. Abertura oficial está prevista para a noite de 20 de maio, no Ginásio Municipal Prefeito João dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRONOGRAMA DE COMPETIÇÃO JASTI 2019 - GASPAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIO

 

 

 

DOM/19

SEG/20

TER/21

QUAR/22

QUI/23

SEX/24

 

 

MATUTINO

X

X

COMP: BOCHA, BOLÃO, CANASTRA, DOMINÓ, TRUCO, HANDEBOL, VOLEIBOL

COMP: BOCHA, BOLÃO, CANASTRA, DOMINÓ, TRUCO, HANDEBOL, VOLEIBOL

COMP: BOCHA, BOLÃO, CANASTRA, DOMINÓ, TRUCO, HANDEBOL, VOLEIBOL

COMPETIÇÃO / ENCERRAMENTO

 

 

VESPERTINO

CONGRESSO

TÉCNICO

X

COMP: BOCHA, BOLÃO, CANASTRA, DOMINÓ, TRUCO, HANDEBOL, VOLEIBOL

COMPETIÇÃO: BOCHA, BOLÃO / BAILE MATINE

COMP: BOCHA, BOLÃO, CANASTRA, DOMINÓ, TRUCO, HANDEBOL, VOLEIBOL

X

 

 

NOTURNO

X

ABERTURA

COMPETIÇÃO: DANÇA FOLCLÓRICA

COMPETIÇÃO: DANÇA COREOGRÁFICA

COMPETIÇÃO: DANÇA DE SALÃO

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe feminina de futebol da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, conquistou a segunda vitória no Mundial Escolar de Futebol (sub-17), que acontece em Belgrado, na Sérvia. Com gol de Rafa, aos 6 minutos do segundo tempo, e Mariza, aos 32, as representantes brasileiras na competição venceram o time da República Tcheca por 2 a 0.

No domingo, as meninas do "Lurdão" já haviam vencido as representantes da Itália por 3 a 0, na manhã de domingo (7), com gols de Manu, Carol e Joice.

Com o resultado, o time de Chapecó garante vaga para as quartas de final, podendo ainda fechar a fase inicial com a primeira colocação no grupo D, já que ainda enfrenta a equipe da Croácia, às 10  horas da manhã no horário de Brasília, com transmissão pela página da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no Facebook (www.facebook.com/cbdeorg).

Esta não é a primeira vez a Escola Lourdes Lago participa do Mundial de Futebol Escolar. Na edição anterior, em 2017, foi quarta colocada, na República Tcheca. Nesta 26ª edição, as meninas voltaram a participar, depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar, em fevereiro deste ano, na cidade de Natal (RN).

O projeto desenvolvido em parceria com a Associação Desportiva Lourdes Lago e Associação Chapecoense de Futebol (Adell/Chapecoense) tem-se destacado no futebol e no futsal dos eventos de base em Santa Catarina, como os Jogos Escolares e o Moleque Bom de Bola, promovidos e realizados pela Fesporte.

No masculino, o representante brasileiro é o Colégio Amorim, de São Paulo, que fez 8 a 1 na equipe da Bulgária e, com quatro pontos, e enfrentam a China, em busca da classificação para a próxima fase.

O Mundial, que teve início no sábado (6), acontece até o próximo e domingo (14), promovido pela Federação Internacional de Desporto Escolar.

  • Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte
Pagina 1 de 47