Renan Koerich

Um início com o pé direito do Time Santa Catarina nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina, de 15 a 17 anos, em Brasília. A delegação catarinense, venceu todos os jogos que disputou na manhã desta terça-feira. Foram cinco vitórias: no handebol masculino, no vôlei masculino e feminino, no basquete masculino e também no futsal masculino.

Logo cedo, no handebol masculino, no ginásio Nilson Nelson, a equipe catarinense, representada pelo Colégio Industrial, de Lages, venceu por 25 a 23 o time do Sergipe, do Colégio Estadual Senador Walter F.

Em seguida, foi a vez do Colégio Amplo, de Brusque, bater os donos da casa por 2 sets a 0, o Católica Brasília, no voleibol masculino. O mesmo aconteceu com a meninas do voleibol feminino. Por 2 sets a 0, em um dos jogos mais esperados desta primeira fase dos JEJ, o Colégio Amplo, também de Brusque, venceu o Colégio Elite, da Tijuca.

No futsal masculino, o Colégio Dehon, de Tubarão, empatou em 2 a 2 no tempo normal diante da equipe formada pelo Pará. Contudo, como não há empate nos JEJ, disputa por pênaltis e vitória do Time Santa Catarina por 4 a 3.

O Basquete masculino, que está na segunda divisão, atropelou os rivais de Rondônia (Copevi). O grupo formado pelo Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, fez 124 a 25.

Ainda nesta tarde, o Times Santa Catarina estreia no futsal feminino, no basquete feminino e no handebol feminino. O futsal feminino, terá transmissão ao vivo, pela página oficial da Fesporte no Facebook (facebook.com/fesporte).

 

Agora o foco nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, está nas modalidades coletivas. Nesta segunda-feira (20), as delegações de todos os estados brasileiros desembarcaram para as disputas de futsal, basquete, vôlei e handebol. O Time Santa Catarina, chegou ao Distrito Federal no final da manhã e se prepara para o início das competições previsto para esta terça (21).

Ao longo de toda a madrugada desta segunda-feira, os 100 integrantes do Time Santa Catarina das modalidades individuais deixaram Brasília. Ao todo, nesta primeira metade dos JEJ, o grupo de catarinense somou 40 medalhas. E, assim que os atletas que estavam em Brasília desde a última quinta-feira, os integrantes da delegação do Time Santa Catarina desembarcaram. Ao todo, são 89 atletas que irão disputar o futsal (masculino e feminino), o basquete (masculino e feminino), o handebol (masculino e feminino) e o vôlei (masculino e feminino). 

Os Jogos Escolares da Juventude seguem até o próximo sábado. 

As modalidades e as escolas que os atletas estudam

VOLEIBOL - MASCULINO - COLÉGIO AMPLO - BRUSQUE

VOLEIBOL- FEMININO - COLÉGIO AMPLO - BRUSQUE

HANDEBOL - MASCULINO - COLÉGIO INDUSTRIAL - LAGES

HANDEBOL - FEMININO - EEB CLAUDINO CRESTANI - PALMA SOLA

BASQUETEBOL - FEMININO - COLÉGIO LA SALLE PEPERI - SÃO MIGUEL DO OESTE

BASQUETEBOL - MASCULINO- IEE - FLORIANÓPOLIS

FUTSAL - FEMININO - EEB LOURDES LAGO - CHAPECÓ

FUTSAL - MASCULINO - COLÉGIO DEHON - TUBARÃO

 

 

Dez medalhas ao todo e objetivo cumprido. O foco do tênis de mesa, segundo o técnico Jean Streit, de São Bento do Sul, era o de conquistar medalhas em todas as categorias que disputasse, nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, de 15 a 17 anos. Em 10 medalhas possíveis, 10 conquistadas. Neste domingo (19), as últimas quatro foram confirmadas na categoria individual (masculino e feminino). 

Uma peculiaridade chamou atenção no chaveamento da competição individual. Tanto no masculino, como no feminino, em caso de avanço à semifinal os atletas catarinenses se enfrentariam. E desta maneira aconteceu. Com dois nomes em cada naipe, os mesatenistas avançaram e tiveram que duelar nas semifinais. Por outro lado, a garantia de medalha - o bronze e a possibilidade do ouro.

No masculino, Enzo Nakashima, de Joinville, e Henrique Fernando França, disputaram a semifinal. Enzo levou a melhor e, na decisão, acabou derrotado por 3 sets a 2 pelo amigo Eduardo Tomoike, de São Paulo, para ficar com a prata. Enquanto que no feminino, Sabrina Mizva eliminou a amiga e companheira de Santa Catarina, Ranifer Almeida e disputou a finalíssima. Porém, não foi párea para a rival do Paraná, Daniela Hikari, e ficou com a prata. 


Confira todas as medalhas do tênis de mesa do Time Santa Catarina nos JEJ

OURO - Dupla mista - ENZO VINICIUS NAKASHIMACOLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE \\\\ RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

BRONZE - Dupla mista - HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT - SÃO BENTO DO SUL \\\ SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS

OURO - Equipe - masculino - HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT // ENZO VINICIUS NAKASHIMA COLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE

PRATA - Equipe - feminino - SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS //  RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

OURO - DUPLA - ENZO VINICIUS NAKASHIMA /COLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE / HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT 

OURO - DUPLA - feminino - SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS // RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

PRATA - INDIVIDUAL MASCULINO - ENZO VINICIUS NAKASHIMA COLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE 

BRONZE - INDIVIDUAL MASCULINO - HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT - SÃO BENTO DO SUL

PRATA - INDIVIDUAL FEMININO - SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS //  RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

 

BRONZE - INDIVIDUAL FEMININO - RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

 

 

 

 

Mariany Hatori Miyamto, de Joinville. A ginasta foi o nome do Time Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília. Neste domingo (19), a atleta catarinense conquistou quatro medalhas - três por aparelhos e a do individual geral. Ao todo, na  ginástica rítmica, Santa Catarina somou cinco medalhas.

Ouro no arco, prata na bola e bronze nas maças. Mariany Miyamoto apresentou desempenho praticamente impecável em Brasília, nos JEJ, de 15 a 17 anos. Com isso, no somatório, terminou na segunda colocação individual geral - a segunda melhor atleta de toda a competição. No Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a jovem ginasta catarinense subiu ao pódio em quatro oportunidades. 

Além de Mariany, Santa Catarina contou com a presença de Aimee Vitória da Silva, de Blumeau, que na disputa geral, ficou com a nona colocação sem avançar à final - somente as oito primeiras participam. Na disputa por equipes, a medalha de bronze foi conquistada no sábado (19).

 

As medalhas do Time Santa Catarina na ginástica rítmica nos JEJ, em Brasília

BRONZE - classificação geral - Equipe Santa Catarina 

PRATA - aparelhos bola -  MARIANY HATORI MIYAMOTO - BOM JESUS IELUSC - JOINVILLE

OURO - aparelhos arco - MARIANY HATORI MIYAMOTO - BOM JESUS IELUSC - JOINVILLE

BRONZE - aparelhos maças - MARIANY HATORI MIYAMOTO - BOM JESUS IELUSC - JOINVILLE

PRATA - individual geral - MARIANY HATORI MIYAMOTO - BOM JESUS IELUSC - JOINVILLE

Muito fôlego, transpiração e, acima de tudo, superação. Os nadadores de Santa Catarina encerraram os Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, com um alto desempenho, somando 11 medalhas. E, neste domingo, o último dia de disputas nas águas do Parque Aquático Claudio Coutinho, as últimas quatro medalhas foram adicionadas: duas no nado peito masculino e mais duas no revezamento 4x50m medley (masculino e feminino).

As finais foram disputadas à tarde, neste domingo. No nado peito, 50m, Lucas Jung e Lucas Oliveira subiram ao pódio e, juntos, garantiram a prata e o bronze, respectivamente. Nas últimas provas da competição, o revezamento 4x50m medley, duas medalhas para o Time Santa Catarina. No revezamento feminino, o quarteto formado por Amanda Gava, Eduarda Silvano, Nathalia Bento e Letícia Dias garantiu a prata, com o tempo de 02m07s03.

No masculino, Pedro Felisbino, Lucas Jean Jung, Pedro Borin e Julio Monteiro fecharam o revezamento 4x50m com o tempo de 01m48s64 para ficar na segunda colocação. 

Veja todas as medalhas do Time Santa Catarina na natação dos JEJ, em Brasília

PRATA 4X50m medely -  masculino - Pedro Felisbino, Lucas Jean Jung, Pedro Borin e Julio Monteiro

PRATA 4X50m medley - feminino - Amanda Gava, Eduarda Silvano, Nathalia Bento e Letícia Dias

PRATA 50m peito - masculino - Lucas Jung

BRONZE - 50m peito - Lucas Oliveira 

BRONZE - Leticia de Carvalho Dias - 100m livre 

OURO - Maria Eduarda Silvano - 100m peito 

PRATA - Lucas Jean Jung - 100m peito 

PRATA - Lucas Kogut - 1500m livre

BRONZE - 4x50m medley misto - Amanda Gava, Lucas Jean Jung, Pedro Borin e Nathalia Bento 

PRATA  - Pedro Borin - 100m nado borboleta  - IFSC de Joinville

 

PRATA - Amanda Gava, Letícia Dias, Nayara Moreira Baron e Nathália Bento - 4X50m livre

 

O atletismo do Time Santa Catarina dá adeus aos Jogos Escolares da Juventude, da etapa 15 a 17 anos, em Brasília com oito medalhas no total. Neste domingo (19), a última delas foi conquistada mais uma vez pela atleta Andriele Zander, a prata no salto triplo. Ao todo, foram dois ouros, quatro pratas e dois bronze. 

No salto triplo, no Complexo de Educação Física, Andriele Zander cravou 12m39 e ficou com a medalha de prata, atrás apenas da atleta do Mato Grosso, que fez 13m04. Andrieli foi um dos destaques do atletismo catarinense nos JEJ. No último sábado, ela havia levado o ouro no salto em distância.

Outro nome que esteve em evidência foi o de Micaela Rosa Mello, de Palhoça. A velocista garantiu o ouro nos 100m com barreiras e também uma medalha de prata nos 400m rasos. Além disso, na semifinal dos 100m com barrieiras, ela havia batido o recorde da competição ao fechar a prova com o tempo de 13s80.

O atletismo de Santa Catarina fecha a competição, portanto, com oito medalhas. 

Veja todas as medalhas do atletismo do Time Santa Catarina nos JEJ

OURO - Micaela Rosa de Mello - EEBIMT - PALHOÇA - 100M com barreiras - COM RECORDE (batido na semifinal com 13s80)

OURO - Andrieli Zander  EEB São Ludgero - salto em distância - São Ludgero (melhor marca da carreira com 5m87)

PRATA - Micaela Rosa de Mello - EEBIMT - PALHOÇA - 400m rasos

BRONZE - Mikaely Demo - 100m rasos - Abílio César Borges  - Nova Veneza

BRONZE - Thalia Cristine André - arremesso de peso - 14m08 - EEB ENGENHEIRO ANNES GUALBERTO - JOINVILLE

PRATA - Vitória dos Santos Rebello - STS COLEGIÃO - CRICIÚMA - arremesso de peso

PRATA - salto em altura - Jéssica Gabriela Soares Silva - EEB PROF JULIO

PRATA -  Andrieli Zander  EEB São Ludgero - salto triplo - São Ludgero

Pagina 1 de 15