×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Com o slogan “Viver melhor é o nosso esporte”, a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecerá de 9 a 18 de dezembro, em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna acaba de ganhar uma fanpage virtual.

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras dos municípios sede, agora poderá ser acompanhado também pelo facebook, através da sua página exclusiva.

Para acessar, basta ter um login pessoal na ferramenta e procurar por: JASC 2015. Todas as informações sobre os Jogos aparecerão no facebook dos internautas que curtirem a página. Publicações sobre os 36 locais de competições que reunirão 583 equipes esportivas, de 85 cidades, totalizando 4870 atletas, serão divulgadas pela equipe de comunicação do evento.

 

 Clique aqui e confira

 

Assessoria de comunicação - Fesporte.

 

A Fesporte deu início ao cadastramento dos profissionais de imprensa que irão participar da cobertura jornalística dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que irão ocorrer entre os dias 9 e 18 de dezembro, em Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro.

Clique no link abaixo para se cadastrar para os Jasc.

http://goo.gl/forms/asTe6YG2hU

 

 

 

 

 


Dirigentes de 50 cidades catarinenses se preparam para participar, nesta segunda-feira (9), às 15h, do Congresso Técnico de mais uma edição estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). As disputas ocorrerão entre os dias 28 e 05 de dezembro, em Jaraguá do Sul. A equipe de técnicos da Fesporte, afina os últimos  detalhes para o evento. No encontro serão esclarecidas dúvidas do regulamento, chaveamento e sorteio dos confrontos das modalidades e repassadas informações sobre os locais de alojamento dos atletas.

Segundo o coordenador do Congresso Técnico, Marcelo Scharf, o local escolhido foi o Parque Municipal de Eventos, pavilhão C, no centro de convivências, localizado na Rua: Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha. “Contamos com a presença de todos os representantes das delegações que irão participar da etapa estadual da Olesc, pois o Congresso objetiva facilitar a organização das equipes para a competição.”

Durante a realização da Olesc os atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. 

O ambiente será palco também de uma nova discussão sobre o Calendário da Fesporte de 2016. De acordo com o presidente da fundação,Osvaldo Juncklaus, a intenção é definir em conjunto com os dirigentes, as datas para o próximo ano. “Estamos trabalhando com tranqüilidade nessa ação importante para que possamos divulgar até o início de dezembro, o novo planejamento de eventos da Fesporte para 2016."

 

 

Assessoria de comunicação - Fesporte

Pamela Marin

(48)96192187

Nesta terça-feira (3), ocorreu a 16° Festival Escolar Dança Catarina em São José. A competição revelou campeões nas categorias mirim livre, infantil livre e infantil folclórico/popular. Os primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para a etapa regional de Arroio do Silva . O Dança Catarina também aderiu à campanha do Governo do Estado “Drogas. Não dá mais pra aceitar. Os participantes receberam a camiseta que simboliza o movimento após as apresentações.

A Escola de Ensino Fundamental São Miguel se saiu bem na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria mirim livre com o tema “Emilias”, e na categoria infantil livre com o tema “Embrião”. Já na categoria infantil folclórico/popular, o Centro Educacional Prof° Maria Iracema Martins de Andrade conquistou o ouro com o espetáculo “Raízes”. 

De acordo com a técnica da Gerência de Esporte de Rendimento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Mapi Cravo, o evento agradou a todos. “Nós percebemos um desenvolvimento de um ano pra outro, os trabalhos coreográficos vem crescendo com incentivo dos cursos e tivemos belíssimas apresentações”, conta.

 

 

 

Texto: José Meurer

Assessoria de comunicação - Fesporte

Jornalista responsável - Pamela Marin

(48)96192187

 

 A 16ª Etapa Microrregional do Festival Dança Catarina, concluída neste domingo, quando voltou a lotar o Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, contagiou o público com apresentações magníficas, que mostraram a evolução da dança na região.A competição classificou 5 grupos que ficaram em primeiro lugar e que se apresentarão em Gaspar, entre os dias 21 e 22 de novembro, como informa a integradora esportiva da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Rossana Theiss Bogo.

Para o secretário Regional Nelson Virtuoso, foram momentos belíssimos, que contribuíram para unir as famílias em torno da dança, que é de fundamental importância na formação dos cidadãos.

Classificadas – Ficaram em 1º Lugar e com isso estão classificadas para a Etapa Final, em Gaspar, os seguintes grupos de dança: Categoria Infantil: Danças populares e Folclóricas – Mulheres Guerreiras de Daomé, da EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio; Categoria Infantil Livre: Era Uma Vez... - também da EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio; Categoria Juvenil Livre: O Príncipe do Egito, da EEB Gertrud Aichinger, de Ibirama; Categoria Aberta Livre – Black and White Illusion, da EEB Victor Meirelles, de Vitor Meireles; Categoria Dança de Salão Infantil – EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio; Dança de Salão Aberta – EEB Papa João XXIII de Mirador, Presidente Getúlio. Também participou a Categoria Mirim Livre, sem classificação para o estadual mas que encantou a plateia.

Realizaram apresentações e Mostras de Dança, um total de 56 apresentações dos municípios de Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux e Vitor Meireles, o que demonstra o interesse dos diretores, professores, coreógrafos e alunos por este esporte.

 Trabalharam como jurados do festival, Nicolas José, diretor artístico da The Black’s Company; Elke Siedler, especialista em Estudos Contemporâneos em Dança  e Rodrigo Andrade, professor de jazz, dança contemporânea e suas linhas.

 

 

Fotos: 

Eliane Fotografia Digital e Bianca Rosenfelder. 

Informações adicionais: Dante Bonin - Fone (47) 3357-8908 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A terça-feira, 3, em Maravilha, foi marcada por jogos da final da etapa Regional Oeste dos 15º Jogos da Juventude Catarinense – Olesc. O último dia de competição definiu os municípios classificados para a Etapa Estadual do evento que será realizado em Jaraguá do Sul nos dias 28 de novembro a 5 de dezembro. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para o estadual.

O troféu de campeão geral do evento ficou com Chapecó que somou 49 pontos na competição. O município garantiu vaga com ouro nas modalidades de Futsal Feminino e Handebol Feminino, prata no Futsal Masculino e Handebol Masculino e bronze no voleibol masculino. O troféu de vice-campeão ficou com o município de Xanxerê com 19 pontos.

A etapa Regional Oeste em Maravilha iniciou em 30 de outubro com a participação de 900 atletas de 13 a 16 anos de 29 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol e voleibol. Esta etapa envolveu as Secretarias Regionais de Maravilha, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Seara e Concórdia. 

No Handebol feminino o município de São José do Cedro garantiu o terceiro lugar vencendo Peritiba por 19x14. O ouro ficou com Chapecó que venceu Palma Sola por 24x14 em uma partida dominada pela equipe chapecoense. No masculino o bronze ficou com Xaxim que venceu Concórdia na prorrogação por 25x23. A disputa acirrada entre Saudades e Chapecó com muitas alternâncias no placar garantiu o ouro à equipe saudadense que venceu a partida por 19x18.

No futsal feminino Seara ficou com o bronze em uma partida emocionante contra São Lourenço do Oeste com placar de 1x0. Na disputa pelo ouro entre Chapecó e São Miguel do Oeste a equipe chapecoense confirmou o favoritismo e a tradição desta modalidade vencendo São Miguel do Oeste por 5x2. No masculino Quilombo e Pinhalzinho disputaram um jogo eletrizante que garantiu o bronze para a equipe de Pinhalzinho com placar de 1x1 que teve a decisão nos pênaltis com 3x0 para Pinhalzinho. O ouro ficou com Concórdia que na disputa com Chapecó venceu por um placar de 5x4.

Já no voleibol feminino o município de Anchieta garantiu o bronze na disputa equilibrada com Xanxerê fechando com 3x0 sets, com parciais de 25/23; 25/17 e 25/21. O primeiro lugar confirmou o favoritismo e tradição da equipe de Guaraciaba que venceu por 3x0 a equipe de Pinhalzinho com parciais de 13/25; 13/25 e 19/25.

No masculino Chapecó e Itá brigaram pelo bronze que foi conquistado por Chapecó em uma bela disputa. Chapecó fez 3x1 sets contra Itá com parciais de 21/25; 25/17; 25/21 e 25/19. Mesmo com apoio da torcida a equipe de Maravilha não conseguiu superar a equipe de Xanxerê que com muita garra e determinação venceu por 3x1 sets com parciais de 25/22; 25/16; 23/25 e 25/16 garantindo o ouro na competição. 

Para o coordenador geral do evento Dárcio de Saules a etapa Regional da Olesc teve um saldo positivo. “Maravilha tem sediado, nos últimos anos, vários eventos regionais e esperamos que esse trabalho seja contínuo. A prefeitura e SDR foram boas parceiras. Tivemos bons jogos, bons alojamentos, enfim, tivemos aqui em Maravilha um evento de sucesso. As equipes dessa etapa representarão muito bem o oeste no Estadual”. O coordenador comentou ainda a solicitação do município de Maravilha em ser sede de outro evento. “A Fesporte fica contente de receber de Maravilha o pedido para sediar em 2016 a etapa Regional Oeste do Jesc 15 a 17 anos e faremos vistoria nas instalações esportivas e alojamentos para poder homologar o município como sede.” 

 

Conheça os classificados por modalidades

 

Futsal masculino

1º Lugar: CONCÓRDIA 

2º Lugar: CHAPECÓ 

3º Lugar: PINHALZINHO

 

Futsal feminino

1º Lugar: CHAPECÓ

2º Lugar: SÃO MIGUEL DO OESTE

3º Lugar: SEARA

 

Handebol masculino

1º Lugar: SAUDADES

2º Lugar: CHAPECÓ

3º Lugar: XAXIM

 

Handebol feminino

1º Lugar: CHAPECÓ 

2º Lugar: PALMA SOLA 

3º Lugar: SÃO JOSÉ DO CEDRO

 

Voleibol masculino

1º Lugar: XANXERÊ

2º Lugar: MARAVILHA

3º Lugar: CHAPECÓ

 

Voleibol feminino

1º Lugar: GUARACIABA

2º Lugar: PINHALZINHO

3º Lugar: ANCHIETA

 

 

 

 

Informações adicionais para a imprensa:

Carla da Silva Trentin

Assessoria de imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117

Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrmaravilha

Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

A terça-feira, 3, em Maravilha, foi marcada por jogos da final da etapa Regional Oeste dos 15º Jogos da Juventude Catarinense – Olesc. O último jogo do dia foi entre Xanxerê e Maravilha. A equipe xanxerense fechou com 3x1 sets garantindo o ouro no voleibol masculino. Maravilha 03/11/2015 Foto Carla Trentin/ SDR Maravilha

 

 

Pagina 1 de 45