Publicado em Jasti
Escrito por

Jogos da Terceira Idade reúne 2 mil atletas em Rio do Sul

Começa nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30, com a cerimônia de abertura no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, a etapa estadual da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. Até sábado, dia 26, cerca de 2 mil atletas com idades a partir de 60 anos, de 172 municípios, disputarão nove modalidades esportivas: bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada. 

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

“Chegamos à 11ª edição dos Jasti, um evento dos mais simpáticos e importantes do nosso calendário esportivo. Atingimos esse patamar em virtude do empenho dos dirigentes municipais, dos integradores esportivos e de toda uma equipe comprometida à qualificação do esporte catarinense”, destaca a  professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte.

Segundo a dirigente os atletas chegam a Rio do Sul mostrando, sobretudo, qualidade de vida e disposição, refletindo a importância da prática esportiva, das atividades física e mental, em qualquer fase da vida humana.

“Por isso, o Estado não pode e não deve ficar à margem desse processo. Cumpre o seu papel na política esportiva, proporcionando aos catarinenses, em parceria com seus municípios, o bem-estar e o desenvolvimento social”, finaliza.

Tufi Michreff  Neto, secretário de Turismo, Cultura e Esporte destaca que eventos como os Jasti são importantes para melhorar a qualidade de vida do idoso, pois segundo ele o “esporte na terceira idade melhora a capacidade cardiorrespiratória e a flexibilidade do corpo, alivia o estresse e combate os efeitos da depressão”.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

www.fesporte.sc.gov.br

Publicado em Jasti
Escrito por

Fesporte realiza congresso técnico dos Jasti em Rio do Sul

Após a Gerência de Esporte de Participação da Fesporte atender aos pedidos de municípios participantes dos 11os. Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) para adiar o Congresso Técnico da competição,  o evento foi realizado na sede da Sub-seção da OAB de Rio do Sul, na tarde desta terça-feira, 22 de maio, véspera da abertura das competições, na Capital do Alto Vale do Itajaí, com transmissão direta da TV Fesporte pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e com grande participação dos representantes das 216 delegações municipais, que perfazem 3012 atletas e que, em sua grande maioria,  já chegaram em Rio do Sul.

Sobre a decisão de realizar o Congresso Técnico um dia antes do início do evento, o gerente de esporte de participação, Ademar da Silva, disse que com o atendimento à solicitação garantiu-se maior participação dos municípios, já que os Jasti são jogos diferenciados em função da faixa etária que abrange, exigindo mais de tempo para confirmar os participantes.

 

Antes do sorteio para chaveamento das modalidades por naipes, a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, falou aos presentes sobre a importância dos Jasti pelo reconhecimento que o Governo do Estado presta "aqueles que, de algum modo, participaram da recente história de sucesso de nosso Estado, com seu trabalho e sua dedicação nos vários setores, em suas comunidades".

                                  Veja em vídeo os melhores momentos

Natália Petry parabenizou todos pelo desenvolvimento do esporte também na terceira idade e elogiou o ex-integradores regionais de esporte, pois sem eles nada acontece no calendário anual dos eventos esportivos que a Fesporte promove. A presidente da Fesporte elogiou também a dedicação dos dirigentes esportivos municipais e o esforço das administrações municipais em apoiar o esporte catarinense em suas diferentes modalidades, pois sem todas estas ações a Fesporte nem teria razão de existir.

Segundo ela a realização dos diversos eventos esportivos realizados pelo Governo do Estado através da Fesporte é um modo de todos retribuirmos o empenho dos catarinense em torna as nossas vidas melhores e mais gratificantes.

Em seguida pronunciou-se o prefeito anfitrião, José Thomé, que agradeceu a todos pelo empenho em tornar os 11ºs Jasti em Rio do Sul uma realidade. Thomé, além de elogiar o bom trabalho da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, presidida por Jeberton Firmino, falou também que Rio do Sul mantém-se entre os municípios com os melhores índices de longevidade em Santa Catarina e no país, e, portanto, tem mais uma razão para sediar o evento.

Thomé referiu-se também ao impacto sócio-econômico de eventos como os realizados pela Fesporte, pois toda a região está com as reservas em hotéis preenchidas, e a movimentação já é notada em todos os lugares, aproveitando para desejar boa estada às delegações visitantes.

O sorteio de chaveamento da competição em suas várias modalidades em ambos os naipes foi realizado sob a coordenação de João Cascaes, da Fesporte, com acompanhamento do presidente do Conselho do Esporte, Alexandre Monguilhot e dos dirigentes esportivos presentes. Estão na programação as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

As competições dos Jasti acontecem a partir de amanhã, 23, e irão até 27 de maio, numa promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e a Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. Amanhã quarenta atletas representarão a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul no desfile de abertura da 11ª edição dos Jasti que ocorre amanhã, quarta-feira, 23, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, a partir das 19h30 quando haverá o acendimento da pira olímpica, o juramento do atleta e a apresentação de grupos de danças. A entrada é gratuita.

Texto

Homero Buzzi

Assessoria de Comunicação

 

Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul

Publicado em Dança Catarina
Escrito por

Fesporte visita Gaspar para o Festival Dança Catarina

Após vistoria técnica recentemente em Balneário Camboriú, onde se realizará a etapa Sul do Festival Escolar Dança Catarina, técnicos da Fesporte estiveram, nesta quarta-feira, 16, em visita, a Gaspar, com o mesmo propósito. O município sediará a etapa Leste-Norte do festival. 

Após a vistoria  ocorreu um encontro entre os organizadores na sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar e serviu para que integrantes da Fesporte e o staff da prefeitura alinhassem as ações inerentes ao festival de dança, programado para ocorrer entre os dias 20 e 21 de outubro. 

As disputas entre escolas da região envolverão números de dança livre (mirim, infantil e juvenil), danças populares, dança folclórica infantil, dança de salão infantil e juvenil (que engloba danças contemporâneas, jazz, moderna, urbana, entre outras).

Participarão da etapa Leste-Norte do Festival Escolar Dança Catarina a escolas que congregam a 15ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR): Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves, Pomerode e também da 34ª ADR: Timbó, Ascurra, BeneditoNovo,Indaial, Doutor Pedrinho, Riodos Cedros e Rodeio.

Entre os presentes pela Fesporte participaram da reunião: Josélia Maranho (gerente de esporte de base e inclusão), Adilson Luis Schmitt (gerente de apoio operacional).Mapi Cravo (coordenara do Dança Catarina) e Agostinho Shappo (integrador educacional da ADR Blumenau).

Representantes da Fesporte e prefeitura de Gaspar firmaram ajustes para o Dança Catarina (Foto: Nayara Vieira)

Pela prefeitura de Gaspar estiveram, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer: José Carlos de Carvalho Júnior (diretor presidente) e Cláudio Roberto Ávila (diretor de esportes). E pela Secretaria Municipal de Educação: Valéria Terezinha Schmitt (diretora  geral e administrativa) e Neida Beduschi (diretora de cultura). Já pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo: Norberto Mette ( Diretor de Turismo).

Já nesta quinta-feira, 17, a equipe técnica da Fesporte retornou a Balneario Camboriú onde deu continuidade a uma série de reuniões com integrantes da prefeitura visando a realização da Etapa Regional Sul do festival que ocorrerá  em novembro.

“Assim como Balneário Camboriú, temos a certeza que Gaspar realizará uma grande etapa do Festival Escolar Dança Catarina, visto que o prefeito Kleber Wan-Dal colocou à nossa disposição servidores gabaritados no gerenciamento de grandes eventos. Estamos felizes com a parceria e isso nos deixa otimista em relação ao sucesso da competição”, destacou Mapi Cravo, coordenadora do Dança Catarina.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional.

Informações sobre o Dança Catarina (48) 3665-6152/6168/6152

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Divulgada a programação dos Jogos Escolares de SC

Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 16, pela Gerência de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte, a programação da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos que será realizada de 22 a 29 de junho em Videira. 

Por questões de infraestrutura algumas modalidades serão realizadas em outros municípios. A ginástica rítmica, por exemplo, terá como local a AABB de Blumenau com as disputas ocorrendo entre os dias 10 a 12 de agosto. 

Ainda no mês de agosto, dentro das competições dos Jesc 12 a 14 anos, em São José, ocorre a luta olímpica, dia, 4, e a natação,  entre os dias de 6 e 8 no complexo aquático da Unisul em Palhoça.

Para a edição deste ano dos Jesc 15 a 17 anos incluindo as etapas microrregionais e seletivas foram inscritos 82.036 estudantes de 1.158 escolas de 279 municípios. Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com as prefeituras.

Confira a programação completa

  

JUNHO

Dia 21

QUINTA

Chegada da Coordenação e Integradores

Dia 22

SEXTA

Chegada Integradores até 12h

Delegações após as 17h

Congresso Técnico do Atletismo 19h

 Salão Nobre da UNOESC – R. Paese, 198 - Universitário

Dia 23

SÁBADO

Abertura 8h na Pista de Atletismo (simbólica)

Competição: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez

Dia 24

DOMINGO

Competição:Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez

 

 TERMO DE DESISTÊNCIA, RELAÇÕES NOMINAIS E POR PROVA ENVIAR ATÉ  04.06

CONGRESSO TÉCNICO ONLINE DIA 11.06.2018 VIA FACEBOOK DA FESPORTE

PISTA DE ATLETISMO: COMPLEXO ESPORTIVO SERGIO LUIZ MARAFON

(DEMAIS LOCAIS DIVULGAREMOS MAIS PRÓXIMO AO EVENTO)

 

GINÁSTICA RÍTMICA: Será realizada de 10 a 12/08 em Blumenau.

LUTA OLÍMPICA: Será realizada dia 04/08 junto com os JESC 12 a 14 anos em SÃO JOSÉ

NATAÇÃO: Será realizada de 06 a 08/07 junto com os JESC 12 a 14 e Joguinhos Abertos no Complexo Aquático da UNISUL – PALHOÇA.

Mais informações:

Gerência de Esporte de Base e Inclusão

(48) 3665- 6167

 

 

 

 

 

Publicado em Olesc
Escrito por

Termo de compromisso: prazo de envio até 15 de maio

Encerra-se nesta terça-feira, 15, o prazo para envio do termo de compromisso para participação da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). 

O envio do documento deverá ser feito no sistema de cadastramento, na página oficial da Fesporte, ícone "Cadastro (atletas e dirigentes)". 

 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO DIRETO AO SISTEMA

 

Já no dia 30 de maio, termina o prazo para envio de relação nominal para a etapa microrregional ou do termo de desistência de participação.

A etapa microrregional da Olesc acontece entre 1º de junho e 15 de julho, com a promoção da Fesporte e execução pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), que definirão as datas específicas do evento em cada região.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasti
Escrito por

Congresso técnico dos Jasti é adiado para 22 de maio

A Gerência de Esporte de Participação da Fesporte decidiu acatar a solicitação de alguns municípios participantes dos 11os. Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e adiou o congresso técnico para 22 de maio, véspera da abertura das competições, às 14 horas, na cidade-sede do evento. O local será confirmado pela organização do evento.

O congresso técnico estava previsto para esta terça-feira, 15, às 14h, com transmissão direta da TV Fesporte pelas redes sociais (Instagram e Facebook); mas alguns municípios alegaram necessidade de um pouco mais de tempo para a confirmação dos participantes.

Segundo o gerente de esporte de participação, Ademar da Silva, a decisão foi importante para garantir a participação dos municípios e manter a qualidade do evento. "Os Jasti são um evento diferenciado, sobretudo em função da faixa etária que abrange, exigindo que os dirigentes tenham um pouco mais de tempo para confirmar os participantes", disse ele.

"Temos tudo pronto na cidade de Rio do Sul para fazer uma das mais belas edições dos Jasti, com todos os locais definidos e adequados às competições, com transmissões ao vivo", disse a presidente da Fesporte, professora Natália Lucia Petry.

As competições dos Jasti serão realizadas de 23 a 27 de maio, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e Agência de Desenvolvimento Regional local.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Esporte escolar brasileiro fica entre os 3 melhores do mundo

Dentre os 58 países participantes da Gymnasiade, o Brasil encerrou as competições em Marraquexe, na quarta-feira, 9, em terceiro lugar geral, com 86 medalhas (27 de ouro, 26 de prata e 33 de bronze) atrás somente da Ucrânia, com 104 medalhas e Marrocos, com 87. Isso significa ter ficado à frente de grandes potências esportivas, como Estados Unidos, Rússia e França.

Com atletas selecionados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), nos jogos seletivos realizados em março, em São Paulo, a delegação brasileira foi a maior na capital marroquina, com 278 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Eram 12 os atletas catarinenses que integraram a delegação verde-amarela. Seis deles conquistaram medalhas: uma de ouro, três de prata e duas de bonze.

Ana Carolina Sandrini (EBM Machado de Assis, de Blumenau), ouro na ginástica rítmica por equipe

Vitor Porto (Colégio Alpha Objetivo, de São José), prata no taekwondo

Guilherme de Borba (Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau), prata no xadrez

Matheus Pereira (EEB Abílio Cesar, de Itajaí), prata no judô

Bruno Rodrigues da Silva (Senai, de Tijucas), bronze no taekwondo

Laís de Bem (EEB Adolpho Konder, de Blumenau), bronze no xadrez

Felizes por participarem da competição mundial, que começou no dia 2 de maio, ao retorno ao Brasil, nesta sexta-feira, 11, as enxadristas Ana Júlia Librelato e Isadora Nicoladeli, de Içara, ainda fizeram uma visita à Fesporte, antes de seguir à sua cidade e falaram da experiência.

- Foi muito importante participar desse evento, trocar experiências e ampliar os conhecimentos sobre o xadrez -, destacou Isadora, que, pela primeira vez, participou de uma competição fora do país. 

- O fato de haver enxadristas de outros países, com nível bem mais elevado, nos possibilita elevar nosso nível também - completou Ana Júlia, que confessou que poderia ter ido melhor, mas a pressão por jogar com outros países lhe tirou concentração. 

O xadrez foi a modalidade que levou mais catarinenses, ficando em terceiro lugar na classificação geral da modalidade.

- O xadrez brasileiro, principalmente o feminino, ainda precisa de bastante incentivo e projetos, para atingirmos o nível de outros países, mas acho que, aos poucos, vamos conquistando mais espaço e nos desenvolvendo mais, se considerarmos nossa participação nos eventos nacionais e internacionais nos últimos anos -, destacou Ana Júlia.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasti
Escrito por

Congresso técnico dos Jasti será transmitido ao vivo

O congresso técnico dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina será transmitido ao vivo da sede da Fesporte, em Florianópolis, pelo Facebok oficial da instituição. A transmissão começará a partir das 14 horas de terça-feira, dia 15 de maio.

No congresso serão definidos, por sorteio, os confrontos de jogos, ordem de apresentação, além de demais assuntos referentes a competição. Será a primeira vez em 11 anos que o congresso técnico será transmito ao vivo sem a necessidade da equipe técnica da Fesporte estar na sede dos Jasti, como ocorria nos anos anteriores.

Para os organizadores a nova estratégia visa diminuir gastos com o deslocamento da equipe técnica e de dirigentes esportivos. No dia da transmissão o site da Fesporte divulgará o link para que os interessados possam participar.

A etapa estadual dos Jasti ocorre entre os dias 23 e 27 de maio na cidade de Rio do Sul. Estão na programação as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

Na etapa estadual a competição é organizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul. 

Texto: Antonio Prado

Fesporte - Assessoria de Comunicação

Publicado em Jasc
Escrito por

Prazo para relação nominal e desistência termina dia sexta, 11

Termina nessa sexta-feira, 11, o prazo para encaminhamento da relação nominal para participação da etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ou ainda para envio do termo de desistência.

Para tanto, os dirigentes municipais deverão acessar o link "inscrições (atletas e dirigentes)", no rodapé da página oficial da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br), acessar o sistema, preencher o formulário e encaminhar.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSO DIRETO AO SISTEMA

 

A etapa microrregional é composta de 36 eventos realizados em cada uma das microrregiões de Santa Catarina. O período para realização dessa fase deverá ocorrer entre 1º a 30 de junho. As datas específicas para cada microrregião serão definidas pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) ou Unidades de Atendimento Regional (UAR), órgãos aos quais cabe a execução dos eventos dessa etapa.

As competições microrregionais são classificatórias para a etapa seletiva, que acontece em 12 eventos, entre os dias 1º a 19 de julho.

A etapa estadual da 58ª edição dos Jasc acontecem em Caçador, de 6 a 16 de setembro, tendo a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura local e a ADR de Videira.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Dança Catarina
Escrito por

Dança Catarina entusiasma Balneário Camboriú

Josélia Maranho, gerente de Esporte de base e Inclusão da Fesporte, e Mapi Cravo, coordenadora do Festival Escolar Dança Catarina, estiveram em Balneário Camboriú para uma vistoria técnica visando a realização da etapa regional sul do festival que deverá ocorrer em novembro.

As duas integrantes da Fesporte vistoriaram as dependências do ginásio Multieventos Hamilton Linhares, com capacidade para 1.400 lugares, que será o local das apresentações.

A data exata da competição ainda será fechada juntamente com integrantes da prefeitura de Balneário Camboriú. Mas, a disputa entre escolas da região envolverá números de dança livre (mirim, infantil e juvenil), danças populares, dança folclórica infantil, dança de salão infantil e juvenil (que engloba danças contemporâneas, jazz, moderna, urbana, entre outras).

Segundo Josélia Maranho a equipe da Fesporte foi bem recebida por integrantes da prefeitura, que estiveram representados pelas fundações de cultura, esporte, secretaria de turismo e secretaria de educação. “Ficou decidido no que no período da etapa os alunos que participarão do festival farão passeios turísticos por Balneário Camboriú organizados pela prefeitura e isso é importante para as crianças”, disse a dirigente.

Mapi Cravo, por sua vez, disse que percebeu um grande empenho da prefeitura em realizar um grande evento com a Fesporte. Eles (da prefeitura) não estão medindo esforços para proporcionar toda uma infraestrutura para a realização de um grande evento”, conclui.

Entre os representantes de Balneário Camboriú que participaram  da vistoria técnica estiveram: Haidee Asanti e Mariana Dalvesco (Fundação de Esportes), Bia Mattar (Fundação de Cultura), Lucas Weber (Secretaria de Turismo), além de Márcia Sartori e Nilzete Teixeira (Secretaria de Educação)

Participarão da etapa Sul do Festival Escolar Dança Catarina escolas que integram as Agências de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, Araranguá, Criciúma e Braço do Norte.

As próximas vistorias técnicas serão nos municípios de Gaspar, sede da etapa Leste-Norte; Xanxerê, que sediará a etapa Oeste, e Caçador, a etapa Leste-Norte. As datas ainda estão sendo fechadas com os representantes das prefeituras.

Texto: Antonio Prado

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Encontro de dirigentes mantém otimismo aos Jasc

A presidente da Fesporte, Natália Petry, recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Enemir Corozzola, e o Presidente da Comissão Central Organizadora da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Edson Fezer.

O encontro com os dirigentes esportivos do município-sede da etapa estadual dos Jasc 2018,  além do caráter de boas-vindas à nova presidente da Fesporte, também tratou do alinhamento das ações para a realização do evento, que acontece de 6 a 16 de setembro.

"As expectativas para a realização dos Jasc 2018 se mantêm dentro do planejado e daquilo que foi inicialmente acordado com o município de Caçador. Temos a convicção de que teremos uma das mais marcantes edições da história dos Jasc", disse a presidente Natália, com bastante entusiasmo.

Os Jasc são um evento do Governo do Estado, promovido por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Caçador e a Agência de Desenvolvimento Regional de Videira.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Parajesc
Escrito por

Confirmado: Parajesc serão em julho em Florianópolis

Está confirmada. A etapa estadual dos Jogos Escolares Paredesportivos de Santa Catarina (Parajesc) será no período de 4 a 8 de julho em Florianópolis.  A competição é destinada a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual. 

Na programação estão incluídas as modalidades de atletismo, basquete de cadeira de rodas (de três), bocha paralímpica, natação, goalball, judô, voleibol sentado (esta até 18 anos), tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas e futebol sete. A maioria das modalidades serão disputadas nas dependências esportivas da UFSC.

A etapa estadual será promovida pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Municipal de Esportes. As escolas campeãs das modalidades  farão parte da seleção catarinense que participará da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro com sede a definir.

Para a edição 2018 dos Parajesc ainda não foi fechado o número total de participantes, pois as inscrições estão em processo de confirmação. “O prazo final para envio da relação nominal dos atletas para a etapa estadual a ser enviado para o integrador educacional e no e-mail da Fesporte ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) será até o dia 12 de junho, portanto, ainda tem bastante tempo para as escolas confirmarem participação na competição”, destaca Ademar Silva, gerente de esporte de participação da Fesporte.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Pagina 1 de 197