Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Estudantes-atletas de SC irão à Gymnasiade na França

Uma das principais competições escolares do planeta será disputada em 2022 na região da Normandia, na França, entre 14 e 22 de maio. A Gymnasiade vai reunir cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. O Brasil terá 230 representantes, de 22 Unidades Federativas. É a maior delegação do país na história da competição, que pela primeira vez terá também esportes paralímpicos. O Time Brasil vai atuar em 20 modalidades.

Amparada por um Termo de Fomento de R$ 5,5 milhões do Ministério da Cidadania destinado à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a delegação embarca nesta quinta-feira (12.05) com destino à Europa. São 118 homens e 112 mulheres entre os atletas. Ao todo, a delegação terá 346 integrantes. O Brasil ficará sediado na cidade de Deauville, a 200 quilômetros de Paris.

33 catarinenses na delegação brasileira

Na delegação brasileira há 33 catarinenses  sendo 27 atletas-estudantes, seis treinadores e uma árbitra. Entre  os atletas, muitos foram campeões ou revelados em competições escolares promovidas pelo Governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte como Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Os catarinenses começaram a viajar nesta quarta-feira, 11, pela manhã, a partir de Florianópolis com destino a São Paulo onde ficam concentrados  até o dia 13, quando embarcam às 22h00:00 para a França em um voo fretado direto.

Os estudantes-atletas catarinenses competirão na França nas modalidades de atletismo, basquete 3x3, boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwodo, wrestling, atletismo paralímpico e natação paralímpica. Ganharam vaga após vencerem a seletiva nacional da Gymnasiade nas cidades de Aracajú e Macapá em março e na primeira quinzena de abril.  

O Brasil competirá no atletismo (olímpico e paralímpico), badminton, basquete 3 x 3, boxe, dança esportiva (break dance), esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô (olímpico e paralímpico), natação (olímpica e paralímpica), orientação, rúgbi 7, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e wrestling.

Confira os catarinenses que fazem parte da delegação brasileira

 

ESTADO

MODALIDADE

PROVA / CATEGORIA

FUNÇÃO

NOME COMPLETO

SC

Atletismo

Arremesso de Peso

Atleta

Camila Flach

SC

Atletismo

Salto em Altura

Atleta

Luísa Lummertz Colares Lopes

SC

Atletismo

100 metros sobre barreiras

Atleta

Lays Cristina Rodrigues Silva

SC

Atletismo

100 metros

Atleta

Tainara Mees

SC

Atletismo

Revezamento

Atleta

Natália Campreger

SC

Atletismo

Lançamento do Martelo

Atleta

Dauan da Silva Oliveira

SC

Atletismo

2.000 com Obstáculos

Atleta

Bryan Nikson Reis Alves

SC

Atletismo

100 metros

Atleta

Lucas Gabriel Fernandes Antunes

SC

Atletismo

Lançamento do Disco

Atleta

Juan Anding

SC

Atletismo

400 metros sobre barreiras

Atleta

Leonardo Felipe Mendes

SC

Atletismo

Técnico

Alceu Boska Cavalett

 

SC

Atletismo

Técnico

Jeberton Luís Fermino

 

SC

Basquete 3x3

Atleta

Brenda Gabrieli da Silva Souza

 

SC

Basquete 3x3

Atleta

Ana Cristina Vieira

 

SC

Basquete 3x3

Atleta

Raíssa Espindola da Silva

 

SC

Basquete 3x3

Atleta

Paula Bernardo Carvalho

 

SC

Basquete 3x3

Técnico

Deise Bernardo da Silva

 

SC

Boxe

54 kg

Atleta

Nicole Vitória de Oliveira

SC

GA

Técnico

Antonio Paulo Fernandes Zitkuewisz

 

SC

GR

Árbitro

Ana Claudia Hasse

 

SC

Judô

73 kg

Atleta

Wesley Leonardo Niels

SC

Natação

Atleta

Vinicius Oliveira da Cruz

 

SC

Natação

Atleta

Guilherme Gustavo Kanzler

 

SC

Natação

Atleta

Leonardo Venturini Corrêa

 

SC

Natação

Atleta

Pedro de Medeiros Fernandes

 

SC

Natação

Técnico

Marcos de Aragão Veiga

 

SC

Tênis de Mesa

Atleta

Maria Eduarda Magagnin

 

SC

Tênis de Mesa

Atleta

Eduardo de Oliveira Fragoso

 

SC

Taekwondo

KyorIgui - 63

Atleta

Maria Eduarda Casagrande Trajano

SC

Wrestling

Freestyle - 110kg

Atleta

Bryan Gabriel Santos

SC

PARA ATLETISMO

-

Técnico

FELIPE LUCIO MENDES

SC

PARA NATAÇÃO

50 Livre-S3 / 50 Borboleta-S3 / 200 Livre-S3

Atleta

LARISSA RODRIGUES

SC

PARA NATAÇÃO

50 Livre-S11 / 50 Peito-SB11 / 200 Livre-S11

   
Publicado em Joguinhos
Escrito por

Joguinhos têm caderno de execução publicado no site

Depois da Olesc, agora é a vez da Gerência de Esporte de Rendimento da Fesporte comunicar que  após o encerramento das inscrições para etapa microrregional  dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina enviou aos dirigentes municipais o caderno de execução atualizado com as etapas micro, regional e estadual, com o municípios inscritos, pré classificados nas modalidades e naipes.

A  Gerência de Rendimento lembra que, para as modalidades automaticamente classificadas para etapa estadual dos Joguinhs (Atletismo, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez) as inscrições das equipes e atletas serão conforme prazo estipulado em calendário oficial.

 

O caderno de execução dos Joguinhos também foi publicado no site da Fesporte. Para acessar clique aqui.

 

 

Publicado em Jasti
Escrito por

Jasti e Parajesc com novas datas

Atenção dirigentes! A Gerência de Esporte de Participação (Gepar) da Fesporte informa que a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) tem nova data. Agora a competição será realizada entre os dias 2 a 6 de julho em São Bento do Sul e não mais em maio como estava previsto. A mudança foi um pedido do município sede para fazer ajustes de infraestrutura.

Em relação as etapas microrregionais dos Jasti a Gepar comunica que será feita apenas uma seletiva na modalidade bocha e que em breve será divulgada a forma de disputa.  As demais modalidades inscritas estão classificadas diretamente para a etapa estadual.

Parajesc: data de inscrição estendida

Quanto aos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) a Gepar informa que a data de inscrição foi estendida para o prazo entre os dias 5 até às 23h59min do 16 de maio. A data anterior era até dia 30 de abril. A etapa estadual dos Parajesc será entre 2 a 5 de junho em Itajaí

 

Publicado em Olesc
Escrito por

Caderno de execução da Olesc é publicado

A Gerência de Esporte de Rendimento da Fesporte comunica que  após o encerramento das inscrições para etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) enviou aos dirigentes municipais o caderno de execução atualizado com as etapas micro, regional e estadual, com o municípios inscritos, pré classificados nas modalidades e naipes.

A Fesporte lembra que, para as modalidades automaticamente classificadas para etapa estadual da Olesc (Atletismo, Ciclismo, Ginástica Artística. Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez) as inscrições das equipes e atletas serão conforme prazo estipulado em calendário oficial.

O caderno de execução da Olesc também foi publicado no site da Fesporte. Para acessar clique aqui.

 

Publicado em Olesc
Escrito por

Sistema da Fesporte reabrirá para inscrições da Olesc

Considerando as solicitações feitas por vários municípios, por conta das mudanças do novo sistema de inscrições, a Fesporte irá reabrir o sistema de inscrições no período de 25 a 29 de abril para etapa microrregional da OLESC*.  O novo prazo irá atender as modalidades em disputa nesta etapa. Lembramos que em todas as etapas haverá a obrigatoriedade da inscrição do número mínimo de atletas para a disputa de uma partida, exceção feita àquelas modalidades que já se encontram pré classificadas para Etapa Estadual ou sede do evento. 

Informamos ainda que, não haverá prorrogação no prazo das inscrições para os Joguinhos Abertos (início 31/3, final 30/4) e JASC (início 2/5, final 6/7)*.

O sistema de inscrições será liberado no dia 25/4 após 18 horas.

Publicado em Jasc
Escrito por

Inscrições para os Jesc 15 a 17 anos foram prorrogadas

A Fesporte comunica que estão prorrogadas as inscrições para os JESC 15 a 17 anos para dia 29 de abril, às 19 horas. As demais datas relacionadas ao evento seguem mantidas.

Publicado em Olesc
Escrito por

Atenção! Olesc, Jasti e Parajasc com novos prazos às inscrições

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) estão com novos prazos finais para inscrições. Os ajustes ocorreram em função da adaptação ao novo sistema de inscrições da Fesporte, implantado este ano. Os Parajasc também tiveram as datas da fase estadual alteradas e irão acontecer de 30/11 a 5/12. 

Confira as mudanças nos prazos finais de inscrições:

Olesc:  19/4/22

Jasti:  20/04/22

Parajasc: 31/10/22

 

Publicado em Jasti
Escrito por

Jasti com novo prazo final de inscrição

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) estão com um novo prazo final de inscrição. Agora os dirigentes esportivos têm até o dia 17 abril para efetuar o processo. Segundo o gerente de esporte de participação da Fesporte, Wilian Scheffer Santos, a data anterior era dia 10 de abril.

“Atendemos a uma solicitação dos representantes municipais, que pediram a ampliação do prazo, já que o Sistema Oficial de Inscrição da Fesporte foi implantado recentemente e todos estão em processo de adaptação”, finaliza Wilian Santos. 

 

Publicado em Jasti
Escrito por

Regulamento Geral dos Jasti já publicado no site da Fesporte

Já está publicado no site da Fesporte o Regulamento Geral dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).  Clique aqui e baixe o documento. O Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jasti em todas as etapas e trata, entre outras questões, da definição das modalidades que farão parte dos jogos.

A novidade para a temporada 2022 dos Jasti é a inclusão de novas modalidades como o beach tennis, atletismo, basquete e voleibol master. Confira a relação de modalidades por naipe.

Masculino: atletismo, basquete, beac htennis, bocha, bolão23, canastra, dominó, truco, voleibol adaptado e voleibol master.

Feminino: atletismo, basquete, beach tennis, bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, voleibol adaptado e voleibol master.

Livre: Dança coreográfica livre e dança Popular

Casal: Dança de salão e beach tennis

A etapa estadual dos Jasti está programada para acontecer entre os dias 24 e 28 de maio, na cidade de São Bento do Sul.

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

SC classifica 9 atletas, no atletismo, para o mundial escolar

A equipe comandada pela Federação Catarinense de Desporto Escolar participou, neste final de semana, em Aracaju, da seletiva do atletismo para o mundial escolar. Nove atletas – que conquistaram primeiro e segundo lugar respectivamente – conseguiram classificação para o mundial que será disputado na França, em maio. 

Santa Catarina ficou com o título da seletiva, no atletismo ao somar 149 pontos, seguido de São Paulo, em segundo, e Paraná, fechando o pódio, em terceiro lugar. Das 34 vagas brasileiras para o mundial, nove foram para atletas da delegação de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 14, iniciaram as seletivas do tênis de mesa. As 12 modalidades forma divididas em outras três sedes: Macapá-AP, Maricá-RJ e Rio Branco-AC, e seguem até o mês de Abril.

Eis os medalhistas catarinenses

 

OURO

Dauan Da Silva De Oliveira – Lançamento do martelo

Leonardo Felipe Mendes – 400m com barreiras

Camila Flach – Arremesso de peso

Juan Anding – Lançamento do disco

Luisa Lummertz Colares Lopes – Salto em altura

 

PRATA

Vitor Miguel Redinski – 3.000 metros rasos

Lucas Gabriel Fernandes Antunes – 200m rasos

Luan Braz – Lançamento do disco

Leticia Pereira – Salto em altura

 

BRONZE

Lucas Henrique De Andrade – 400m com barreiras

Rafaela Sthingen Neri – Salto com vara

Maria Eduarda Lourenço Chagas – 400m com barreiras

 

 

 

 

 

Publicado em Parajasc
Escrito por

Itajaí fecha Parajasc vencendo três troféus de campeão

O município de Itajaí fechou sua participação na etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) neste domingo, dia 12, vencendo três troféus de campeão geral. O município venceu nos segmentos deficiência intelectual (DI), física (DF) e visual (DV) e fechou sua participação com 39 pontos.

Em segundo lugar no pódio ficou Chapecó, com 26 pontos, ao conquistar o troféu no segmento DA e o vice-campeonato no DF. Em terceiro lugar ficou Blumenau, com 19 pontos ,depois do segundo lugar nos segmentos DI e DF.

A etapa estadual dos Parajasc teve a participação de cerca de 1.000 atletas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual de 32 municípios que disputaram entre os dias 8 e 12 de dezembro as modalidades de atletismo, bocha, bocha paralímpica, tênis de mesa, futsal, handebol em cadeira de rodas, judô, golbol, natação, ciclismo e xadrez. A competição foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios sedes: Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José.

 

Publicado em Parajasc
Escrito por

Itajaí lidera os Parajasc com 98 pontos e 7 troféus

Depois de dois dias de competições, o município de Itajaí lidera parcialmente o quadro geral de pontos da etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Até o momento os itajaienses conquistaram o troféu no masculino da natação DI, DF e Xadrez DV e no feminino da bocha DF e DV, natação DI e DF.

As competições dos Parajasc ocorrem nos municípios de  Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José e finalizam neste domingo, dia 12. Os Parajasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios sedes.

Confira os seis primeiros lugares até o momento

1 – Itajaí – 98 pontos

2º - Chapecó – 81 pontos

3º - Blumenau – 57

4º - Balneário Camboriú -  37 pontos

5º - Jaraguá do Sul- 32 pontos

6º - Videira – 22 pontos.

 

Pagina 1 de 246