JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 23 Outubro 2015 18:34

Lindóia do Sul contou com mais de 500 bailarinos no Dança Catarina Destaque

Lindóia do Sul contou com mais de 500 bailarinos no Dança Catarina SDR/Seara

A Gerência Regional de Educação da SDR de Seara, realizou no último dia 21 de outubro, em Lindóia do Sul, a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina. O espetáculo contou com a participação dos oito municípios de abrangência da Regional de Seara, 19 escolas da rede estadual e municipal de ensino envolvendo mais de 500 alunos bailarinos com idades a partir de 6 anos.

Foram disputadas danças coreográficas nas categorias mirim, infantil livre, infantil folclórica, juvenil e aberta, além da dança de salão. As equipes  apresentaram 34 coreografias diferenciadas e mais 18 casais na dança de salão.

Para a secretária de desenvolvimento regional, Gládis Regina Bizolo dos Santos, o Dança Catarina é um evento cultural que beneficia os alunos e a comunidade. “Além dos benefícios à saúde, a dança também proporciona uma valorização da cultura local para os alunos e para a comunidade, que participou em peso do Festival”, destaca.

O campeão em cada categoria representará a GERED de Seara, na Etapa Regional Centro Oeste, que acontecerá em Itá nos dias 27 e 28 de novembro.

A gerente regional de educação, Rosemar  Fiorentim, destaca que o Dança Catarina é um evento escolar que promove o intercambio artístico e cultura, proporciona e fomenta o desenvolvimento da dança e da arte nas escolas valorizando as potencialidades dos alunos e contribuindo para que as escolas possam proporcionar juntamente com a GERED, novas e diferenciadas formas de integrar as atividades desenvolvidas no contexto escolar,  o que resulta na crescente participação das escolas e no reconhecimento das famílias e da comunidade.”

Prestigiaram o evento o prefeito em exercício de Lindóia do Sul, Pedro Bringhenti, a prefeita de Arvoredo, Janete Bianchin, a prefeita de Itá, Leide Mara Bender, secretarias municipais de educação, vereadores, e diretores de escolas.

Para o Integrador de esportes da GERED de Seara, Paulo Roberto Dalla Valle, o Festival Escolar Dança Catarina, superou as expectativas e ao longo dos últimos anos, mostra superação nas apresentações, o que prova a relevância das atividades desenvolvidas nas escolas de abrangência da SDR de Seara, com apoio da Fesporte.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, SDR Seara e parceria da Prefeitura de Lindóia do Sul.

Confira os resultados por categoria:

Categoria Mirim – Livre

1º lugar: Um dia de praia - NE Ottaviano Nicolao (Lindóia do Sul);

2º lugar: Pureza da criança - EEB Arabutã (Arabutã);

3º lugar: Super Mario e Luigi Bross - EMEB Valentim Bernardi (Itá);

Categoria Infantil - Livre

1º lugar: Magia de cinema - EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

2º lugar: Anos Dourados - EMEB Valentim Bernardi (Itá);

3º lugar: Guerra do bem - EEB Benta Cartoso (Arvoredo);

Categoria Juvenil - Livre

1º lugar: Viva os noivos - EEB General Liberato Bittencourt (Itá);

2º lugar: Não pare de acreditar - EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

Categoria Aberta - Livre

1º lugar: Vem dançar - EEB Arabutã (Arabutã);

2º lugar: Cumbia Colombina - EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

3º lugar: Trabalho com alegria - EEB Benta Cardoso (Arvoredo);

Categoria Infantil – Danças Populares e Folclóricas

1º lugar: Os Lenhadores - EEB Arabutã (Arabutã);

2º lugar: Imigrante italiano - EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

3º lugar: Dança do pau de fita - EM Deolindo Zílio (Seara);

Categoria Infantil – Dança de Salão

1º lugar: Carla Cristina Pizatto e Victor Henrique Venancio - EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

2º lugar: Ana Maria de Oliveira e Clayver Amon-Rá Barrinuevo - EEB Benta Cardoso (Arvoredo);

3º lugar: Jacksiane Stanke e Eduardo Mendes de Medeiros - EEB Francisco Maciel Bageston (Paial);

Categoria Juvenil - Dança de Salão

1º lugar: Jaqueline Finato e Anderson Moretto - EEB. Benta Cardoso (Arvoredo);

2º lugar: Marina Tregnago e Josiel Artmann - EEB. Pe. Izidoro Benjamim Moro, De Lindóia do Sul);

3º lugar: Angela Morche e Cristian Gasparotto - EEB. Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

Categoria Aberta – Dança de Salão:

1º lugar: Jaqueline Finato e Anderson Moretto - EEB. Benta Cardoso (Arvoredo);

2º lugar: Shariane Luizi Venancio e Victor Henrique Venancio - EEB. Pe. Izidoro Benjamim Moro - (Lindóia Do Sul);

3º lugar: Fernanda Cristina Lodi e Cesar Seghetto - EEB. Pe. Izidoro Benjamim Moro (Lindóia do Sul);

Informações:

Assessoria de Comunicação SDR - Seara