JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

1.500 pessoas prestigiaram o Dança Catarina em Ibirama Destaque

(1 Voto)
1.500 pessoas prestigiaram o Dança Catarina em Ibirama Dante Bonin/SDR Ibirama

Com cerca de 1.500 pessoas no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, foi aberta, na noite deste sábado, 31 de outubro, a 16ª etapa microrregional do Festival Dança Catarina, que encerra neste domingo, com 56 apresentações entre as competitivas e mostras de dança.

A abertura do evento, contou com a participação do Secretário Regional Nelson Virtuoso, da 14ª SDR Ibirama; do vice-prefeito de Ibirama, Francisco Asbreno Lohn; do presidente da Fesporte, Osvaldo Junklaus;da gerente de Educação, Isolânia Wippel; do diretor da CME de Ibirama, Jimenis Reiner; da integradora esportiva, Rossana Theiss Bogo e da coordenadora do Festival, Mapi Cravo, além de secretários municipais e vereadores.

O secretário Nelson Virtuoso falou, na ocasião, que o evento se justifica quando se vê um ginásio lotado, congregando pais, filhos e netos em torno de um espetáculo que tem grande significado na formação das crianças, adolescentes e jovens.

O presidente da Fesporte, Osvaldo, lembrou que neste mês de outubro, a Entidade envolveu em tornou de competições esportivas e culturais, mais de 20 mil catarinenses, com investimentos pelo Governo do Estado, que ultrapassam a R$ 2 milhões. Osvaldo  Junklaus também aproveitou para reforçar a campanha do Governo contra as drogas ao entregar camisas com o lema da campanha “Drogas, não dá mais pra aceitar”, para o secretário e o vice-prefeito, falando da importância do combate a este malefício que aflige a sociedade moderna. Os dois vestiram a camisa diante de todos os expectadores.

Francisco Lohn aproveitou para destacar a importância do evento para a comunidade, onde Ibirama sedia há 3 anos a etapa Microrregional, além de uma Regional. E deu boas vindas a todos os visitantes. E Mapi Cravo, aproveitou para destacar a importância e a beleza do festival e o que ele representa para Santa Catarina.

Integram a etapa, os municípios de Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux e Vitor Meireles. Foram responsáveis pelo cerimonial e apresentações, Neusa Ana S. Angioletti, Samir Ruzza e Rosimeire Jacinto.

Dante Bonin - Fone (47) 3357-8908

Lido 3227 vezes Última modificação em Segunda, 02 Novembro 2015 00:28