JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Segunda, 02 Maio 2016 19:28

Mapi Cravo proferiu palestra no Baila Floripa Destaque

Aconteceu entre os dias 21 a 24 de abril, a 15° edição do Baila Floripa, um dos maiores eventos de dança do país. Aconteceu entre os dias 21 a 24 de abril, a 15° edição do Baila Floripa, um dos maiores eventos de dança do país. Foto Divulgação

Aconteceu entre os dias 21 a 24 de abril, a 15° edição do Baila Floripa, um dos maiores eventos de dança do país.

O evento contou com uma  programação bem diversificada, além das apresentações aconteceram cursos, whorshops e palestras. Todas as atividades ocorreram no hotel Majestic, exceto as apresentações da Mostra Oficial que aconteceu no CIC - Teatro Ademir Rosa.

Dentre os palestrantes estava a convidada Mapi Cravo. Em sua palestra ela falou sobre o Dança Catarina e os Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade) , eventos que possuem o apoio da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte). Ambos oferecem modalidades de dança de salão, entre outras.

Sobre o Dança Catarina

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Considerado o maior evento de dança escolar do Brasil, o Festival foi criado em 1992 e tem como objetivo salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania fomentando a dança na Escola. Neste período cerca de 690 professores coreógrafos e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança.

Assessoria de Comunicação - FESPORTE

​Ana Cristina Zandavalle