JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Dança Catarina entusiasma Balneário Camboriú Destaque

(1 Voto)
Dança Catarina entusiasma Balneário Camboriú Foto: Divulgação

Josélia Maranho, gerente de Esporte de base e Inclusão da Fesporte, e Mapi Cravo, coordenadora do Festival Escolar Dança Catarina, estiveram em Balneário Camboriú para uma vistoria técnica visando a realização da etapa regional sul do festival que deverá ocorrer em novembro.

As duas integrantes da Fesporte vistoriaram as dependências do ginásio Multieventos Hamilton Linhares, com capacidade para 1.400 lugares, que será o local das apresentações.

A data exata da competição ainda será fechada juntamente com integrantes da prefeitura de Balneário Camboriú. Mas, a disputa entre escolas da região envolverá números de dança livre (mirim, infantil e juvenil), danças populares, dança folclórica infantil, dança de salão infantil e juvenil (que engloba danças contemporâneas, jazz, moderna, urbana, entre outras).

Segundo Josélia Maranho a equipe da Fesporte foi bem recebida por integrantes da prefeitura, que estiveram representados pelas fundações de cultura, esporte, secretaria de turismo e secretaria de educação. “Ficou decidido no que no período da etapa os alunos que participarão do festival farão passeios turísticos por Balneário Camboriú organizados pela prefeitura e isso é importante para as crianças”, disse a dirigente.

Mapi Cravo, por sua vez, disse que percebeu um grande empenho da prefeitura em realizar um grande evento com a Fesporte. Eles (da prefeitura) não estão medindo esforços para proporcionar toda uma infraestrutura para a realização de um grande evento”, conclui.

Entre os representantes de Balneário Camboriú que participaram  da vistoria técnica estiveram: Haidee Asanti e Mariana Dalvesco (Fundação de Esportes), Bia Mattar (Fundação de Cultura), Lucas Weber (Secretaria de Turismo), além de Márcia Sartori e Nilzete Teixeira (Secretaria de Educação)

Participarão da etapa Sul do Festival Escolar Dança Catarina escolas que integram as Agências de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, Araranguá, Criciúma e Braço do Norte.

As próximas vistorias técnicas serão nos municípios de Gaspar, sede da etapa Leste-Norte; Xanxerê, que sediará a etapa Oeste, e Caçador, a etapa Leste-Norte. As datas ainda estão sendo fechadas com os representantes das prefeituras.

Texto: Antonio Prado

Lido 5437 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:59