Segunda, 19 Novembro 2018 17:31

Finalizado Regional Sul do Dança Catarina em Balneário Camboriú Destaque

Finalizado Regional Sul do Dança Catarina em Balneário Camboriú Júlio Wojcikiewicz Pereira

Encerrou na noite de Sábado (17), no palco do ginásio multieventos Sérgio Lorenzatt,  em Balneário Camboriú, o segundo dia dos espetáculos da disputa do Regional Sul do Festival Escolar Dança Catarina. Ao todo 16 escolas de 11 municípios competiram nas categorias infantil (dança livre, dança popular e dança de salão) e juvenil (dança livre e dança de salão).

Entre os vencedores do último dia de apresentação na categoria juvenil  Dança Livre, destaque para o Colégio Creche Recriarte de Balneário Camboriú com a coreografia "Circularmente" e na categoria Juvenil "dança de alão" a dupla de bailarinos Isadora Dagostin e Gabriel Laundes levaram para o Colégio Dom Orione o troféu de primeiro lugar.

Na primeira noite de apresentações na categoria Infantil dança livre, a Escola de Ensino Básico Professora Maria da Glória Silva de Içara, foi a grande vencedora com a coreografia "Marcus Vinicius da Silva Presente".  Já na Categoria Infantil "Dança Popular" a Escola Creche Recriarte de Camboriú levou o troféu de primeiro lugar com a coreografia "Uma Noite em Bollywood" e para encerrar a noite de apresentações, os vencedores da categoria Infantil "Dança de Salão", que levantaram o público e jurados foram os Bailarinos Sophia Martinez e André Ferreira, também do CE Recriarte.

Confira a classificação geral da etapa Regional Sul do Festival de Dança Catarina em Balneário Camboriú:

Categoria Infantil - Dança Popular
1º - EEB Maria Duarte Vasconcelos, Sangão, "Uma Noite em Bollywood" média 9,53.
2º - CE Recriarte, Camboriú, "No Ritmo do Rock`n Roll" média 8,90.

Categoria Infantil - Dança de Salão
1º - CE Recriarte, Camboriú, Sophia Martinez e André Ferreira, média 8,04.
2º - Colégio Visão, Camboriú, Izabelle Russi e Caio Reinert, média 7,94.

Categoria Infantil - Dança Livre
1º - EEB Maria da Glória Silva, Içara, "Marcus Vinicius da Silva Presente" média 9,50.
2º - CE Recriarte, Camboriú, "Opinião, enho a Minha" média 9,44.
3º - EEB André A. de Souza, Imbituba, "Labirinto" média 9,29.
4º - CE Recriarte, Camboriú, "Ímpeto" média 9,23.
5º - Colégio Dom Orione, Siderópolis, "Não Mais" média 8,95.
6º - CE Marista, São José, "Quando a Violência Causa o Silêncio" média 8,85.
7º - CE Marista, São José, "Latinurbanos" média 8,50.
8º - EEB Fridolino Hulse, São Martinho, "Vamos Voltar a Viver" média 8,45.
9º - EEB Maria Corrêa Saad, Garopaba, "Umbreakable" média 8,21.

Categoria Juvenil - Dança de Salão
1º - Colégio Dom Orione, Siderópolis, Isadora Dagostin e Gabriel Laundes, média 8,91.
2º - CE Recriarte, Camboriú, Yohana Notare e Leonardo Cardoso, média 8,51.
3º - CE Recriarte, Camboriú, Nicole Garcia e Armando Gomes, média 7,94.

Categoria  Juvenil - Dança Livre
1º - CE Recriarte, Camboriú, "Circularmente" média 9,59.
2º - CE Recriarte, Camboriú, "Andanças" média 9,43.
3º - Colégio Dom Orione, Siderópolis, "Inconstante", média 9,18.
4º -  EEB Monsenhor Bernardo Peters, Treze de Maio, "Let`s Go! Com a Duo" média 9,10.
5º -   EEB Monsenhor Bernardo Peters, Treze de Maio, "Um Sonho? Meu Show" média 8,71.
6º - EEB Gracinda Augusta Machado, Imbituba "Os Indomáveis" 8,31.
7º - Instituto Estadual de Educação, Florianópolis, "As Bruxas do Itaguaçu" média 8,11.
8º - EEB Santa Marta, Laguna, "Noite Solitária" média 7,79.

A quarta e última regional, a Centro-Oeste, será realizada entre os dias 23 e 24 de novembro, em Caçador e terá a participação das escolas das ADRs de Lages, São Joaquim, Campos Novos, Curitibanos, caçador, Joaçaba, Videira, Mafra, Canoinhas e Concórdia.

A etapa  Regional Sul do Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Balneário Camboriú.

Texto: Júlio Cesar Wojcikiewicz Pereira

Lido 6385 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:24