Quarta, 20 Fevereiro 2019 21:01

Técnicos em reunião pelos 20 anos do Dança Catarina Destaque

Gestores durante a reunião do Dança Catarina na Fesporte Gestores durante a reunião do Dança Catarina na Fesporte Foto: Antonio Prado/Fesporte

Por Antônio Prado

Com o objetivo de continuar os trabalhos pelos preparativos dos 20 anos do Festival Escolar Dança Catarina em 2019, técnicos do festival estiveram reunidos no final da tarde desta terça- feira (19) na sede da Fesporte, em Florianópolis. A reunião teve a participação de Camile Pacheco, gerente de planejamento e controle da Fesporte e integrantes da Dois Pontos Cia de Dança Teatro.

Um dos pontos altos do encontro foi a discussão do formato da noite de gala do festival, que será realizada em dezembro em Florianópolis em comemoração aos 20 anos do evento.  “A ideia fechar o ano com um grande momento e a noite de gala será o ápice da edição 2019 do Dança Catarina”, destaca Mapi Cravo, coordenadora do festival.

O calendário do Dança Catariana contempla este ano 20 microrregionais, que ocorrerão a partir de agosto.  As disputas entre escolas envolverão números de dança livre (mirim, infantil e juvenil), danças populares, dança folclórica infantil, dança de salão infantil e juvenil (que engloba danças contemporâneas, jazz, moderna, urbana, entre outras).

Passam para as etapas regionais as escolas classificadas  em primeiro e segundo lugar nas categorias  dança livre infantil e juvenil e as campeãs  das categorias dança popular folclórica.

As etapas regionais estão assim divididas

Oeste

27 e 27 de setembro em Itá

Centro-Oeste

18 e 19 de outubro (sede a definir)

Sul

25 e 26 de outubro (sede a definir)

Leste-Norte

22 e 23 de novembro (sede a definir)

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com apoio da Secretaria Estadual de Educação. É considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, e tem como principais objetivos fomentar a dança na escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Lido 6729 vezes Última modificação em Quarta, 20 Fevereiro 2019 21:12