Quarta, 21 Outubro 2020 16:29

Fesporte promove Festival Escolar Dança Catarina On-Line Destaque

(1 Voto)
O festival ocorrerá nas noites de 23 a 27 de novembro O festival ocorrerá nas noites de 23 a 27 de novembro Foto: Antonio Prado

Está com saudade do Festival Escolar Dança Catarina que nos últimos anos tem se constituído em um dos eventos mais importantes do calendário da Fesporte? Para os amantes do festival a Fesporte tem uma grande notícia: vai realizar nas noites de 23 a 27 de novembro, via transmissão pela internet, o Festival Escolar Dança Catarina On-Line, uma forma de contemplar a falta do evento presencial por conta da pandemia do coronavírus.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 3 a 13 de novembro por meio do site da Fesporte (Clique aqui e faça a inscrição) e estarão sob a responsabilidade da Gerência de Esporte de Base e Inclusão (Gebai).

Para participar os estudantes devem estar matriculados na rede de ensino e sua escola enviar um vídeo apresentação aos organizadores com até um minuto e meio de duração. Clique aqui e acesse o regulamento.

Serão premiados os vencedores em sete categorias:

Mirim Solo: 6 a 11 anos (masculino e feminino);

Infantil Solo: 11 a 15 anos (masculino e feminino);

Juvenil Solo: 15 anos ou mais (masculino e feminino);

Irmãos: idade livre (misto);

Família: idade livre (misto);

Professores e coreógrafos solo: idade livre (misto);

Professores e coreógrafos duo e trio: dade livre (misto).

Segundo a professora e coreógrafa Mapi Cravo, uma das coordenadoras do festival, o regulamento prevê que a medida do espaço cênico para filmagem fica a critério do participante podendo ser ao ar livre, em casa, no quarto, ou como fluir a criatividade do grupo.

O regulamento determina também que as apresentações serão apreciadas por uma banca de jurados, composta por dois integrantes, representantes do meio artístico da dança.

Os primeiros lugares  serão convidados para participar da noite comemorativa do Festival Escolar Dança Catarina 20 Anos a ser realizada em 2021. Mapi Cravo esclarece que não haverá no evento on-line divisão regional como acontece na competição presencial.

O Festival Escolar Dança Catarina On-Line é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e apoio das  prefeituras municipais.

Entre os objetivos do festival constam:

Promover os intercâmbios esportivos, educacionais e culturais entre seus promotores, organizadores e participantes;

Dar continuidade ao processo pedagógico da dança vivenciado nas escolas;

Oportunizar aos alunos, professores e comunidade do sistema escolar catarinense o acesso a dança, bem como, um espaço para exercer seu direito

à cidadania, podendo expressar de forma ampla o seu ser artístico, buscando a harmonia em seu ambiente escolar e sociocultural, ou seja, o seu desenvolvimento integral.

Mapi Cravo lembra que o festival sempre foi voltado também para a família e a oportunidades de fazê-lo de forma on-line dá um significado real a esta proposta já que integrará, via Internet, os lares catarinenses, abrangendo a família como um todo.

O Festival Escolar Dança Catarina On-Line é um dos eventos escolares que pertencem à Gerência de Esporte de Base e Inclusão (Gebai). É promovido pelo

Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e apoio das prefeituras municipais.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 1934 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:02