Sexta, 06 Junho 2014 13:45

Festival Dança Catarina 2014 começa com cursos Destaque

Cursos são gratuitos e de 20 horas de duração Cursos são gratuitos e de 20 horas de duração João Biasoto

Florianópolis - O festival Escolar Dança Catarina, maior evento de Dança Escolar do Brasil, começa a sua temporada 2014 com uma série de cursos de danças pelo Estado. O primeiro município a receber o curso, com duração de 20 horas, foi Itajaí nos dias 2 e 3 de junho válido pelo regional Sul. Agora o festival está no município de Taió, no regional Leste-Norte, nesta sexta (6) e sábado (7). Na verdade os cursos são preparatórios para as disputas regionais do festival entre as escolas, que começam dia 2 de agosto em Itajaí.

Os cursos de danças são destinados aos professores responsáveis pelos grupos de danças nas escolas que participam do Festival Escolar Dança Catarina e também aos amantes da dança. Após Taió o festival chegará a Caçador (8 e 9/6) e Joaçaba (10 e 11/6) pelo regional Centro-Oeste.

As inscrições para participar do Dança Catarina podem ser realizadas até o dia 26 de junho através dos Integradores Esportivos das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Evento de caráter escolar, o Dança Catarina é uma promoção da Fesporte e possui diversas categorias que possibilitam a participação de escolas da rede pública e privada nas modalidades Dança Livre, Dança Popular e Folclórica e Dança de Salão.

A disputa do festival está dividida em etapas escolares, municipais, microrregionais e regionais, contará com cerca de 10 mil alunos, entre 7 e 15 anos, de 400 escolas catarinenses.

Lido 1651 vezes Última modificação em Sábado, 07 Junho 2014 02:12