Quarta, 23 Agosto 2017 22:22

Rio do Sul recebe recursos para realizar a Olesc

Erivaldo Caetano Júnior junto de Leonel Pavan na assinatura do contrato de repasse Erivaldo Caetano Júnior junto de Leonel Pavan na assinatura do contrato de repasse Foto: Molina Orval/SOL

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta quarta-feira, 23, em Rio do Sul, durante a realização do 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina, o contrato de apoio financeiro para o repasse de R$ 350 mil para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, também esteve presente na cerimônia de assinatura.

A Olesc ocorrerá de 7 a 14 e outubro em Rio do Sul e deverá reunir mais de 3 mil atletas na disputa de 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. "Temos muito orgulho de sediar essa Olesc, após 10 anos sem um evento esportivo deste porte do Estado aqui no município", comemorou o prefeito José Thomé, que adiantou que o município se candidatará a receber outras competições da Fesporte.

O Seminário, realizado no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área esportiva de cerca de 50 municípios do Estado. Foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A Olesc é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Lido 828 vezes Última modificação em Quinta, 24 Agosto 2017 16:11