Quinta, 05 Dezembro 2013 18:05

Reunião definirá calendário da Fesporte para o próximo ano Destaque

Florianópolis - Integrantes da diretoria de esportes da Fesporte se reunirão na próxima segunda-feira (9) e terça-feira (10), na sede da entidade, na Capital, juntamente com integrantes das gerências de esportes de rendimento, de base e inclusão e gerência de participação, para definirem o calendário de eventos da Fesporte para o ano de 2014.

A expectativa é que na próxima quarta-feira (11) o calendário seja encaminhado ao Conselho Estadual de Esporte para que seja homologado pelos conselheiros. Segundo Marcelo Kowalski, diretor de esporte da Fesporte, trata-se de um passo importante para organizar os eventos do próximo ano com a maior antecedência possível. Ele antecipa que eventos como Parajasc e Jasti devam ocorrer em março e maio, respectivamente, como uma forma de melhorar a distribuição das competições durante o ano. “Vamos chamar também alguns integradores esportivos para ajustes nos calendários dos eventos escolares”, concluiu.

Osvaldo Juncklaus, técnico da gerência de esportes de rendimento, admite a possibilidade de eventos como a etapa estadual da Olesc ou dos Joguinhos possam ser realizadas no mês de junho. “A ideia é desafogar o calendário do segundo semestre, que está inchado”, explica Juncklaus.

A Fesporte dispõe de um calendário anual de eventos esportivos oficiais do Estado composto por 10 grandes eventos – cerca de 300 no total, entre microrregionais, regionais, estaduais e etapas nacionais, distribuídos no seguimento do esporte de rendimento, de base e inclusão e esportes de participação. No rendimento, há os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina e os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc).

No âmbito escolar, há os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na faixa etária de 12 a 14 anos e também de 15 a 17 anos, além do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, e o Festival Escolar Dança Catarina. No rol dos eventos de esportes de participação estão no calendário da Fesporte os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), os Parajesc e os Jogos da Terceira Idade (Jasti).

Na reunião do CED durante os 53º Jasc, em Blumenau, os conselheiros homologaram boa parte das sedes das etapas estaduais dos eventos da Fesporte: Os Jasc ocorrerão em Itajaí no próximo ano, e em Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna em 2015. Também na próxima temporada, os Joguinhos serão em Caçador, a Olesc em Criciúma, o Moleque Bom de Bola em Camboriú, o Parajasc em Chapecó e o Jasti em Canoinhas.

Lido 2758 vezes Última modificação em Sexta, 06 Dezembro 2013 18:40