Quinta, 21 Fevereiro 2019 20:20

Militares paraolímpicos participam de festival esportivo Destaque

Atletas paraolímpicos militares vão se reunir no próximo dia 23, em Blumenau, para a disputa do 1º Festival Militar Paralímpico. Com parceria da Fesporte, Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esporte e o apoio da Associação do Paradesporto de Blumenau, 23º Batalhão de Infantaria e 10º Batalhão de Polícia Militar, o evento esportivo é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A abertura acontece no sábado, dia 23, às 7h30, no 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau.

O festival foi criado com o intuito de apresentar e aproximar o esporte paralímpico da população de militares com deficiência, o festival terá cinco modalidades apresentadas em duas regiões de Blumenau. O Clube Náutico América receberá a vivência do para-remo e a Universidade Regional de Blumenau (Furb) sediará o atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha e tênis de mesa. A programação ainda contará com uma apresentação do Programa Militar Paralímpico e um almoço. Além disso, os participantes, que possuem deficiência física, visual e intelectual, receberão aulas teóricas das modalidades.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, valorizou a realização do evento. “O município de Blumenau se sente lisonjeado por sediar o 1º Festival Militar Paralímpico. O evento tem o objetivo de oportunizar a ex-militares e ex-agentes de segurança com deficiência que retornem a praticar esporte. Isso é inclusão não somente para eles, mas para toda a sociedade, pois todos acabam sendo envolvidos. Isso mostra também a seriedade que o município de Blumenau obtém com os paratletas e com o Programa do Paradesporto”.

Ainda neste ano, serão realizadas outras três edições do Festival Militar Paralímpico pelo Brasil, em junho, setembro e dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Comitê Paralímpico Brasileiro

Lido 1819 vezes