Quarta, 30 Abril 2014 00:51

Fesporte inicia entrega de bolas e kits esportivos pelo Estado Destaque

Presidente da Fesporte Vadinho (primeiro à direita) participa da entrega de kits em Araranguá Presidente da Fesporte Vadinho (primeiro à direita) participa da entrega de kits em Araranguá Foto: Rodrigo Braga

Araranguá - O Presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, visitou nesta terça-feira (29) quatro Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR’s) do Sul do Estado, para a entrega de kits esportivos e bolas personalizadas. Este é o início do roteiro que percorrerá todas as regiões do Estado distribuindo, no total, 3,5 mil bolas em todas as 36 secretarias em um primeiro momento. A intenção é atingir números ainda mais expressivos.

“É um projeto da Fesporte de levar iniciação esportiva através dos kits do Esporte Júnior e também materiais de primeira qualidade, como estas bolas, às nossas crianças nas escolas da rede estadual através da parceria fundamental das secretarias regionais. Porque fomentar o esporte também é garantir oportunidade para começar e estrutura para continuar”, disse Vadinho.

Logo pela manhã, o presidente da Fesporte iniciou a entrega dos materiais por Araranguá ao secretário da 22ª SDR, Heriberto Afonso Schimidt, e à gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa, em solenidade que contou com a presença de prefeitos do extremo-sul catarinense, de diretores de esporte da região, de diretores de escolas e demais lideranças.

O integrador esportivo da Fesporte na 22ª SDR, Rogério Henrique Gonçalves, explicou que, nesse primeiro momento, serão distribuídas às escolas da rede estadual dos 15 municípios da SDR 150 bolas oficiais de futebol, vôlei, basquete e futsal produzidas pela Pênalty (vencedora da licitação dos materiais) com a mesma qualidade das utilizadas nos campeonatos profissionais, com as cores de Santa Catarina e as marcas da Fesporte e do Governo de Santa Catarina.

No fim da manhã, Vadinho esteve em Criciúma para a entrega de 200 bolas ao secretário regional da 21ª SDR, João Rosa Filho Fabris e de kits esportivos a diretores de escolas da rede estadual da cidade.

Durante a tarde, mais duas visitas no roteiro: em Tubarão (20ª SDR), Vadinho entregou 150 bolas ao secretário Estener Soratto da Silva Júnior na quadra esportiva da Escola Otto Feuerschuette, na vizinha Capivari de Baixo. A última parada ocorreu em Laguna, em solenidade para o repasse de outras 70 bolas personalizadas com a presença do secretário regional da 19ª SDR, Robson Caporal.

Na próxima semana, estão programadas entregas de mais bolas e kits do projeto Esporte Júnior nas SDR's de Chapecó, Seara, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos e Curitibanos. Na semana seguinte, o presidente cumprirá roteiro no Planalto Norte. A intenção de Vadinho é passar por todas as 36 secretarias nos próximos meses. "Esse projeto tem um objetivo ousado, que é não deixar nenhuma escola da rede estadual de ensino sem material de qualidade para facilitar o trabalho essencial dos professores de educação física e dessa forma aproximar mais crianças e jovens do esporte", finalizou o presidente.

Informações Adicionais:

Rodrigo Braga