Terça, 13 Maio 2014 20:39

Governador participa de entrega de bolas em Canoinhas Destaque

Canoinhas - Com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Melo, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, prosseguiu nesta terça-feira com a entrega das bolas personalizadas com as marcas do governo e kits esportivos do projeto Esporte Júnior. Em Canoinhas, a cerimônia ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores.

O governador brincou com uma bola, velha conhecida dos tempos de atleta de futsal, e no discurso elogiou a iniciativa da Fesporte. "Confesso, não é segredo, no começo do governo ficava frustrado com o esporte, que gosto tanto, e que não desenvolvia. Hoje é diferente. No esporte, dá para fazer muito com pouco dinheiro, basta criatividade e vontade de fazer. E esta gestão na Fesporte está provando isso", disse Colombo.

Vadinho ressaltou o objetivo principal do projeto, que é proporcionar uma iniciação esportiva às crianças no ambiente escolar. "Quando cheguei na Fesporte, o governador me pediu iniciativas positivas no esporte catarinense, e penso que com projetos como esse, pensando em atrair mais e mais crianças para o mundo do esporte, estamos conseguindo chegar lá", disse Vadinho.

Kits esportivos em Caçador

O roteiro começou mais cedo. Escolas estaduais dos municípios de Caçador e Calmon receberam na manhã desta terça-feira, 13, kits esportivos e bolas personalizadas. A entrega foi realizada pelo presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, na Câmara de Vereadores.

Foram entregues mais de 100 bolas oficiais de futebol, vôlei, basquete e futsal produzidos pela Pênalty com a mesma qualidade das utilizadas nos campeonatos profissionais, com as cores de Santa Catarina e as marcas da Fesporte e do Governo do Estado.

Segundo Vadinho, o objetivo é dar condições para os professores e as escolas trabalharem, incentivando o esporte e aumentando o interesse dos alunos. “Queremos que os alunos pratiquem esportes, tenham oportunidades e interesses pelas modalidades, vindo até a seguir uma carreira esportiva no futuro”, completou.

O secretário regional, Francisco Stefanes agradeceu a entrega e ressaltou a importância do esporte na vida dos alunos. “Com o incentivo da Fesporte, mais bolas, mais alunos praticando esporte, podemos melhorar a educação, ter mais crianças praticando modalidades esportivas do que nas ruas, um incentivo, uma valorização”, disse.

A Fesporte está cumprindo um roteiro nas 36 SDRs do Estado, distribuindo mais de 3.500 kits esportivos e bolas personalizadas neste primeiro momento, todas da melhor qualidade. Os municípios interessados em receber os kits e bolas devem encaminhar oficio aos gerentes de educação para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

Estiveram presentes na solenidade, diretores escolares, alunos, professores, autoridades, prefeitos e gerentes esportivos.

50 bolas em Videira

Na sequência, as 20 unidades escolares da rede estadual de ensino da região de Videira contam agora com novos materiais esportivos. O presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, entregou à gerente regional de Educação, Rita de Cássia Soares, um kit com 50 bolas. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, no auditório da Gerência Regional de Educação (Gered).

De acordo com Rita, cerca de 13 mil alunos serão beneficiados com este kit. “Este material esportivo é de extrema importância, além de melhorar a qualidade das aulas de educação física ainda promove o entrosamento dos alunos com práticas saudáveis”, destacou. Já o secretário regional de Videira, Evandro Colle, ressaltou que está é uma forma de o Governo do Estado formar novos atletas e descobrir talentos, além de aprimorar a prática esportiva nas escolas.

Em todo o Estado, serão distribuídas 5 mil bolas. “Esse projeto tem um objetivo ousado, que é não deixar nenhuma escola da rede estadual de ensino sem material de qualidade. É um compromisso assumido pela Fesporte que iremos cumprir”, garantiu Vadinhno. Também participaram do evento o integrador esportivo da região de Videira, Fernando Ribeiro, o diretor de esportes da Fesporte, Marcelo Kowalski, e os diretores das escolas beneficiadas.

Nesta quarta-feira (14), o presidente da Fesporte cumpre mais duas entregas de material esportivo, nas SDR's de Joinville e Jaraguá do Sul.

Lido 1752 vezes Última modificação em Quarta, 14 Maio 2014 04:02