Sexta, 01 Março 2024 20:56

Fesporte realiza encontro para aprimorar convênios e recursos em eventos Destaque

(1 Voto)

Na tarde desta sexta-feira (1º), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizou uma reunião significativa no auditório da sua sede, contando com a presença de dirigentes de diversos municípios que fazem parte do sistema esportivo estadual. O encontro teve como principal objetivo o aperfeiçoamento no processo de convênios e esclarecimentos sobre a obtenção de recursos por parte dos municípios para a realização de eventos esportivos.

A Fesporte, em seu calendário, promove 11 programas esportivos que recebem apoio financeiro para sediar suas etapas, além de campeonatos estaduais, busca através desta reunião, fortalecer e simplificar os processos necessários para que os municípios possam se beneficiar de tais recursos. A inclusão das cidades sede das etapas regionais no apoio financeiro deste ano foi um dos destaques, visando garantir que os preparativos para os jogos transcorram isentos.

Durante o evento, Ricardo Luchi, gerente de Planejamento da Fesporte juntamente com sua equipe, falou sobre as 'Transferências Voluntárias Especiais' (TEVs), enfatizando a importância dessa aproximação com os municípios para evitar problemas nos repasses financeiros. A presença da Coordenadora Técnica dos Núcleos de Gestão de Convênios da Casa Civil, Zadir Ferreira, e sua equipe, reforçou o compromisso do Governo estadual em apoiar e facilitar a gestão de eventos esportivos nos municípios.

Este encontro marca um passo importante para a padronização e esclarecimento de dúvidas que podem ser comuns entre os municípios, garantindo que os recursos sejam aplicados de maneira eficaz e que os eventos esportivos programados possam ser realizados com sucesso, contribuindo para o desenvolvimento do esporte em todo o Estado.

A Fesporte reafirma seu compromisso em promover o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, trabalhando em conjunto com os municípios para superar desafios e maximizar o potencial esportivo catarinense.

Lido 248 vezes Última modificação em Sexta, 01 Março 2024 21:00