Sexta, 04 Outubro 2024 19:23

SC entre os três melhores estados no Jebs 2024 Destaque

O estado de Santa Catarina teve o terceiro melhor desempenho nas competições da Série Ouro dos Jogos Escolares Brasileiros que foram encerrados no último dia 02 de outubro em Recife (PE).

A delegação catarinense composta por 265 pessoas esteve competindo nas 18 modalidades em disputa na capital pernambucana e terminou o evento com a somatória de 23 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 23 medalhas de bronze.

Santa Catarina ficou empatada no número total de medalhas com o estado do Rio de Janeiro que terminou o Jebs a frente no critério de desempate com mais medalhas de ouro conquistadas, 26 contra 23 de SC.

Nas competições de modalidades individuais, o título ficou para o Colégio Santa Rosa de Lages que venceu a competição de vôlei feminino pelo segundo ano consecutivo. Outras equipes como de handebol, basquete e futsal também representaram o estado entre os melhores do país nos Jebs 2024.

Nas modalidades individuais, Santa Catarina brilhou no karatê, atletismo taekwondo, judô, tênis de mesa, atletismo, badminton e natação na somatória que fez com que o estado catarinense terminasse o evento nesta posição de destaque no cenário nacional.

“Encerramos os Jogos Escolares Brasileiros entre os três melhores estados brasileiros na série ouro e isso significa muito. Estávamos com uma delegação de atletas extremamente capacitada para competir e observando a nossa posição final é momento de agradecer e parabenizar os nossos atletas pelo desempenho. Muitos deles se classificam agora para os Jogos Sul-Americanos Escolares e o objetivo dos Jebs é exatamente este, proporcionar vivências de competições fora do estado podendo chegar até mesmo a nível internacional. No ano que vem teremos as Olimpíadas Mundiais Escolares em Belgrado na Sérvia e também estaremos com atletas catarinenses. Agora é celebrar e colher os frutos desta edição especial que foi dos Jebs 2024”, explica o diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos.

Lido 28 vezes Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2024 19:25