Heron Queiroz

A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, e a Presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21) para definirem questões relacionadas ao integrador esportivo.

A organização do esporte catarinense se dá em 36 regiões. Para cada uma delas, é fundamental o trabalho desenvolvido pelo integrador esportivo.

"O integrador esportivo tem uma função das mais importantes para a estrutura organizacional do esporte catarinense. A qualidade dos eventos e o índice de participação de atletas, unidades escolares e municípios, desde as primeiras etapas das competições, passam necessariamente pelo trabalho desenvolvido pelo integrador esportivo", destacou a Professora Natália Petry. "Ele é uma ponte entre o Estado e as bases esportivas de cada um dos 295 municípios catarinenses. E, para que funcione, é importante que se dedique quase que exclusivamente às ações da Fesporte, em parceria com os Municípios e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs)", completou ela, bastante confiante de que se tenha em breve uma resposta positiva em relação à reestruturação do esporte com o integrador.

Na conversa entre as dirigentes, destacou-se a importância de o integrador também trabalhar em parceria com os professores de educação física, no desenvolvimento da educação física escolar.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

O município de Pinheiro Preto sediou nesta semana, de 18 a 21 de junho, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc 12-14 anos. A competição envolveu 250 alunos/atletas dos sete municípios que fazem parte da 9ª ADR de Videira.  

Foram disputadas as modalidades de futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Nos esportes coletivos, as escolas campeãs disputarão a etapa seletiva dia 5 de julho em Fraiburgo, junto com as vencedoras da ADR Campos Novos e Unidade de Caçador. Apenas as equipes campeãs da seletiva garantem vaga na fase estadual.

Já nas modalidades individuais, os atletas vencedores da etapa microrregional já estão garantidos no estadual dos Jesc 12-14 anos que acontecerá em São José.

 

Equipes classificadas para a etapa seletiva e estadual dos Jesc 12-14 anos

 

Atletismo feminino – Colégio Superação – Videira

Atletismo masculino - Colégio Superação – Videira

Basquete feminino – EEBM Paulo Penso – Videira

Futsal feminino – CEMEB Avelino Biscaro – Salto Veloso

Futsal masculino – EEBM Waldemar Kleinubing – Videira

Handebol feminino - Colégio Superação – Videira

Vôlei feminino – Colégio Imaculada Conceição – Videira

Vôlei masculino – EEB João Jorge de Campos – Tangará

Tênis de mesa feminino – Maria Eduarda Comin - Colégio Superação – Videira

Tênis de mesa masculino – Hugo Gotardo – EEB Gonçalves Dias – Fraiburgo

 

Texto: Murilo Roso

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

O município de Rio do Sul garantiu vaga para a 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em todas as modalidades, na etapa seletiva, que encerrou nesta quarta-feira (20). A sede foi campeã no futebol (masculino); futsal (masculino e feminino); e no voleibol (feminino). A única decisão foi no futsal (masculino). Na decisão, os rio-sulenses, mesmo com a equipe que vai participar da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), venceram Braço do Trombudo por 8 a 0. Nas outras modalidades, havia garantido a medalha de ouro com uma rodada de antecedência, já que apenas sete municípios participaram da etapa regional.

A delegação de Rio do Sul, que disputará no período de 16 a 28 de julho os Joguinhos Abertos, em Curitibanos, será composta por 220 pessoas entre atletas, dirigentes e equipe de apoio. A Capital do Alto Vale do Itajaí se inscreveu nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino); basquetebol (masculino e feminino); caratê; ciclismo; futebol; futsal (masculino e feminino); judô (masculino e feminino); natação (masculina e feminina); tênis (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); vôlei de prata (masculino e feminino); vôlei  (feminino); e xadrez (masculino e feminino).

Texto: Orlando Pereira

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Realizada desde 13 de junho a etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou neste domingo, 17, com destaque para Blumenau e Jaraguá do Sul.

Sediadas pelas duas cidades, as competições definiram os classificados para a etapa estadual, que acontece de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

Jaraguá do Sul classificou-se no vôlei e futebol masculinos, enquanto Blumenau garantiu vaga para o handebol masculino e o futsal masculino e o feminino.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e Blumenau.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Encerra quarta-feira, 20, o prazo para envio do termo de desistência, convocação ou inclusão para participantes da etapa estadual dos JOguinhos Abertos de Santa Catarina.

Para o envio, os dirigentes municipais ou responsáveis deverão acessar o sistema de cadastramento no site oficial da Fesporte e clicar no link "Cadastro (atletas e dirigentes).

 

Clique aqui para acesso direto ao sistema

 

As competições acontecem de 16 a 28 de julho em Curitibanos. Um pouco antes, dia 3, acontece o congresso técnico. 

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 Já estão acontecendo os eventos da etapa microrregional dos Jesc 12-14 e dos Jasc; os Joguinhos já chegaram às seletivas, e os Jesc 15-17 entram na etapa estadual, em Videira. Além disso, o prazo para envio de termo de desistência, convocação e inclusão para o estadual dos Joguinhos está quase encerrando.

Não perca as datas. Confira a programação da Fesporte para a terceira semana de junho (18 a 23).

 

 

 

Data

Evento

18/06

Início da etapa microrregional dos Jasc em Bom Retiro (18 a 20/06) - responsável: Miriam C. S. Bittencourt  - (49) 32338316

Início da seletiva dos Jesc 12-14 em:

     São João Batista (18 a 20/06) - responsável: Osny C. Mueller - (47) 32518139

     Antônio Carlos (18 a 22/06) - responsável: Jeferson R. Batista - (48) 36656119

     Balneário Piçarras (18 a 23/06) - responsável: Volney Schlickmann - (47) 33985961

Início da etapa microrregional dos Jasc em Água Doce (18 a 24/06) - responsável: Carlos R. Hack - (49) 35518300 

Início da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos em Rio do Sul (18 a 20/06) - responsável: Cleide das Neves - (47) 35628421

19/06

Realização da etapa microrregional dos Jesc 12-14 em Pomerode - responsável: Agostinho Schappo - (47) 33788176

20/06

Fim do prazo para envio do termo de desistência, convocação e inclusão, para etapa estadual dos Joguinhos Abertos

22/06

Início da etapa estadual dos Jesc 15-17 em Videira (22 a 30/06) - responsável: Josélia Maranho (48) 36659135

 

Pagina 1 de 45