ATENÇÃO:
O perÃodo de inscrição dos PARAJASC 2023 se encerra nesta terça-feira - 17/10 - à s 18h59min.
Os regulamentos, assim como as fichas para relação nominal, se encontram disponÃveis no site da FESPORTE
A FESPORTE se coloca à disposição para auxiliar em caso de alguma dificuldade na realização das inscrições, e a própria página da PLACARSOFT conta também com suporte no horário comercial.
A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) torna público a seleção de organizações interessadas em executar projetos que visam a participação em competições de alto rendimento no Brasil ou no exterior. Este chamamento visa as temporadas 2023 e 2024, em promoção e ao desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Santa Catarina. Para isso, os proponentes devem atentar às disposições contidas na Lei Federal no 13.019/2014, conforme consta no edital.
Confira o edital:Â http://fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/987-chamamento-publico-2023
Hoje (08/09) é o último dia para inscrições, inclusões, desistências e convocações da OLESC.
O sistema estará aberto até as 18h59.
Nesta sexta-feira (1º), começam os Jogos da Juventude. O evento é organizado pelo Comitê OlÃmpico do Brasil e vai ser disputado pela primeira vez no estado de São Paulo. Boa parte da delegação de Santa Catarina, que defende a segunda posição no ranking nacional, já está na cidade de Ribeirão Preto. A primeira parte embarcou no dia 31 de agosto, e são os estudantes-atletas das modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rÃtmica, taekwondo e wrestling.Â
Os Jogos da Juventude são organizados pelo COB (Comitê OlÃmpico Brasileiro) que é responsável por toda a logÃstica do evento, incluindo alimentação, hospedagem e transporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas de 15 até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o paÃs. Mais de dois milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.
Neste ano, além de Ribeirão Preto, outras cidades do entorno receberão disputas de modalidades especÃficas. As cidades adjacentes são Sertãozinho e Pirassununga. A abertura está agendada para o dia 1º de setembro juntamente com os congressos técnicos e as competições seguem até o dia 17 de setembro.
Grandes nomes do esporte brasileiro já passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olÃmpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.Â
Jogos da Juventude em números:
- mais de 4.000 atletas de 15 a 17 anos
- mais de 1.000 profissionais
- mais de 200 voluntários
- 18 modalidades esportivas
- 27 unidades federativas
Esta mudança se fez necessária devido a troca de datas de realização da Olesc, que acontecerá em Florianópolis. Assim, para que não houvesse prejuÃzos para as partes envolvidas, a gerência decidiu modificar a realização do evento conforme ofÃcio em anexo.
Â
Â
Â
Â
Em virtude do comunicado emitido pela Federação Catarinense de Judô – FCJ, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), vem a público manifestar-se por meio de nota oficial sobre a decisão da transferência da data de realização da modalidade de Judô dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12-14 anos, na cidade de Criciúma, que estava prevista para os dias 05 e 06 de agosto, para data posterior a ser comunicada por meio de nota oficial.