JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 18 Outubro 2015 18:57

1.500 atletas movimentam Piratuba com os Jasc Destaque

Autoridades receberam mais de 1.500 na regional dos Jasc, em Piratuba Autoridades receberam mais de 1.500 na regional dos Jasc, em Piratuba Cristiano Mortari

As delegações dos 39 municípios participantes da fase Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, JASC, foram apresentadas na noite do último sábado no Centro de Eventos de Piratuba. Autoridades locais, representantes do governo do Estado e da Fesporte é que recepcionaram os atletas e dirigentes.

Além do tradicional juramento do atleta, feito pela jogadora do Bolão de Piratuba, Aline Keller, os presentes também acompanharam o acendimento do fogo simbólico. O atleta do Futsal do município, Mateus Felype da Silva é que conduziu a chama olímpica pelo Centro de Eventos. O grupo piratubense, Acquadança, também fez parte do espetáculo de abertura, apresentando coreografias elaboradas especialmente para os jogos.

Ao declarar a etapa Regional aberta, o prefeito Claudirlei Dorini destacou que Piratuba não mediu esforços para sediar os jogos e que a equipe da Administração está engajada para atender a todos da melhor forma possível. “Desde que assumimos o compromisso de sediar o Regional, trabalhamos intensamente para isso. Nosso Departamento de Esportes, a Secretaria de Educação e demais setores envolvidos estão auxiliando para que todos que estão em Piratuba, sejam bem atendidos”, comenta. “Outro fator que contribui é o nosso povo piratubense, que recebe muito bem os visitantes. São mais de 1.500 pessoas no município movimentando a economia local e temos certeza que todos vão voltar em outras oportunidades para desfrutar dos nossos atrativos turísticos”, ressalta Dorini.

Os jogos seguem até na quinta-feira, dia 22. As equipes buscam vagas para a fase Estadual na Bocha, no Bolão, no Vôlei, no Handebol e no Futsal, todos nos naipes Masculino e Feminino. O Futebol de Campo também está em disputa, mas apenas no Masculino. O Regional ainda conta com o Basquete, mas a modalidade tem os jogos em Concórdia. “O atendimento que Piratuba está oferecendo nesta Etapa Regional tem realmente um padrão de excelência. O povo é hospitaleiro, as equipes que trabalham estão nos auxiliando de verdade e as estruturas para as competições aqui, não são boas, elas são ótimas, é preciso destacar isso”, elogia o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus. “Estamos muito tranquilos e satisfeitos, o compromisso foi assumido por Piratuba e o município está mostrando que pode sediar qualquer evento de grande porte”, avalia.

Homenagem:

Durante o discurso de abertura dos Jogos, o prefeito fez uma homenagem ao professor de Educação Física, Sérgio Hack, que faleceu há poucas semanas. Dorini relatou que Sérgio foi um batalhador do Esporte piratubense e lembrou da carreira dele na escola, falou das equipes de Handebol, do trabalho com crianças e o de Hidroginástica realizado nas piscinas da Companhia Hidromineral, que hoje é conduzido pela filha Dalila Hack. Para marcar a homenagem, o nome do professor Sérgio será gravado no troféu de Campeão Geral da Etapa Regional Oeste dos JASC, de Piratuba.

Texto - Fotos - Cristiano Mortari

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba