JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 21 Outubro 2015 21:20

Peritiba aposta na formação de atletas e colhe resultados Destaque

Peritiba aposta na formação de atletas e colhe resultados João Melo /Fesporte

Classificar-se para as finais da etapa regional-oeste dos Jasc, que acontece em Piratuba, foi motivo de comemoração para a equipe do handebol feminino de Peritiba. Com a exclusão de Xaxim da competição, por irregularidade no registro de atletas, Peritiba ficou com o terceiro lugar, Chapecó em segundo e Concórdia, que tinha duas atletas da seleção brasileira, confirmou o favoritismo e levou o primeiro lugar. Os jogos da modalidade terminaram nesta terça-feira (20).

Mesmo fora da fase estadual, a técnica Cleuza Simon Berno e a auxiliar Fabiana Schoenell consideram que o resultado foi um passo importante para a continuidade do projeto que vem sendo desenvolvido no município, incentivando crianças e jovens a aderir ao esporte. Cleuza coordena a escolhinha de handebol em Peritiba e revela satisfação com as conquistas obtidas. Atletas treinados por elas já receberam convites para jogar em cidades maiores, como Chapecó e Concórdia. “É um trabalho que requer muito esforço. Fazemos por amor à camisa”, diz.

Nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), o handebol do município conquistou a terceira e quarta colocação, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17, respectivamente. Também participou dos Joguinhos e da regional da Olesc, com atletas de até 16 anos.

Nas disputas da regional-oeste dos Jasc, um dos destaques da equipe foi a goleira Luciana Trentini, 17 anos. As defesas de bola no jogo contra o time de Chapecó, no domingo (18), renderam à jovem elogios do goleiro profissional, Gerson Barbosa da Silva, o Palito. Atleta da seleção brasileira de handebol, Palito coleciona títulos, dentre eles, bicampeão sul americano por Chapecó, 15 vezes campeão dos Jasc, 12 vezes campeão brasileiro e por cinco vezes foi eleito o melhor goleiro da competição.

Fotos: João Melo /Fesporte e Carla Coloniese/SOL

Lido 2761 vezes Última modificação em Quarta, 21 Outubro 2015 21:24