JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 21 Outubro 2015 21:27

Atleta supera limitação e integra equipe de handebol Destaque

Atleta supera limitação e integra equipe de handebol Carla Coloniese - SOL

A habilidade em quadra do jovem Igor Guimorvas Scottá (16), de São José do Cedro, faz com a deficiência no braço esquerdo passe despercebida por boa parte de quem acompanha as partidas de handebol na etapa regional-oeste dos Jasc, em Piratuba. O esporte, geralmente um vetor de inclusão de pessoas com deficiência, nesse caso foi incluído na vida do atleta, tornando-se parte da sua rotina.

O técnico do time, Marcos Alcará, destaca a dedicação e compromisso do atleta, que atua como ponta-direita. “Ele nunca falta nos treinos, tem foco e determinação”, diz. Nas broncas e elogios, acrescenta, não há distinção entre os jogadores. “Todo mundo recebe o mesmo tratamento. Não teria porque ser diferente”, completa.

O handebol de São José do Cedro ficou na quinta colocação na regional-oeste dos Jasc, contudo, salienta o técnico, o mais relevante foi a participação da equipe na competição, porque refletirá no desenvolvimento do esporte no município, além de ser um estímulo às crianças e jovens que praticam a modalidade. O trabalho de base feito em São José do Cedro já abriu portas para talentos locais, convidados para jogar em outras cidades do estado, como Chapecó e Criciúma.

As competições de handebol terminaram na manhã desta quarta-feira (21). Garantiram vaga para fase estadual dos Jasc as equipes de Chapecó e Saudades, Xanxerê ficou em 3º lugar e Concórdia em 4º.

Texto:Carla Coloniese- SOL

Lido 2403 vezes Última modificação em Quinta, 22 Outubro 2015 10:42