JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 21 Outubro 2015 21:32

Handebol de Chapecó garante 2 vagas para os Jasc Destaque

Equipe do time de handebol de Chapecó Equipe do time de handebol de Chapecó Carla Coloniese/SOL

Piratuba- Neste ano, a cidade de Chapecó será representada nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) pelas equipes masculina e feminina do handebol, que faturaram o primeiro e o segundo lugar na modalidade, respectivamente, na etapa regional-oeste, realizada em Piratuba.

O time masculino entrou em quadra na manhã desta quarta-feira (21) decidido a ficar com o título. Na disputa com Xanxerê, terceira colocada, os chapecoenses fecharam o placar em 24 a 14, selando com o ouro a participação na fase regional. Saudades levou para casa o troféu de segundo lugar e também uma vaga para os Jasc.

Na noite de terça-feira (20), o handebol feminino disputou com Concórdia o primeiro lugar da modalidade. Inicialmente, a disputa seria entre Concórdia e Xaxim, porém este último foi eliminado da competição por decisão da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, que julgou procedente a denúncia de irregularidades na filiação de atletas.

Assim, Chapecó entrou em quadra para brigar pelo 1º lugar, encarando uma equipe bem preparada e com reforço de duas atletas da seleção brasileira, a armadora Amanda Andrade e a goleira Jéssica Oliveira. Logo após a partida, as duas viajaram para Uberlândia-MG para participar dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

Apesar do resultado de 39 a 9 para o time de Concórdia, as meninas do handebol de Chapecó voltaram para casa satisfeitas por terem garantido a vaga para a fase estadual.

De acordo com o diretor técnico da Secretaria Municipal de Esportes, André Luiz Cecchin, o resultado é fruto do empenho dos atletas. “A equipe masculina vinha se preparando há alguns meses, treinando três vezes por semana”, diz. Já o time de mulheres foi formado por atletas dos Joguinhos e da equipe adulta.

A composição dos times deve ser a mesma na fase estadual dos Jogos Abertos, com a possibilidade do município investir na contratações de reforços.

Texto: Carla Coloniese/SOL

Lido 2872 vezes Última modificação em Quinta, 22 Outubro 2015 15:49