JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 23 Outubro 2015 20:27

Troféu de campeão geral presta homenagem Destaque

Troféu de campeão geral presta homenagem Carla Coloniese/SOL

Na etapa regional-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Piratuba de 17 a 22 de outubro, o troféu de campeão geral ganhou o nome do professor de educação física e integrador regional Sérgio Alfredo Hack, recentemente falecido. A denominação é uma homenagem póstuma pela atuação de Hack no desenvolvimento do esporte catarinense por mais de 40 anos.

A sugestão foi apresentada pelo irmão do professor, Carlos Hack, integrador regional em Joaçaba, e prontamente acatada pelo presidente da Fesporte, Osvaldo Junckles. No encerramento das competições, no Ginásio Municipal de Piratuba, os filhos Dalila, Patrícia, Arthur e Sérgio Alexandre, o genro Luiz Felipe Dal Bello e o irmão Carlos Hack participaram do cerimonial e receberam um troféu com a gravação do nome de Sérgio.

Em Piratuba, o professor Sérgio foi responsável por inúmeras iniciativas ligadas ao esporte, envolvendo estudantes e atletas locais. Atuou como presidente administrativo na Companhia Hidromineral, bem como integrador de atividades nas piscinas do balneário, com a Escola de Natação e a Hidroginástica – denominada HidroFesta. Também participou de diversas etapas das competições da Fesporte, como Jasc, Joguinhos, Olesc, Jesc e Moleque-Bom de Bola, destacando-se em muitas modalidades.

Outra realização do professor homenageado foi a criação da “Magapipe”, uma Liga que integrava os municípios vizinhos Marcelino Ramos e Gaurama, no Rio Grande do Sul, Piratuba, Ipira e Peritiba, de Santa Catarina, em disputas no voleibol, handebol, basquetebol e futsal.

Também foi diretor de Esportes na Secretaria de Educação de Piratuba e com sua equipe de trabalho realizou a descida do Rio do Peixe. O projeto foi executado em parceria com a rede ferroviária e três equipes de apoio que se revezavam entre o rafting, acampamentos e a estrada férrea. Nesta ocasião, prestou homenagem aos 100 anos da Estrada de Ferro com paradas em todas as cidades catarinenses por onde passa o Rio do Peixe, de Calmon a Piratuba.

Texto: Carla Coloniese -SOL

Lido 2962 vezes Última modificação em Sexta, 23 Outubro 2015 20:36