JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 11 Dezembro 2015 20:55

Natação de Itajaí ganha os dois troféus nos Jogos Abertos Destaque

Itajaí ganha os dois troféus nos Jogos Abertos Itajaí ganha os dois troféus nos Jogos Abertos Epa Machado (Fesporte)

A modalidade de natação foi a primeira a definir os campeões na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), competição que começou no último dia 9 e vai até o próximo dia 18, nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. Itajaí foi campeão geral tanto no masculino, quanto no feminino, com ampla vantagem sobre os vice-campeões. É o terceiro título consecutivo de Itajaí, no masculino; e no feminino o título estava sendo defendido por Florianópolis, campeão em 2014, na competição disputada em Itajaí.

No masculino, a classificação final teve: 1º Itajaí, com 164 pontos; 2º Criciúma, com 131; e em 3º, Tubarão, com 105 pontos. No feminino, Itajaí fez 184 pontos; Florianópolis ficou em 2º, com 129,5; e Blumenau chegou em 3º, com 109,5 pontos. Ao todo foram disputadas 32 provas durante dois dias de competições (16 no masculino e outras 16 no feminino). Todas as provas foram na piscina do Clube 10 de Maio, em Joaçaba. No mesmo local foram entregues as medalhas e troféus, logo após o encerramento das disputas, com uma festa em dose dupla dos atletas, técnicos e dirigentes de Itajaí.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo cerca de 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades. Estão em disputa 47 troféus, entre o masculino e o feminino.

Entre os homens, as medalhas de ouro ficaram assim distribuídas: cinco para Criciúma e Tubarão; três para Itajaí; duas para Blumenau; e uma para Florianópolis. E no feminino, quem ganhou mais medalhas de ouro foi Itajaí, com oito; depois aparece Blumenau, com quatro; Joinville ganhou duas; e Concórdia e Florianópolis conquistaram uma medalha de ouro cada. Com os dois troféus na natação, o município de Itajaí, atual campeão dos Jasc, larga na frente em busca de seu segundo título na competição.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2604 vezes