JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 11 Dezembro 2015 21:50

Itajaí dispara rumo ao bicampeonato nos Jogos Abertos Destaque

Itajaí dispara rumo ao bicampeonato nos Jogos Abertos Itajaí dispara rumo ao bicampeonato nos Jogos Abertos Epa Machado (Fesporte)

A definição dos vencedores nas modalidades de natação e judô, tanto no masculino quanto no feminino, nesta sexta-feira (11), deu a largada rumo ao título da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, evento que está sendo realizado em Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. Itajaí ganhou tudo e, com quatro troféus já garantidos entre os 47 que estão em disputa, larga a passos largos rumo ao título de campeão geral, repetindo a conquista de 2014, quando foi o município anfitrião.

Itajaí dispara, com 52 pontos, na classificação geral, 36 na frente de São José e Florianópolis, que dividem a segunda colocação, com 16. Na sequência estão Blumenau, com 15pontos; Criciúma, 11; Joaçaba e Tubarão, 5; e Joinville aparece só em 8º, com quatro pontos. Outra modalidade que já definiu medalhas foi o ciclismo. Depois de Joinville vencer a prova na categoria cross country, Florianópolis ganhou, nesta sexta-feira, a prova contrarrelógio. Restam quatro etapas para definir o campeão da modalidade.

As disputas deste sábado (12) devem definir mais quatro campeões: atletismo (M e F); bolão 16 (M) e tênis (F). Mas no tênis pode ter um jogo extra, no domingo, se a equipe que vencer a final tiver disputado a chave dos perdedores. Nenhuma modalidade começa neste sábado.

A sexta-feira também definiu as primeiras medalhas nas modalidades de Karatê, nos dois naipes; atletismo, também no masculino e no feminino; e no tiro, que vai distribuir três troféus: tiro armas curtas, tiro armas longas e tiro ao prato. E o dia foi marcado ainda pelo início das disputas nas modalidades de basquete (M), futsal (F), handebol (M), vôlei (M) e xadrez (M e F), além de prosseguirem as disputas de basquete (F), bocha (M), bolão 16 (M), futebol, futsal (M), futsal da Divisão Especial (M), handebol (F), tênis (M e F) e vôlei (F).

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2348 vezes Última modificação em Sexta, 11 Dezembro 2015 21:57