JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 12 Dezembro 2015 19:01

Definidas as semifinais no basquete feminino dos Jogos Abertos Destaque

Jogo Blumenau x Jaraguá semi final 67 x 25 Jogo Blumenau x Jaraguá semi final 67 x 25 Saul Oliveira

A terceira rodada da fase de classificação, realizada neste sábado (12), definiu os jogos da semifinal, no basquete feminino, da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), evento que tem como sede os municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. Neste domingo (13), Blumenau x Itajaí fazem o primeiro jogo, a partir das 15h; e, na sequência, jogam Chapecó x Jaraguá do Sul. Os dois vencedores farão a final nesta segunda-feira (14).

No Grupo A, Blumenau venceu Jaraguá do Sul por 67 x 25 e ficou com o 1º lugar, e o adversário derrotado ficou em 2º. No Grupo B, Chapecó ganhou de Itajaí por 40 x 39, no principal jogo da rodada, e terminou em 1º, com Itajaí em 2º. Florianópolis e Concórdia só cumpriam tabela, e o time da Capital venceu por 42 x 34. Blumenau ganhou os últimos seis títulos do basquete feminino nos Jasc.

Já no masculino, modalidade em que Blumenau defende o título de bicampeão, conquistado na edição 2014, em Itajaí, a disputa do basquete ainda está na fase classificatória. Os jogos eliminatórios, que vão definir os semifinalistas, estão marcados para a próxima quarta-feira (16).

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo em torno de 4.600 atletas, que disputam 47 troféus em 26 modalidades. A competição começou no último dia 9 e prossegue até o próximo dia 18.

No futebol, as disputas também estão na fase classificatória até segunda-feira (14), quando serão definidos os dois cruzamentos da fase eliminatória. Os dois campeões de chave vão direto para a semifinal, que será disputada na próxima quarta-feira (16), para enfrentar os vencedores dos jogos eliminatórios. Chapecó é o atual campeão da modalidade.

O futsal está sendo disputado em duas categorias e nos dois naipes. Na Primeira Divisão, a fase classificatória está em andamento, nos dois naipes. No masculino, os jogos eliminatórios serão realizados na próxima terça-feira (15) e definirão os confrontos da fase semifinal. Blumenau foi o campeão em 2014. E no feminino, as partidas eliminatórias serão na quarta-feira (16). Quem ganhou o título na última edição foi Criciúma.

Na Divisão Especial do futsal está sendo disputada em chave única, no masculino, e o campeão será conhecido até segunda-feira (14). Joinville é o atual tricampeão da modalidade. Também na segunda-feira, começam as disputas no futsal feminino da Divisão Especial. Chapecó defende o título conquistado no ano passado.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2505 vezes