Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 12 Dezembro 2015 20:55

Itajaí é bicampeão do karatê no masculino e feminino Destaque

Itajaí é bicampeão da modalidade de karatê Itajaí é bicampeão da modalidade de karatê Mayelle Hall (SDR Joaçaba)

Disputas da modalidade encerraram neste sábado, em Luzerna

Itajaí é bicampeão da modalidade de karatê dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nos dois naipes. No masculino, Florianópolis ficou em segundo lugar e Joinville em terceiro. No feminino, o vice-campeão foi Blumenau e o terceiro colocado Tubarão. A premiação foi entregue na tarde deste sábado, 12, no ginásio de esportes da Escola São Francisco, em Luzerna.

A equipe de Itajaí somou 14 medalhas nas categorias individuais, sendo sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze. No feminino foram sete conquistas: ouro na até 61kg, mais de 68kg e open; prata na até 68kg; e bronze no kata, até 50kg e até 55kg. No masculino: ouro na até 60kg, até 75kg, até 84kg e mais de 84kg; prata na até 67kg; e bronze na open e kata individual. Por equipes, o município foi campeão do kata e kumite no feminino e campeão do kumite no masculino.

Para o técnico Eurico Schopchaki, a integração é fundamental para os bons resultados. “O nível técnico dos nossos atletas é muito bom, mas uma equipe integrada consegue coisas grandiosas. Estamos muito felizes”, destaca Schopchaki, que também comanda a Seleção Brasileira de Karatê e é campeão Sul Americano, bi-campeão Pan Americano e campeão dos Jogos Mundiais Gymnasiade.

Do grupo de atletas de Itajaí que participou da 55ª edição dos Jasc, nove são da Seleção Brasileira, entre eles as duas filhas de Schopchaki: Thainan, que conquistou cinco pódios internacionais em 2015, e Thawanna. “É resultado de um trabalho de 25 anos do karatê de Itajaí, que também tem uma base muito importante, que envolve 616 crianças e adolescentes em 15 polos. Muitos dos nossos atletas medalhistas nos Jasc foram revelados nessas escolinhas”, ressalta o técnico.

Os Jasc 2015 são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Até o dia 18, o evento envolve aproximadamente 4,6 mil atletas, de 78 municípios.

Texto: Mayelle Hall

Lido 2518 vezes