Atenção

Sábado, 12 Dezembro 2015 21:27

Vitória de Joinville adia decisão do tênis feminino Destaque

(1 Voto)
Ana e Milena derrubaram o favoritismo de Itajaí. Ana e Milena derrubaram o favoritismo de Itajaí. Epa Machado (Fesporte)

O tênis feminino dos Jogos Abertos em Joaçaba, com disputas no Clube Atlético Comercial, teve uma manhã agitada e a decisão do título adiada para este domingo, 9 horas. Joinville e Camboriú entraram em quadra primeiro, para a decisão da repescagem, com a equipe vencedora passando à final para enfrentar Itajaí, campeã da chave dos vencedores. Em caso de vitória de Joinville haveria a necessidade de outro confronto, o que acabou acontecendo. Na repescagem as joinvilenses não tiveram trabalho para passar à final ao vencer Camboriú por 2 a 0. Milena Poffo fez 6x0 e 1x0 em Stephane Barbosa, que desistiu no segundo set por problemas físicos. Ana Clara Duarte fez duplo 6x0 em Kelly Araújo.

A decisão em Joaçaba tem os mesmos municípios de Itajaí 2014, apenas com a inversão dos campeões da chave dos vencedores e da repescagem. Neste sábado Joinville venceu Itajaí por 2 a 1. Houve empate nos jogos de simples, com Ana Clara derrotando Nicole Buttoni por duplo 6x1. No outro jogo aconteceu o mesmo placar, porém invertido, com a itajaiense Fernanda Hermenegildo ganhando de Milena Poffo. No desempate com o jogo de duplas, Ana Clara/Milena venceram Fernanda/ Nicole por 7x6 (6x4 no tie break) e 6x4, resultado que provocou a realização de um novo confronto na manhã deste domingo, no mesmo local.

Antes de colocar suas atletas em quadra para o jogo de duplas, Clovis Bueno, treinador de Itajaí, teve que tomar uma decisão difícil. Nicole, com lesão na panturrilha, insistia em jogar, depois de aplicar gelo e colocar uma faixa na perna. “Acho que dá”, respondia a cada indagação desconfiada de Clóvis. E deu. Ela jogou o tempo inteiro, mostrando muita raça, e saiu satisfeita da quadra, apesar da derrota. “É a vontade de ganhar o bi”. Por Joinville o destaque foi Milena Poffo, que voltou este ano dos Estados Unidos, onde jogou e estudou moda em uma universidade do Kentuki. Apesar de não ter disputado competições em 2015, teve participação importante ao lado da parceira Ana Clara na vitória sobre Itajaí, que tentava o bi campeonato da modalidade.

No tênis masculino, o campeão da chave dos vencedores será conhecido neste domingo (13), na sede campestre do Club 10 de Maio, na programação que começa às 9 horas. Itajaí, já classificada para a final, espera pelo vencedor do confronto entre Concórdia e Florianópolis. Haverá, também, a disputa na repescagem, com os seguintes confrontos: Caçador x Brusque, perdedor de Concórdia x Florianópolis contra o perdedor de Balneário Camboriú x Criciúma. O campeão da repescagem que fará a decisão da modalidade, sai segunda-feira (14) no confronto que começa às 9 horas.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades.

Texto: Mario Medaglia

Lido 2468 vezes