JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 318

Segunda, 25 Novembro 2013 00:44

Futsal da especial pode ter título antecipado Destaque

Em clássico do futsal nacional, Joinville e Jaraguá empataram em 3 a 3 no Sesi e seguem com chances Em clássico do futsal nacional, Joinville e Jaraguá empataram em 3 a 3 no Sesi e seguem com chances Divulgação/Krona Joinville

Blumenau – No torneio de futsal masculino da divisão especial, um clássico movimentou a terceira rodada dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo disputados em Blumenau. Neste domingo (24), na quadra 5 do ginásio do Sesi, Joinville e Jaraguá do Sul relembraram a velha rivalidade que, além de geográfica (são cidades vizinhas), é esportiva ­_ já fizeram finais de Liga Nacional até. A partida honrou a tradição: empate pelo placar de 3 a 3. O resultado manteve os joinvilenses na briga pelo título da competição, somando 7 pontos. Florianópolis lidera, com 9, faltando duas rodadas para definir o troféu.

Joinville e Jaraguá entraram em quadra com a base que disputaram a Liga Futsal 2013, considerada a principal competição do país. O jogo começou movimentado e quem abriu o placar foi Jaraguá, por meio do ala Dian Luka. A Krona virou ainda no primeiro tempo, gols de Zequinha e Vander Carioca.

A rede continuou balançando na etapa final. O ala Oitomeia marcou o segundo de Jaraguá. Quatro minutos depois, a Krona voltou à frente com Vander Carioca. Mas, antes do fim, Pepita anotou o terceiro de Jaraguá e fechou o marcador.

Nesta segunda-feira, a penúltima rodada na quadra 5 do Sesi pode até definir o título: às 17h30, a líder Florianópolis enfrenta Jaraguá do Sul. Na sequência, duelo de times que ainda não pontuaram e estão praticamente rebaixados para a primeira divisão: Tubarão x Pinhalzinho. Fechando a rodada, Joinville encara Concórdia, reedição da última semifinal da Liga Futsal. Se houver empate nesse jogo e vitória de Florianópolis mais cedo, o troféu será definido em favor da Capital.

Classificação parcial dos Jasc – Futsal masculino divisão especial:

1º Florianópolis – 9 pontos

2º Joinville – 7 pontos