Domingo, 29 Setembro 2019 23:29

Pouso Redondo, Rio do Sul e Caçador: os campeões Destaque

Pouso Redondo comemora o último ponto e o título inédito na bocha em Curitibanos Pouso Redondo comemora o último ponto e o título inédito na bocha em Curitibanos Foto: Antonio Prado/Fesporte

O domingo, 29, foi de festa para os municípios de Pouso Redondo, Rio do Sul e Caçador em Curitibanos. É que no final dia os três foram campeões da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) nas modalidades de bocha, bolão 23, no masculino, e voleibol feminino respectivamente.

No masculino Pouso Redondo conquistou o troféu da bocha ao derrotar na final Rio do Sul por 12 a 3 na disputa do trio e 12 a 9 no individual. Catanduvas ficou em terceiro lugar após vencer Capinzal por 3 a 0.

Ainda no masculino, Rio do Sul ficou em primeiro lugar no bolão 23 ao vencer a partida decisiva diante do município de Herval D’Oeste por 1.426 pontos contra 1.410. Santa Cecília fechou o pódio em terceiro lugar com 1.392 pontos.

No voleibol feminino Caçador sagrou-se campeão ao vencer seus três jogos no sistema de todos jogando entre si. A última vitória, neste domingo, foi de 3 a 0 diante de Jaborá, com parciais de 25/9, 25/9 e 25/7. Na classificação ficou Caçador, Curitibanos e Catanduvas, respectivamente em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Atletas de Rio do Sul comemoram o título no bolão 23 (Foto: Antonio Prado)

Ao fazer uma análise do título inédito de Pouso Redondo na bocha, o capitão da equipe, Dudu, admitiu que o título foi uma surpresa. “Nós não éramos favoritos, mas treinamos muito e a bocha se ganha na cancha. Para a etapa estadual dos Jasc temos que treinar mais para fazermos um bonito papel na competição”. O time campeão formou com Eduardo, José Carlos, Tiago, Edizon e Emerson.

Já o capitão do time campeão do bolão 23, de Rio do Sul, João, disse que a conquista veio principalmente da experiência do time. “Nossa equipe se preparou bastante para a competição e vamos com confiança de subir ao pódio da etapa estadual dos Jasc”.  O time campeão: João, Juninho, Valdir, Ziquinho, Armelindo, Claus, Jonathan e Andrei. Reservas: André, Dimas, Everton, Kiko, Dirk e Éder.

Premiação bocha

Nesta segunda-feira, dia 30, ao final da rodada do dia serão conhecidos os vencedores do voleibol e basquete, ambos no masculino. A etapa finaliza na terça com a decisão da bocha feminina e futsal masculino e feminino.

Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jasc que acontece em novembro será realizada em Indaial, Timbó e Pomerode.

A etapa Centro-Oeste dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Premiação bolão 23