Quinta, 03 Outubro 2019 16:56

Xanxerê é campeã geral da Regional Oeste dos Jasc Destaque

Xanxerê ficou com a primeira colocação, com 63 pontos Xanxerê ficou com a primeira colocação, com 63 pontos Diulgação Prefeitura de Xanxerê

O município de Xanxerê ficou com o título de campeão geral da etapa regional da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Xanxerê ficou com a primeira colocação, com 63 pontos, seguida de Concórdia com 43 e Saudades com 26 pontos. Das sete equipes que estavam na disputa por uma vaga ao estadual, apenas uma não conquistou vaga para a fase estadual dos Jasc. Os xanxerenses foram campeões na bocha e no voleibol masculino e no bolão 23 feminino.

O bolão 23 feminino conquistou o primeiro troféu para Xanxerê, Chapecó ficou com o 2º lugar e Saudades o 3º. Na bocha masculino Xanxerê ficou com a 1ª colocação, seguida de Maravilha em 2º e Ponte Serrada em 3º lugar.

No handebol masculino Xaxim ficou com a medalha de ouro, Xanxerê com a prata e Saudades com o bronze. O voleibol feminino teve Concórdia em 1º, Pinhalzinho em 2º e Xanxerê em 3º. Já no voleibol masculino, Xanxerê ficou com ouro, seguido de Concórdia com a prata e Pinhalzinho com o bronze.

O título da bocha feminina ficou com o município de Chapecó, seguido de Planalto Alegre e São Lourenço do Oeste. No bolão masculino, Concórdia conquistou o 1º lugar, seguido de Saudades e São Lourenço do Oeste.

No futsal feminino, o ouro ficou com o município de Serra Alta, a prata com Xanxerê e o bronze com São Carlos. Já no futsal masculino, o título de campeão foi conquistado por São Lourenço do Oeste, o segundo lugar ficou com Saudades e o terceiro com Concórdia.

Equipes na fase estadual

Além das equipes que conquistaram vaga à fase estadual dos Jasc  2019 nesta semana em Xanxerê, algumas modalidades já haviam se classificado de forma direta para os jogos, que serão realizados de 01 a 10 de novembro nas cidades de Indaial, Pomerode e Timbó. Xanxerê estará representada por cerca de 120 atletas nas modalidades de Tiro ao Prato, Tênis de campo, Tênis de mesa, Bolão masculino, Bolão feminino, Bocha masculino, Futsal feminino, Handebol masculino, Voleibol masculino e Voleibol feminino.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Ademir Gasparini, destacou que foi realizado um grande trabalho dentro e fora de quadra. “Foi um trabalho espetacular, em equipe por parte de todos os envolvidos na organização do evento. Além disso, é preciso destacar que se não tivéssemos o apoio da prefeitura seria praticamente impossível chegarmos aonde chegamos e conquistar o que conquistamos, bem como o apoio da Fesporte”.

A etapa Oeste dos Jasc teve início dia 26 de setembro com a participação de 1.200 atletas de 33 municípios com idade a partir de 18 anos. Foram disputadas as modalidades de basquete e bolão 23, no masculino, e ainda bocha, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Xanxerê.

Participaram da etapa os municípios de Abelardo Luz, Águas de Chapecó, Belmonte, Caibí, Caxambú do Sul,  Chapecó, Concórdia,  Cunha Porã, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itá, Lindóia do Sul, Maravilha, Nova Erechim, Palma Sola, Palmitos,  Pinhalzinho,  Piratuba,  Planalto Alegre, Ponte Serrada, Quilombo, São Carlos, São João do Oeste, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara, Serra Alta, Tunápolis,  Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Com informações do site Prefeitura de Xanxerê

Lido 2768 vezes Última modificação em Quinta, 03 Outubro 2019 17:32