Segunda, 29 Novembro 2021 02:31

Blumenau é campeã dos Jogos Abertos de SC pela 43ª vez Destaque

(1 Voto)
Blumenauenses festejam mais um título dos Jasc Blumenauenses festejam mais um título dos Jasc Foto: Antonio Prado

A cerimônia de encerramento da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite deste domingo, 28, no teatro do Centro Multiuso de São José coroou o município de Blumenau como campeão geral da 60ª edição da competição. A 43ª conquista da história. Os blumenauenses somaram 248 pontos. Em segundo lugar, na classificação geral, ficou São José, com 171 pontos com Florianópolis completando o pódio em terceiro lugar com 152 pontos.

Os blumenauenses foram campeões  em 10 modalidades: no masculino do atletismo, basquete, futsal, jiu-jitsu  e vôlei, além do feminino do basquete, bolão 16, handebol, jiu-jitsu e xadrez. Os campeões receberam das mãos do diretor de esporte da Fesporte, Marcelo Brigadeiro o troféu de campeão geral denominado  João Kioshi Otuki (ex-presidente da Fesporte), homenagem póstuma ao dirigente vitimado pela Covid em abril deste ano.

Também foram homenageadas as atletas Letícia Fassina Romão (Joinville) e Regina Ribeiro (Blumenau), com a medalha “Rodolfo Sestrem”, premiadas como atleta revelação e destaque dos Jasc 2021, respectivamente. Letícia conquistou três medalhas de ouro na natação, enquanto Regina conquistou seu vigésimo ouro na competição, batendo o recorde de participação em Jasc, estando presente em 34 edições dos Jogos Abertos.

São José, vice-campeão geral (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Em seu discurso Marcelo Brigadeiro, representando o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, agradeceu a parceria com o município de São José e os demais municípios na realização dos Jasc  como Florianópolis, Timbó, Brusque e Palhoça, que também receberam competições. Agradeceu o empenho dos funcionários da Feporte na realização dos Jogos em modelo diferenciado em tempo exíguo.

O prefeito de São José, Orvino Coelho, agradeceu ao Governador Carlos Moisés e a Fesporte pela confiança depositada para a realização do Jogos, lembrando que seu município vem em uma crescente na competição nos últimos dez anos.

Já o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou a tradição de sua cidade em investir no esporte, o que faz, segundo ele, aumentar  a qualidade de vida de seus munícipes. Por fim, Sérgio Luis Schlemper, diretor técnico da Fundação Municipal de Esporte de Rio do Sul, recebeu das mãos de Marcelo Brigadeiro a bandeira dos Jasc, já que o município sediará a competição em 2022.

Letícia  Romão (Joinville) e Regina Ribeiro (Blumenau): atletas revelação e destaque dos Jasc 2021 (Foto: Antonio Prado)

A etapa estadual dos Jasc ocorreu no período de 20 a 28 de novembro e contou com a participação de 3.800 atletas de 197 municípios. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São José e municípios que sediaram modalidades específicas.

Confira os campeões por modalidade

Atletismo masculino: Blumenau

Atletismo feminino: São José