Terça, 15 Novembro 2022 21:24

Leticia Oro estabelece novo recorde nos Jasc Destaque

(1 Voto)
Leticia Oro, recordista do salto a distância após receber a medalha de ouro Leticia Oro, recordista do salto a distância após receber a medalha de ouro Delamare de Oliveira Filho

Em seu primeiro salto, Letícia Oro, de Joinville, estabeleceu o novo recorde da prova do salto em distância, com a marca de 6,40 metros. Além do recorde, Oro conquistou mais uma medalha de ouro para sua galeria.

Andriele Raiana Zander, de Tubarão, saltando 5,78 metros, ficou com a medalha de prata e Eliane Martins, de Joinville, com a medalha de bronze com o salto de 5,57 metros.

Letícia é campeã brasileira em 2022, campeã sul-americana em 2021, foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo de 2022 em Eugene, Estados Unidos.

O recorde da prova era da também joinvilense, Aline Ferreira de Figueiredo, que obtinha a marca de 6,14 metros, estabelecido em 01 de novembro de 1995, nos Jasc em Blumenau.

Após a prova, Letícia Oro ressaltou estar muito feliz com esse resultado, após um período breve de férias. “Estou muito feliz e muito confiante. Semana que vem retomo meus treinos para me preparar bem para o mundial de 2023 e chegar na marca dos 7 metros”, destacou a recordista.

Lido 706 vezes Última modificação em Terça, 15 Novembro 2022 21:30