Sábado, 07 Outubro 2023 03:44

Futsal de Tubarão é destaque na Regional Sul dos Jasc Destaque

Eduarda, goleira de Florianópolis, defende penâlti, cobrado por Lia Eduarda, goleira de Florianópolis, defende penâlti, cobrado por Lia Eduardo Schaucoski (impactofotop)

As equipes de Futsal feminino e masculino de Tubarão são destaques neste segundo dia, na etapa regional sul, da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem entre os dias 5 e 10 de outubro, em Tubarão.

A equipe feminina começou perdendo para Florianópolis após o gol de Rafaela. Logo em seguida, a atleta tubaronense, Lia Schlickmann teve sua cobrança defendida pela goleira da equipe da capital, Eduarda.

Eduarda foi a melhor atleta do primeiro tempo, fechando o gol de Florianópolis. Ao comentar a defesa da penalidade, Eduarda destacou: “viemos preparadas, nosso time é bem qualificado e isso é resultado de muito treino. Vamos focar, que ainda tem todo o segundo tempo”.

No segundo tempo de jogo, restando cinco minutos para o final da partida, Lia recebeu livre e só tirou da goleira, fazendo o gol da vitória da equipe do sul do estado.

Após a partida, Lia comentou sobre os dois momentos que vivenciou nesta partida: “Tínhamos a confiança que podíamos vencer. No início da partida, tomamos o gol e em seguida perdi o pênalti. Mas não faltou confiança. E tivemos a oportunidade de vencer o jogo, e fui feliz em marcar o gol”.

E acrescentou: “A confiança vem da vida. Joguei em várias edições de Jesc, Moleque Bom de Bola, Olesc, Joguinhos. Sou muito fã do esporte, ele é a base do meu caráter e a base de quem eu sou. Sou muito feliz em poder estar aqui, contribuindo de alguma maneira”, finalizou.

RESULTADOS DA 1ª e 2ª RODADAS

1ª rodada – realizada na quinta, 05 de outubro:

São José 2 x 1 Imaruí

Braço do Norte 12 x 0 São Bonifácio

Tubarão 11 x 0 Santo Amaro da Imperatriz

2ª rodada – realizada nesta sexta, 06 de outubro:

Siderópolis 0 x 2 São José

Laguna 2 x 2 Braço do Norte

Florianópolis 1 x 2 Tubarão

Jogos a serem realizados neste sábado, 07 de outubro

Imaruí x Siderópollis

Santo Amaro da Imperatriz x  Florianópolis

São Bonifácio x Laguna

Equipe masculina de Tubarão teve partida mais tranquila

Já a equipe de futsal masculina de Tubarão teve um jogo mais tranquilo contra Bom Jardim da Serra. A equipe do sul do estado, venceu por 7 a 0, conquistando sua segunda vitória na competição, e com um saldo de 14 gols nesses dois jogos: fez 15 e sofreu 1.

Tubarão vence Bom Jardim da Serra e encaminha a classificação a próxima fase     Foto: Eduardo Schaucoski (impactofotop)

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, de Tubarão, Raphael Zabot e Silva, ressaltou a importância de sediar essa etapa regional dos Jesc: “estamos com expectativas muito boas em relação ao desempenho de nossas equipes e futuras classificações para o estadual dos Jasc. Estamos tentando atender da melhor maneira possível a todos os participantes. toda nossa equipe da FME de Tubarão está se empenhando muito para o evento acontecer com excelência”.

RESULTADOS DA 1ª e 2ª RODADAS

1ª rodada – realizada na quinta, 05 de outubro:

São José 0 x 5 Criciúma

Siderópolis 6 x 2 Sombrio

Florianópolis 3 x 0 São Bonifácio

Urubici 4 x 7 Bom Jardim da Serra

Imbituba 1 x 8 Tubarão

2ª rodada – realizada nesta sexta, 06 de outubro:

Imaruí 0 x 5 São José

Sombrio 4 x 5 São Bonifácio

Siderópolis 0 x 5 Florianópolis

Urubici 6 x 6 Imbituba