JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 320

Sábado, 22 Novembro 2014 22:29

Fischer vence e Brusque assume a liderança no ciclismo Destaque

(1 Voto)
Prova XCM Marathon, do ciclismo, encerrou com dois atletas brusquenses no pódio Prova XCM Marathon, do ciclismo, encerrou com dois atletas brusquenses no pódio Renato Tristão

Itajaí - Uma das novidades dos Jasc 2014, a prova XCM Marathon, do ciclismo, realizada neste sábado (22), em Itajaí, teve dois atletas brusquenses no pódio. Murilo Fischer, atleta profissional que integra a Française des Jeux, equipe francesa de ciclismo, cumpriu o percurso de 47 km de estrada de terra em 1h16m24 e conquistou o ouro. A medalha de prata ficou com atual campeão brasileiro de Mountain Bike, Frederico Mariano, que concluiu a disputa apenas oito segundos depois do primeiro colocado. Ricardo Pscheidt, de Joinville, foi o terceiro a alcançar a linha de chegada, com o tempo de 1h20m13.

Confira a programação completa e os resultados parciais do dia

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

O resultado da prova alterou a classificação das equipes, mas ainda faltam três etapas para que o campeão da modalidade seja definido e a briga promete ser acirrada entre os primeiros. Brusque subiu para o topo da lista com 42 pontos, apenas um a mais que Joinville. Itajaí, Concórdia e Florianópolis continuam como terceira, quarta e quinta colocadas, com 26, 21 e 16 pontos respectivamente.

Participação feminina

A competição também teve participação feminina. Nenhumas delas pontuou, mas as atletas foram homenageadas com a formação de um pódio simbólico e garantem lugar na história do ciclismo catarinense. “Estou acostumada com provas mais duras, mas essa foi muito desgastante por causa do calor”, avaliou Tania Pickler, de Indaial, que obteve o melhor resultado entre as mulheres, enfrentando a temperatura de 30 graus. Neste ano, a ciclista foi campeã brasileira de MTB Marathon, disputa realizada no Espírito Santo, em agosto.

Para o coordenador da modalidade nos Jasc, Magno Ciceri, na definição do percurso optou-se por um grau de dificuldade intermediário como uma das formas de incentivar a participação feminina no esporte. Cíceri antecipou que o regulamento da prova de marathon para o próximo ano já está sendo modificado, o que na opinião dele tornará a disputa mais justa para elas.

Próximas provas do ciclismo:

Estrada - domingo (23), 15h - Local: Avenida João Francisco – Contorno Sul - Largada: Em frente à Câmara de Vereadores

Contra Relógio Individual - segunda-feira (24), 9h - Local: Largada e Chegada Parque do Agricultor – Bairro Bahia

BMX - terça-feira (25), 9h - Local: Complexo Ciclístico anexo a Pista Municipal de Atletismo

Mais informações:

Carla Coloniese