×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 320

Blumenau – No primeiro final de semana dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau, destaque para Itajaí. A cidade litorânea, que será sede dos Jogos em 2014 e neste ano tem a segunda maior delegação, atrás apenas dos anfitriões, conquistou quatro troféus de campeão, três deles neste domingo (24), e lidera a pontuação que define o campeão-geral dos Jogos.

Soma 69 pontos, contra 60 de Blumenau, que ganhou dois troféus, e 48 de Florianópolis, que também levou para casa dois troféus. E a projeção é de que a vantagem, hoje em nove pontos, aumente bastante nesta segunda-feira, já que Itajaí tem boas perspectivas de pontuação nas modalidades do dia.

Cinco modalidades estreiam nesta segunda

Nesta segunda-feira, 25, começam as disputas em cinco novas modalidades dos Jasc: destaque para o atletismo, que começa as disputas na novíssima pista sintética do Sesi (pela primeira vez os Jasc serão disputados neste tipo de piso, o mesmo das principais competições mundiais). Também é a modalidade com o maior número de inscritos, e a atração principal do primeiro dia é a prova dos 100 metros rasos.

Outras modalidades que começam nesta segunda-feira: bolão 16 feminino, ginástica artística, karatê e tiro carabina ar seta. A programação ainda prevê três troféus entregues durante o dia: tênis masculino, futsal feminino da divisão especial e a bocha masculino.

Confira os locais de realização:

Atletismo – Complexo Esportivo Sesi

Bolão 16 feminino – Sociedade Vasto Verde

Ginástica Artística – Centro de Ginástica do Sesi

Karatê – Sociedade Ipiranga

Tiro Carabina Ar Seta – Clube Blumenauense de Caça e Tiro

 

Confira os locais de entrega de troféus:

Bocha Masculino (Primeira Divisão) – Soc. Vasto Verde – 20h

Futsal Feminino Especial – Soc. Vasto Verde – 17h

Tênis Masculino – Bela Vista Country Club – 13h ou 18h

Blumenau - Há cerca de um mês o blumenauense Marco Pereira tomou uma decisão: fazer um intensivão de treinamento para ser perfeito no bolão 16 de Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e conquistar o tão sonhado título da modalidade. Neste domingo (24), passados 30 dias o treino exaustivo de cerca de quatro horas por dia surtiu efeito: Marco saiu da cancha da sociedade Vasto Verde não somente como melhor atleta, mas também com o titulo de campeão do bolão 16. Sua equipe, Blumenau, vencera por 1.774 pontos, o município de Itajaí, que só conseguiu 1.721.

 

Marco fez 320 pontos obtendo, com a performance, o recorde do torneio. Com a medalha de ouro no peito e o troféu de campeão na mão ele chorava como uma criança. “É um sonho que este time persegue há oito anos, muitos de nós, ainda no juvenil. Ano passado chegamos a ser segundo lugar, mas este ano chegou a nossa vez. Somos campeões”.

 

Entretanto, quem vê apenas o placar pode imaginar que a vitória de Blumenau sobre Itajaí foi algo fácil, mas não foi. Até a metade da disputa Itajaí vencia por cerca de 40 pontos de diferença. Mas, com um Marco iluminado, Blumenau empatou e virou. A pequena, mas barulhurenta torcida foi à loucura. Muitos choravam, não acreditando no que viam e sob os gritos de “é, campeão!” viram o time subir no lugar mais alto do pódio.

 

Lá no alto, mais emoção: o cerimonial fez uma pequena homenagem a Augustinho Boing, atleta de bolão de Blumenau, que faleceu no início do ano. Sua esposa, Marga Boing, entregou o troféu de campeão aos blumenauenses, que leva o nome do falecido atleta. No pódio, mais choro, naquele momento um misto de alegria e de saudades.

 

Informações Adicionais:
Antonio Prado 
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte 
(47) - 3326-9636
(48) 9696-3045

Blumenau - O presidente do Clube de Diretores Logistas (CDL) de Blumenau, Paulo César Lopes, esteve na tarde deste domingo (24) na Comissão Central Organizadora (CCO) da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em uma visita cordial ao presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Jr, o Vadinho. No encontro, o dirigente da Fesporte falou de toda a estrutura que envolve um evento como os Jasc, desde a confecção de tabelas, boletins, centro de imprensa, até a logística de alimentação, estruturas esportivas e alojamentos para os atletas.

No encontro, Lopes revelou que a expectativa é que os Jasc injetem cerca de R$ 7 milhões na economia de Blumenau. “Um evento como esse incrementa financeiramente setores como o comércio, hotelaria, bares e restaurantes. Nesse exato momento, circulam cerca de 2.500 atletas em nossa cidade, que nas horas de folga consomem em nosso município. Além disso, os Jasc são um evento que traz visibilidade à nossa cidade”.

Vadinho se disse muito feliz pela visita de Paulo César Lopes à CCO, acrescentando que os Jasc ajudam não somente engrandecer o esporte catarinense, mas também a fomentar o turismo e a economia dos municípios que sediam a competição. “O esporte está enraizado na história de Santa Catarina e os Jasc sintetizam isso”, conclui Vadinho.

Informações Adicionais:
Antonio Prado 
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte 
(47) - 3326-9636

Blumenau - Não teve para ninguém. Em uma performance quase perfeita Itajaí sagrou-se campeão no judô masculino e feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na manhã deste domingo, em Blumenau. Foi a primeira vez que o município venceu simultaneamente as duas categorias e o dia só não foi perfeito porque os itajaienses não venceram nas lutas por equipe no masculino, que encerraram a modalidade neste domingo (24).

 

Mas, de um modo geral, Itajaí superou todas as expectativas. No judô masculino terminou na primeira colocação com 63 pontos, seguido de Blumenau, em segundo, com 47, e Florianópolis, em terceiro lugar com 39 pontos. Entre as mulheres as itajaienses somaram 59 pontos. Blumenau ficou em segundo lugar com 53 pontos e Florianópolis, em terceiro, com 45. Entre os homens os principais nomes que conquistaram ouro para Itajaí foram Felipe Pelim (no peso ligeiro), Gabriel Amaral (meio pesado) e Edmilson Conceição (médio). Já entre as mulheres foram campeãs: Valéria Furtado (médio), Angelita Sassi (pesado) e equipe.

 

No último dia de competição os judocas brigaram pelas medalhas por equipe. No masculino a medalha de ouro ficou com Blumenau que venceu por 4 a 2 Itapema, com um time formado pelos judocas Leonardo  Porto, Willian Hofmann, Vagner Silva, Alex Bondan, Pedro Antun, Bruno Guilherme, Paulo Cota e Bruno Ossemer.

 

No feminino Itajaí foi campeã com um 5 a 0 sobre Joaçaba. O time itajaiense formou com Angelita Sassi, Rose Moraes, Valéria Furtado, Amanda Costa, Fernanda Pires, Kamila Lemos, Marcela Dela Plata e Andressa Lorenzoni.

 

“É o quinto título de Itajaí sob minha coordenação”, lembra o técnico campeão Fabiano Zambonetti. Ele destaca que o município já tem uma tradição no judô, em Santa Catarina. “Este ano fomos campeões na Olesc, nos Joguinhos e agora nos Jasc e isso é fruto de um longo trabalho que desenvolvemos na cidade com o apoio da nossa fundação municipal de esporte”, lembra Zambonetti.

 

Para o dirigente a vinda da ex-judoca Adriana Alves Capela para a equipe de Itajaí, como técnica, que, assim como ele,  que tem inúmeros títulos dos Jasc, contribuiu para qualificar ainda mais o time de Itajaí. “No nosso trabalho passamos todas nossa experiência de anos e anos no tatame e isso, no final, faz diferença”, conclui o ex-judoca.

 

Informações Adicionais:
Antonio Prado 
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte 
(47) - 3326-9636

Blumenau - “O campeão voltou”, cantaram os atletas da delegação de Punhobol masculino de Florianópolis, após derrotar São Bento do Sul por 3 sets a 2 com parciais de 11 a 9, 11 a 6 e 11 a 6.  O jogo final ocorreu, neste domingo, 24, no Estádio do Grêmio Guarani, em Blumenau, na 53ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A equipe de Blumenau, campeã na modalidade na edição de 2012 dos Jasc, disputou o 3º lugar com Joinville, vencendo por 3 sets a 0.

Florianópolis confirmou o favoritismo com o 1º lugar. Foram cinco rodadas disputadas, com vitória de São Bento do Sul nas duas primeiras. A partir da terceira, Florianópolis mostrou porque foi apontada como campeã. A delegação apostou na disputa com a atuação dos atletas Jason Santos e João Schmidt da seleção brasileira de Punhobol. 

Modalidade se destacou nos Jasc

O jogo com origem na Itália tornou-se popular na Alemanha. O Punhobol (Faustball em alemão) é um esporte coletivo, semelhante ao voleibol, por ser seu precursor, com a diferença de ser jogado em um campo de grama com cinco jogadores de cada lado. É um esporte praticado em Santa Catarina, principalmente em função dos descendentes de imigrantes alemães. 

Informações Adicionais:
Gisele Vizzotto
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte
(47) - 3326-9636 

Navegantes - As condições do mar não foram favoráveis para a disputa do Triathlon, que ocorreu neste domingo, 24, na Avenida Beira-Mar de Navegantes, durante a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Vento forte e mar agitado levaram a direção de prova a substituir, por questões de segurança, a etapa de natação por cinco quilômetros de corrida.  A prova, com 5 km de corrida, 20 km de ciclismo, com mais 5 km de corrida, reuniu 80 atletas de 23 municípios. As equipes de Blumenau (153 pontos) e Itajaí (108 pontos) levaram o troféu de ouro, respectivamente, no masculino e feminino.

Na classificação individual, naipe masculino, o atleta Diogo Sclebim de Itajaí, completou a prova em 1h2min23seg. Bruno Matheus Pereira, de Criciúma chegou em seguida, com 12 segundos a mais do que Diogo. O atleta de Blumenau, Diefferson Felix foi o terceiro colocado, realizando a prova em 1h2min51seg.

O triatleta Henrique Siqueira, um dos favoritos da competição, não subiu ao pódio, após ser penalizado na transição de corrida para o ciclismo. A prova foi concluída em 1h01min58seg, mas teve acrescido um minuto com o erro do atleta. “A prova é um resultado de trabalho em equipe e não individual. A classificação geral é o foco dos atletas de Blumenau”, comemorou Siqueira, com o troféu que os triatletas conquistaram.

A vitória feminina ficou com Carolina Furriela, de Criciúma, que encerrou a prova em 1h12min5seg e comemorou o 4º título seguido nos Jogos Abertos. “Adoro competir nos Jasc. Apesar do vento forte, consegui concluir a prova com bom tempo”, afirmou a triatleta, admitindo que a substituição da natação pela corrida, facilitou a vitória. Com o tempo de 1h13min7seg, Vanessa Gianinni de Itajaí, conquistou a prata na modalidade, seguida da triatleta Gisele Bertucci, também de Itajaí.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE (FEMININO):

1º ITAJAÍ – 108 pontos
2º CRICIÚMA – 105 pontos
3º SÃO BENTO DO SUL – 63 pontos
4º BALNEÁRIO CAMBORIÚ – 63 pontos
5º FLORIANÓPOLIS – 45 pontos
6º SÃO JOSÉ – 30 pontos

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE (MASCULINO):

1º BLUMENAU – 153 pontos
2º ITAJAÍ – 126 pontos
3º CRICIÚMA – 111 pontos
4º SÃO BENTO DO SUL – 73 pontos
5º FLORIANÓPOLIS – 52 pontos
6º SÃO JOSÉ – 45 pontos 

Informações Adicionais:
Gisele Vizzotto
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte
(47) - 3326-9636 

Pagina 1 de 5