Heron Queiroz

Itapema - Duas duplas brasileiras de vôlei de praia se classificaram para a fase de grupos do World Tour 2018: Josi e Lili, no feminino, e Ramon e Fernandão, no masculino.

 

Na disputa do classificatório, que aconteceu nesta quarta-feira, 16, com 19 partidas, selecionando oito times no feminino e outros oito no masculino, classificaram-se dois times brasileiros para a fase de grupos da Circuito Mundial de Vôlei de Praia, World Tour 2018 quatro estrelas.

Bastante confortável, jogando em casa, a catarinense de Itapema, Josimari Alves, a Josi, contou com o calor da torcida para conquistar a classificação para a fase de grupos. Ela e a capixaba Liliane Maestrini, a Lili, derrotaram as japonesas Ishii e Murakami por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e agora se juntam a quatro outras duplas femininas do Brasil, classificados pelo ranking. São elas: Ágata e Duda, Fernanda e Bárbara, Maria Elisa e Carol Solberg, Tatiana e Carol Horta.

No masculino, o também capixaba Fernando Magalhães, o Fernandão, e o carioca Ramon Gomes passaram pelos suíços Simon Hagenbuch e Quentin Metral por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/13).

A fase de grupos começa nesta quinta-feira, 17. Os jogos seguem até domingo, quando acontecem os confrontos finais.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Informações cedidas Assessoria de Imprensa da CBV 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Dirigentes esportivos de Brusque e de Joinville estiveram na Fesporte na tarde desta quarta-feira, 16, trazendo em pauta dois compromissos prontamente assumidos pela presidente, professora Natália Lúcia Petry: o cerimonial do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Uma comitiva, composta pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte de Brusque, Olavo Telles da Silva; o coordenador do fogo simbólico, Zurico Frota, e o assessor Marcel Paza, fizeram os primeiros alinhamentos para a realização do cerimonial do fogo simbólico da 58ª edição dos Jasc. 

"É fundamental  que mantenhamos um ato que é tradição desde 1986, na preparação para a 26ª edição dos Jasc, em Joinville. Este ano, para Caçador, na 58ª edição, não poderá ser diferente. Por isso, entendemos a necessidade de alinhamento com a Coordenação do Fogo Simbólico, em Brusque", destacou a presidente Natália Petry. Segundo ela, uma equipe da Fesporte estará empenhada na organização e realização do ato, junto à coordenação na cidade-berço dos Jasc.

Outro ponto na pauta foi a proposta apresentada pelo vereador da Câmara Municipal de Joinville, Fernando Krelling, e o Coordenador da equipe do Basquete Joinville, Kelvin Soares. Trata-se da realização de audiência pública, com objetivo de discutir com a sociedade esportiva catarinense a Lei nº 17.216, de 5 de outubro de 2017, que normatiza a participação de atletas em competições intermunicipais promovidas pelo Sistema Desportivo Catarinense, além do fortalecimento do Fundesporte. 

"Cultura, esporte e turismo são áreas que devem ser priorizadas, sobretudo porque agregam valores. Precisamos trabalhar para que essas áreas sejam fortalecidas", ressaltou o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto.

"Além de promotora de eventos, a Fesporte tem o importante compromisso de fomentar a base esportiva para qualificar o rendimento", concluiu Natália Petry.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, recebeu na tarde desta terça-feira, 15, o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, Virgílio Pires, e o Presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, organizadores da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o World Tour 2018, que acontece de 16 a 20 de maio em Meia Praia, Itapema.

O principal motivo do encontro foi uma visita de caráter informal entre a Confederação e o órgão de gestão esportiva de Santa Catarina, que recentemente firmaram um termo de fomento para a realização do evento.

É a primeira vez que um município da região Sul do Brasil recebe uma etapa deste que é um evento quatro estrelas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Itapema receberá participantes de 30 nações, e o as competições terão transmissão para cerca de 50 países.

“É um evento que coloca Santa Catarina como um importante cenário para a elite do vôlei de praia mundial e promove boa visibilidade para uma modalidade esportiva que tem sido praticado cada vez mais em Santa Catarina. Daí o relevante entendimento do governador Eduardo Pinho Moreira em colocar o Estado na parceria para a realização do evento, que trará frutos econômicos, esportivos e turísticos”, disse Natália Petry.

“É gratificante o carinho e o tratamento que foi dado ao evento. Isso é importante principalmente por se tratar de uma competição que gera emprego e renda para o município”, completou Pires.

“Por ser uma competição internacional, atrai olhares de várias partes do mundo, colocando Santa Catarina mais uma vez em evidência. Além disso, promove a modalidade, o que certamente despertará maior interesse dos catarinenses para essa prática esportiva”, avalia o secretário da SOL, Tufi Michreff Neto.

As semifinais, que acontecem no sábado, terão transmissão por canais de tevê por assinatura. E no domingo, uma das finais também será transmitida por canal aberto.

  

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

 

 

A Olimpíada das Apaes de Santa Catarina teve lançamento oficial na noite de segunda-feira, 14, em Gaspar, e terá parceria com a Fesporte na organização e realização do evento, que acontecerá de 5 a 9 de agosto, naquele município.

A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de Gaspar. Compondo mesa ao lado de autoridades locais, como o prefeito Kleber Wan-Dall e o presidente da Apae de Gaspar, Rogério Alves de Andrade, bem como a presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina (Feapaes-SC), Lorena Starke Schmidt, a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, reafirmou a importância da parceria para a realização do evento, que prevê o empréstimo de todo o material esportivo e disponibilização de equipe técnica para a organização.

                                Confira no vídeo os melhores momentos do evento 

"O nosso estado é pioneiro na realização de eventos para deficientes intelectuais e é uma das referências no paradesporto brasileiro. Por isso temos uma equipe bastante experiente, que contribuirá sobremaneira para que se realize um evento com o tamanho e a qualidade que merecem esses atletas", disse Natália Petry.

Esta é a 21ª edição do evento e, pela primeira vez, é realizado numa cidade do Vale do Itajaí. A estimativa é de que o evento envolva aproximadamente 3 mil pessoas, entre as quais se incluem técnicos, organizadores, dirigentes, professores, profissionais de imprensa, autoridades locais e cerca de mil atletas, além do público em geral. São nove modalidades em disputa:  atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, bocha rafa, bocha Paraolímpica e capoeira mista.

Ao final da sessão, foi apresentado a mascote oficial do evento. Trata-se de um ursinho, cujo nome ainda não foi atribuído. Será feito um concurso entre todas as Apaes de Santa Catarina para a escolha do nome do ursinho.

Mascote da Olimpíada das Apaes é recebida pelas autoridades e público presente na Câmara Municipal de Gaspar (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

 

Além da parceria com a Fesporte, a Associação das Apaes de Gaspar e a Feapaes-SC também contam com o apoio logístico da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Encerra-se nesta terça-feira, 15, o prazo para envio do termo de compromisso para participação da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). 

O envio do documento deverá ser feito no sistema de cadastramento, na página oficial da Fesporte, ícone "Cadastro (atletas e dirigentes)". 

 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO DIRETO AO SISTEMA

 

Já no dia 30 de maio, termina o prazo para envio de relação nominal para a etapa microrregional ou do termo de desistência de participação.

A etapa microrregional da Olesc acontece entre 1º de junho e 15 de julho, com a promoção da Fesporte e execução pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), que definirão as datas específicas do evento em cada região.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

A Gerência de Esporte de Participação da Fesporte decidiu acatar a solicitação de alguns municípios participantes dos 11os. Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e adiou o congresso técnico para 22 de maio, véspera da abertura das competições, às 14 horas, na cidade-sede do evento. O local será confirmado pela organização do evento.

O congresso técnico estava previsto para esta terça-feira, 15, às 14h, com transmissão direta da TV Fesporte pelas redes sociais (Instagram e Facebook); mas alguns municípios alegaram necessidade de um pouco mais de tempo para a confirmação dos participantes.

Segundo o gerente de esporte de participação, Ademar da Silva, a decisão foi importante para garantir a participação dos municípios e manter a qualidade do evento. "Os Jasti são um evento diferenciado, sobretudo em função da faixa etária que abrange, exigindo que os dirigentes tenham um pouco mais de tempo para confirmar os participantes", disse ele.

"Temos tudo pronto na cidade de Rio do Sul para fazer uma das mais belas edições dos Jasti, com todos os locais definidos e adequados às competições, com transmissões ao vivo", disse a presidente da Fesporte, professora Natália Lucia Petry.

As competições dos Jasti serão realizadas de 23 a 27 de maio, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e Agência de Desenvolvimento Regional local.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Pagina 1 de 41