Nicolas Quadro

Nesta quinta-feira, na Prefeitura Municipal de Caçador, foi lançado oficialmente o logo oficial da edição de 2018 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A cerimônia contou com a presença do presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Erivaldo Caetano Junior (Vadinho), o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e o designer criador do logo, Rodrigo Morais.

Veja trechos da cerimônia:

Imagens: Antônio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

www.fesporte.sc.gov.br

Com a história de Caçador em sua essência, o logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançado nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro.

A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.

- São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a  cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conecta as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca - disse o designer.

Erivaldo Caetano (esquerda), Saulo Sperotto e Leonel Pavan apresentam o logo oficial. Foto: Antônio Prado/Fesporte

Na cerimônia breve, estiveram presentes, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Nunes Caetano Júnior.

Junto com a marca, esteve também exposto o troféu permanente dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

No próximo dia 22 de março, a 58ª edição dos Jasc será lançada de forma oficial, com detalhes da competição, abertura e algumas surpresas guardadas pela Comissão Central Organizadora local e Fesporte.

 

Texto: Renan Koerich

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

www.fesporte.sc.gov.br

Nesta quarta-feira (7), os representantes do município de Itajaí estiveram na sede da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para acertar detalhes da etapa estadual deste ano dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Sede da competição em 2018, o município deve formalizar e apresentar a Comissão Central Organizadora até o dia 5 de março.

Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL), Julcemar Martinho Ferreira disse que a cidade almeja o nível de excelência na organização dos Parajasc: "Essa reunião veio no momento certo. Junto com a Fesporte, nós queremos fazer um dos melhores Parajasc de todos os tempos. O evento não é só para a cidade de Itajaí, mas sim para todos os catarinenses"

Também foi definido o valor do repasse que será feito pelo Governo do Estado de Santa Catarina ao município. Em torno de R$300 mil serão repassados a Itajaí até o dia 15 de abril, disse Julcemar Ferreira. Segundo o superintendente, a data antecipada servirá para o município se preparar a tempo para fazer os reparos e investimentos necessários nos ambientes esportivos da cidade.

Segundo Ferreira, a ideia é ter "tudo pronto com pelo menos um mês de antecedência". O superintendente disse que o município tentará corrigir as falhas da edição de 2010, também sediada em Itajaí. Esse recurso será aproveitado para a melhoria de ginásios e áreas de acesso às pessoas com deficiências físicas e que necessitam de melhor acessibilidade.

A etapa estadual dos Parajasc está programada para o mês de outubro. Dentro das próximas semanas a Fesporte divulgará o calendário completo de 2018, com as datas para inscrições e entrega de termos e documentos das competições.

No encontro com os representantes da Fesporte, também estiveram presentes pela cidade de Itajaí: Giovani Prateat, superintendente adjunto da FMEL, Célio Amorim, diretor de rendimento e Volnei Schlickman, gestor de esportes. 

 

Texto: Nicolas Quadro

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

O jiu-jitsu estará na 58ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina. Nesta quinta-feira, os representantes da modalidade em Santa Catarina estiveram na sede da Fundação Catarinense de Esportes, em Florianópolis,e acertaram detalhes da inclusão da categoria no calendário anual da Fesporte.

O presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu, Paulo Henrique Duarte, expressou felicidade com o futuro da modalidade, que estará em disputa pela primeira vez nos JASC. De 6 a 14 de setembro, o público de Caçador terá a oportunidade de acompanhar e conhecer o esporte, que passará por um ano no formato de exibição, e dois anos na condição de modalidade provisória,ou seja, não contarão pontos no quadro geral da competição. Somente no quarto ano, se cumprir os quesitos do Conselho Estadual do Esporte (CED), o jiu-jitsu passará a ser considerada uma modalidade oficial dos Jogos Abertos.

"Nós vemos o jiu-jitsu muito como uma forma de inclusão social. É uma forma de regularizar e popularizar a modalidade. Acho que essa é a maior conquista do jiu-jitsu de Santa Catarina nos últimos 24 anos. Poder ser exibido nos Jogos Abertos dá uma credibilidade à modalidade”.

"Maior conquista do Jiu-jitsu de SC nos últimos 24 anos", disse o presidente da FCJJ, Paulo Henrique Duarte - Foto: Nicolas Quadro/Fesporte

 

Texto: Nicolas Quadro

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Os preparativos já começaram. Faltando pouco mais de 200 dias para a etapa estadual dos Jogos Abertos de 2018, o Governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) e a prefeitura de Caçador divulgaram duas datas importantes em relação à 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

No próximo dia 22 de fevereiro será lançado o logotipo oficial desta edição do evento, e no dia 22 de março será oficializado o lançamento dos Jasc. Ambos os eventos serão realizados em Caçador, município sede da etapa estadual dos jogos.

Saulo Sperotto, prefeito de Caçador, esteve na Fesporte nesta terça-feira, em Florianópolis, e assumiu o compromisso de criar o melhor ambiente favorável possível para os atletas, e reiterou que o município dará toda a estrutura de apoio à Fesporte e ao Governo do Estado.

“Para nós é uma satisfação enorme. É uma conquista para o município, sem dúvida alguma. Os jogos vão trazer milhares de atletas e vão desenvolver toda a questão cultural e esportiva no município. O esporte só se desenvolve se há competição”, disse. 

Prefeito de Caçador destacou a importância dos JASC para o município do meio oeste de SC - Foto: Nicolas Quadro/Fesporte

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior (Vadinho) destacou que “será muito importante a união e o sincronismo entre o Estado e o município de Caçador para que todos possamos trabalhar juntos”.

Para participarem da etapa estadual, em Caçador, os atletas deverão se classificar nas etapas microrregionais e seletivas, programadas para o meio do ano. A etapa estadual da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina acontecerá em Caçador, de 6 a 14 de setembro.

 

Texto: Nicolas Quadro

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

A Fundação Catarinense de Esportes, por meio de seu presidente, Erivaldo Nunes Caetano Junior, agradece a todos que acompanharam e participaram dos eventos da Fesporte ao longo do ano. Funcionários, diretores de modalidade, técnicos, atletas e integradores esportivos: Compartilhamos a todos nossa mensagem de Feliz Natal e boas festas.

Agradecemos pela companhia, amizade e confiança ao longo de todo o ano. Sem a presença de tantos amigos importantes, a Fesporte não teria alcançado seus objetivos em 2017.

Em 2018 estaremos juntos mais uma vez com muitas realizações: Jogos Escolares, paradesporto; competição para a terceira idade; Jogos Abertos e Dança Catarina. Fique atento ao nosso calendário e faça parte da nossa caminhada. 

A todos vocês, o nosso muito obrigado!

Feliz Natal e um ótimo 2018!

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Pagina 1 de 6