Terça, 16 Maio 2017 20:45

Congresso técnico dos Jogos da Terceira Idade define chaves Destaque

Sistema eletrônico de sorteio definiu chaves das modalidades Sistema eletrônico de sorteio definiu chaves das modalidades Foto: Heron Queiroz

Clique aqui e baixe o boletim 01 com a tabela de programação

O congresso técnico dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) realizado na tarde desta terça-feira, 16, no auditório da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, reuniu cerca de 70 pessoas, entre coordenadores do evento e dirigentes municipais, para os sorteios que definem as chaves e os respectivos confrontos nas modalidades de bocha, bolão, canastra, truco e dominó, bem como o handebol e o vôlei adaptados à terceira idade. Além disso, também ficou definida a ordem de apresentação dos grupos de dança que estarão representando seus municípios, nas modalidades popular, coreográfica e de salão.

O primeiro boletim desta edição dos Jasti, com toda a programação dos jogos e locais de competição, será publicado pela Fesporte até o meio-dia de amanhã (quarta-feira).

A etapa estadual dos Jasti se inicia nessa quarta-feira, 17, com abertura oficial no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O evento, que segue até domingo, 21, contará com a participação de 2.300 atletas representantes de 172 municípios.

“A expectativa é a melhor possível. Tem tudo para ser a melhor edição dos Jasti”, disse o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck, que também destacou a inclusão das modalidades de handebol e vôlei adaptados.

Blumenau sedia pela primeira vez os Jasti, que teve sua primeira edição realizada em Chapecó. A edição anterior, em 2016, Itajaí foi o município-sede.

Os Jasti fazem parte dos eventos esportivos promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Fesporte. Esta etapa estadual conta parceria da Prefeitura de Blumenau e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau.

Confira aqui a reportagem em vídeo sobre o congresso técnico.

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126