Sábado, 04 Novembro 2017 20:03

Rio do Sul prepara recepção de gala para a terceira idade Destaque

(1 Voto)
Rio do Sul prepara recepção de gala para a terceira idade Foto: Antonio Prado/Fesporte

A 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) em 2018 já tem a sede definida. O Conselho Estadual de Esporte elegeu Rio do Sul, que recebeu 12 votos, oito a mais do que Gravatal. Gaspar recebeu três, e um conselheiro anulou o voto. O município de Videira não foi votado. Fesporte e os municípios sedes definirão a data do evento.

Esse ano, em Blumenau, os Jasti contaram com 2.300 competidores, com idades entre 60 a 92 anos, provenientes de 172 municípios. Também foi homologado o município de Quilombo como sede do Moleque Bom de Bola.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, disse aos conselheiros que o município está pronto para receber mais uma competição promovida pela Fesporte. “A exemplo da Olesc, em outubro, podemos assegurar o sucesso antecipado”. O foco principal de seu argumento foi que Rio do Sul é a nona melhor cidade do Brasil para se viver na terceira idade. “A pesquisa é da Fundação Getulio Vargas (FGV) e foi divulgada em março deste ano”.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Texto: Orlando Pereira

Lido 2477 vezes Última modificação em Sábado, 04 Novembro 2017 20:23