Segunda, 29 Abril 2019 18:36

A 21 dias dos Jasti, Gaspar se prepara para abertura Destaque

O acendimento do fogo está na programação de abertura O acendimento do fogo está na programação de abertura Foto: Heron Queiroz

Faltando 21 dias para a abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)  de Santa Catarina, o município de Gaspar já conta as horas para o início da etapa estadual  competição. A abertura será dia 20 às 19h30 no Ginásio João dos Santos.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Gaspar.

Segundo o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Gaspar, José Carlos de Carvalho Júnior, a cidade já está na expectativa para o início das competições. “Já estamos preparados para o evento. Agora estamos realizando os últimos ajustes para os Jogos”, afirma. Sobre a abertura ainda há segredo sobre a temática, mas sabe-se que haverá apresentações de grupos locais.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, os Jasti abrirão em grande estilo a etapa estadual dos eventos da instituição. “Será uma grande festa não somente do esporte, mas também da integração de diversos atores da terceira idade”, conclui o presidente da Fesporte.

Os Jasti serão realizados de 20 a 24 de maio em Gaspar com a participação de 2.150 atletas com idade a partir de 60 anos, disputando as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica.

Texto: Antonio Prado

Lido 2262 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:32