Terça, 21 Maio 2019 00:37

Ginásio lotado para abertura dos Jasti em Gaspar Destaque

Ginásio Prefeito João dos Santos ficou lotado Ginásio Prefeito João dos Santos ficou lotado Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Quase 2 mil pessoas estiveram no Ginásio Prefeito João dos Santos, em Gaspar, para acompanhar a abertura oficial da etapa estadual da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), na noite desta segunda-feira (20).

Destacaram-se na cerimônia Wilma Santiago Pereira, de 78 anos, competidora nas danças popular e livre que prestou o juramento o juramento do atleta, e José Justi, de 71 anos, jogador de canastra, que fez o acendimento do fogo simbólico. A execução dos hinos ficou por conta da cantora Rafaela Gaiewiski e da também cantora e tecladista Bárbara Obliari.

José Justi, 71 anos, jogador de canastra, que fez o acendimento do fogo simbólico          Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Segundo o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, os Jasti representam um marco no esporte da cidade. “É o maior evento esportivo que Gaspar já sediou. É um evento que estimula a criação de projetos para a terceira idade, a exemplo das ações que o Município já vem desenvolvendo, como hidroginástica alfabetização, artesanato, jogos e um possível parceria com uma universidade para o projeto ‘Faculdade da Maturidade’, que prevê cursos adaptados a idosos” disse ele.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, os Jasti vão além de um evento de participação. “Todos vêm buscando vencer, mas valorizam também os momentos de descontração e de amizade. Os competidores dos Jasti motram o seu melhor e têm sua autoestima elevada, proporcionando o bem-estar, a qualidade de vida e a boa condição de saúde física e mental”, completou Godinho.

Confira os melhores momentos da cerimônia de abertura

As competições começam na manhã dessa terça-feira (21) e seguem até sexta (24), nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, danças de salão, livre e popular, dominó, truco e voleibol, envolvendo cerca de 2.500 competidores de quase 180 municípios catarinenses.

Os Jasti, que têm a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Gaspar.

Clique aqui para acompanhar os boletins diários.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 3549 vezes Última modificação em Terça, 21 Maio 2019 15:25