Quinta, 15 Maio 2014 16:57

Plasticidade e harmonia marcam a dança coreográfica Destaque

Nesta quinta-feira, às 19 horas, será a grande final no Colégio Sagrado Coração de Jesus Nesta quinta-feira, às 19 horas, será a grande final no Colégio Sagrado Coração de Jesus Foto: Antonio Prado

Canoinhas - O primeiro dia de competição dos Jogos Abertos da Terceira idade (Jasti) de Santa Catarina, nesta quarta-feira (14), em Canoinhas, foi marcado pela disputa inicial pelo troféu de campeão da dança coreográfica. 25 municípios se apresentaram na primeira etapa classificatória modalidade no ginásio do Colégio Coração de Jesus. Dez se classificaram para a final desta quinta-feira (15), às 19 horas no mesmo local. As apresentações foram marcadas bela beleza plástica e harmonia.

Depois das apresentações os jurados definiram os dez municípios classificados para a grande final desta quinta-feira: Chapecó, São José do Cedro, Joinville, Florianópolis, Ituporanga, Timbó, Balneário Camboriú, Arabutã, Xanxerê e Agrolandia. Nesta sexta-feira será a vez da dança de salão entrar em cena às 19 horas no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Os Jasti são uma promoção da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Canoinhas. Terminam no sábado (17) com a participação de 1.600 atletas com idade a partir de 60 anos de 157 municípios. Além da dança coreografada e a dança de salão estão em disputa dos títulos de canastra, truco, dominó, bocha e bolão 23.

Lido 2032 vezes