Sexta, 16 Maio 2014 13:26

Chapecó é o primeiro campeão dos Jasti com dança coreográfica Destaque

(1 Voto)
Chapecoenses comemoraram o quarto título da competição Chapecoenses comemoraram o quarto título da competição Foto: Antonio Prado

Canoinhas - Saiu na dança coreográfica, na noite desta quinta-feira (15), o primeiro campeão da 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina que estão sendo realizados em Canoinhas. E o titulo foi de Chapecó, na dança coreográfica, com a apresentação da obra “Vigília”, do grupo Allegro, que recebeu a nota de 9.72. É a quarta vez que as chapecoenses vencem a competição. Nesta quinta (16) a programação prossegue com a disputa da dança de salão às 19 horas no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Veja aqui o vídeo da apresentação de Chapecó nos Jasti

O segundo lugar da dança coreográfica ficou com Agrolândia, que obteve a nota 9.68, com a dança “Festa do Interior”, do Grupo Municipal Dançart. Já o terceiro lugar, com uma nota final de 9.56, foi conquistado por Arabutã com a dança “Apareceu o campeão da cidade”, do Grupo Sonnenstral Wolkstansgrupp.

No pódio muita festa dos campeões. Para a coreógrafa Damiana Melo, de Chapecó, a conquista do título pelo seu município foi uma surpresa. “Confesso que não esperava. Achava que no máximo ficaríamos em terceiro lugar, pois o nível das apresentações das outras cidades eram muito fortes. No final foi uma surpresa positiva”, disse em meio às lágrimas de emoção.

Chapecoenses encantaram com a obra "Vigília" e conquistaram o público (Foto: Antonio Prado)

A competição da dança coreográfica revelou os melhores da modalidade nos dois dias de disputa, segundo os jurados. Melhor coreógrafo: Rosane Simione Fachini, de Ibirama. Melhor bailarino: Inácio Nuss, de Guabiruba. Melhor bailarina: Terezinha Klausmann, de Ituporanga. Melhor figurino: Florianópolis e grupo simpatia, escolhido pelos jurados foi de Agrolândia.

A noite desta quinta-feira (16) a competição prossegue com as disputas de dança de salão às 19 horas no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Serão 31 municípios brigando pelo título. Os Jasti são promovidos pela Fesporte em parceria com a prefeitura de Canoinhas e terminam neste sábado, dia 17. Além da dança os 1.600 atletas de 157 municípios,  com idade a partir de 60 anos, disputam as modalidades de truco, canastra, dominó, bocha e bolão 23.

Lido 1887 vezes Última modificação em Sexta, 16 Maio 2014 14:09