Sábado, 17 Maio 2014 10:06

Florianópolis e Joinville conquistam dança de salão Destaque

(1 Voto)
coordenador geral dos Jasti Marcelo Kowalski ao lado do casal campeão de Florianópolis Luis Alberto e Nilma Neves coordenador geral dos Jasti Marcelo Kowalski ao lado do casal campeão de Florianópolis Luis Alberto e Nilma Neves Foto: Antonio Prado

Canoinhas - A festa estava bonita. Ginásio lotado, pessoas bem vestidas, dançarinos em trajes finos. Ao final da apresentação dos 25 casais, Florianópolis e Joinville sagraram-se campeões da dança de salão dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em Canoinhas. O feito foi na noite desta sexta-feira (16), no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Os Jasti, que começaram na terça-feira, dia 13, terminam neste sábado (17) com a definição dos campeões da bocha, bolão 23, canastra, truco e dominó. A promoção do evento é da Fesporte em parceria com a prefeitura de Canoinhas.

Joinville foi campeão na dança de salão, categoria 60 a 69 anos, com o casal Valdemar Clerice e Iloisa Teresinha Bellani. Em segundo lugar ficaram Antonio Luiz de Mellas e Dinorá Padilha, de Balneário Camboriú, e em terceiro lugar Brasiliano Duarte e Margarida Novelo, de Videira.

O casal campeão de Florianópolis, categoria mais de 70 anos, formou com Luis Alberto Caldeia e Nilma Neves. Barra Velha ficou com a segunda colocação com Antonio de Goes Correa e Zilma Flores Serafim. Ficou em terceiro lugar o casal Raul Joan Marchisio e Talita Schwemlein, de Camboriú.

No pódio, alegria dos campeões

No pódio muita alegria dos campeões, que foram parabenizados por autoridades, entre elas o prefeito de Canoinhas Beto Faria, o deputado estadual Antonio Aguiar, criador da lei dos Jati, além do coordenador geral dos Jasti Marcelo Kowalski. Ao final os jurados escolheram os melhores da noite.

Na categoria 60 a 69 anos o melhor dançarino foi Brasiliano Duarte, de Videira, e entre as mulheres o destaque ficou para Iloisa Teresinha Bellaine, de Joinville. Já na categoria a partir de  70 anos o prêmio de melhor dançarino foi para Antonio de Goes Correa, de Barra Velha. O título de casal simpatia coube ao casal Aristides Kirchner e Armelinda Pereira, de Rio do Campo.

“Já esperava este título, quando vi os casais se apresentando percebi que podiamos ser campeões´”, revelou Iloisa Bellaine,  de Joinville, vencedora na categoria 60 a 69 anos. “Essa vitória eu agradeço primeiramente a Deus e depois aos meus professores e todas as pessoas que me ajudaram”, disse Luiz Alberto Caldeia, de Florianópolis, campeão na categoria a partir de 70 anos.

Antonino Prado

Lido 2469 vezes Última modificação em Sábado, 17 Maio 2014 15:56