Sexta, 26 Abril 2024 19:20

Timbó larga na frente no Bolão 23 dos Jasti Destaque

Os Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti – já está acontecendo na cidade de Timbó. Até o dia 4 de maio, a modalidade de Bolão 23 acontece na sede da Associação Liberdade, e o  presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve acompanhando as competições e destacou a importância de eventos para a terceira idade. “A alegria e a disposição de todos é contagiante. Se conseguirmos sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa na sociedade abriremos mais canais de comunicação, convívio social, e troca de experiências entre essas pessoas”, afirmou.

Esta primeira etapa da 15ª edição dos Jasti será concluída no dia 28. A partir do dia 1º de maio até o dia 4, as demais modalidades dos Jogos Abertos da Terceira Idade serão disputadas na cidade de Criciúma.

“Ficamos orgulhosos em ver esses atletas de terceira idade participando desta competição de forma saudável, numa atividade esportiva com alegria, desfrutada em ambiente de amizade onde a vitória parece ficar em segundo plano. Estou muito feliz em ver toda esta movimentação, proporcionando mais saúde às pessoas. Este é um dos investimentos que o governador Jorginho Melo sempre pediu. Ver os catarinenses mais saudáveis e felizes, independente da idade”, destacou o presidente.

Nesta sexta-feira (26) foram divulgadas as pontuações da Primeira Passada do Bolão 23 Feminino e Masculino. Os cinco municípios que largaram na frente são: No Feminino: 1º - Timbó, 676 pinos derrubados; 2º - Joinville, 646 pinos derrubados; 3º - Rio do Sul, 643 pinos derrubados; 4º - Saudades, 642 pinos derrubados; e 5º - Balneário Camboriú, 631, pinos derrubados.

No Masculino a primeira etapa ficou assim: Timbó, 703 pinos derrubados; 2º - Joinville, 695 pinos derrubados; 3º - Agrolândia, 686 pinos derrubados; 4º - Jaraguá do Sul, 679 pinos derrubados; e 5º - São Bento do Sul, 665, pinos derrubados. Neste sábado (27) será divulgada a Segunda Passada e no sábado (28) a Passada Final, quando será conhecido o pódio da modalidade de Bolão 23.

Lido 124 vezes Última modificação em Sexta, 26 Abril 2024 19:25