Heron Queiroz

O Governo do Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina e a Comissão Central Organizadora dos 11os. Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), embora entenda e respeite a manifestação dos caminhoneiros nas rodovias brasileiras, solicita encarecidamente a liberação dos veículos que transportam idosos e dos caminhões que transportam equipamentos (colchões, equipamentos esportivos, de cozinha e outros), com destino ao município de Rio do Sul, para participarem do referido evento, que ocorre desde esta quarta-feira (23/05) a domingo (27/05), envolvendo cerca de 2 mil idosos com idade mínima de 60 anos, representantes de 172 municípios catarinenses.

 

Eduardo Pinho Moreira

Governador do Estado de Santa Catarina

 

Tufi Michreff

Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

 

Natália Lúcia Petry

Presidente da Fundação Catarinense de Esporte

 

Alexandre Monguilhott

Presidente do Conselho Estadual de Esporte

 

Jeberton Fermino

Presidente da Comissão Central Organizadora dos 11os. Jasti

Lucas “Chumbo” Chianca foi o vencedor do Mormaii Big Wave 2018, realizado na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, no município de Laguna, na segunda-feira (22/05).

As ondas chegaram à casa dos 18 pés de altura, cerca de 12 metros de face, inspirando os atletas por toda a competição, que teve transmissão ao vivo para o mundo inteiro.

Natural de Saquarema (RJ), Lucas Chumbo sagrou-se campeão do Mormaii Big Wave 2018, campeonato disputado no mesmo formato do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes. Na decisão, Chumbo somou 9.25 e 8.75. Marcos Monteiro foi segundo, o chileno Cristian Merello terceiro, Paulo Moura quarto, Caio Vaz quinto e Vinicius dos Santos sexto. 

“Estou destruído, preciso de uma cama (risos). Esse mar estava muito pesado, tomei muito caldo hoje, mas fico feliz em ver condições assim no Brasil. Esse é o incentivo que precisamos. Meu primeiro campeonato de ondas grandes foi aqui em 2015. Três anos se passaram e hoje estou viajando o mundo competindo no Circuito Mundial de Ondas Grandes”, comenta Lucas Chianca, que leva do Farol de Santa Marta um cheque de R$ 20 mil e a maior nota da competição 9,75.

Integrando o Big Wave Tour, Chumbo venceu a etapa do circuito em Nazaré, em fevereiro, e, em abril, recebeu o prêmio de melhor performance no Big Wave Awards, a mais significativa premiação do surfe de ondas grandes. 

O evento contou com a parceria do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, e Prefeitura de Laguna.

“Assim como fomento às bases esportivas, também é importante investir em eventos de porte que coloquem Santa Catarina no cenário nacional e mundial em modalidades como o surfe, em que vimos um grande envolvimento da comunidade catarinense. Muito mais do que o evento propriamente, promovemos também lazer, turismo e incentivo à prática esportiva àqueles que vislumbram a modalidade como um sonho a ser conquistado, com base em seus ídolos”, disse a presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff, “Santa Catarina ganha mais uma vez. Temos muito potencial turístico, sobretudo pelo fator geográfico. Isso tem nos colocado no topo de grandes eventos mundiais, valorizando o esporte e o turismo e intensificando nossa arrecadação”.

Outro espectador especial esteve nas areias da Praia do Cardoso. Gabriel, o Pensador. “Costumo vir a Santa Catarina mesmo antes de ser conhecido. Tenho uma admiração especial por Santa Catarina, onde tenho muitos amigos. Sempre que posso, venho pra cá, principalmente quando tem eventos de surfe”, disse o rapper.

Em entrevista à TV Fesporte, Gabriel, o Pensador, falou da satisfação em vir a Santa Catarina acompanhar eventos de surfe (Foto: Heron Queiroz)

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Arena lotada nesse domingo, 21, em Meia Praia, Itapema/SC, para ver as finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (World Tour 2018), etapa 4 estrelas. Diante de cerca de 3 mil pessoas, as duplas brasileiras Ágatha/Duda e Evandro/André venceram e ocuparam lugar mais alto do pódio.

No feminino, Ágatha e Duda venceram as suíças Heidrech e Vergé-Depré A por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Em terceiro lugar, ficaram as canadenses Bansley e Wilkerson, quie venceram a outra dupla brasileira, Maria Elisa e Carol, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/11).

“No dia a dia é uma batalha intensa, um trabalho muito duro em busca da evolução, tanto do corpo, como da mente. Então queremos dividir isso com essas pessoas. E também com nossa equipe incrível, são muitas pessoas especiais, parte disso. Somos apenas a consequência do trabalho de todos”, disse Ágatha. A dupla soma 800 pontos pela conquista do ouro e recebe um prêmio de cerca de R$ 59 mil.

No masculino, o primeiro lugar ficou com Evandro e André, ao vencerem os noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). A dupla polonesa, com Kantor e Losiak, ficou em terceiro depois de vencer os brasileiros Vitor Felipe e Guto, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).

O evento contou com a presença do Governado do Estado, Eduardo Pinho Moreira; o Secretário de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina, Tufi Michreff; a Prefeita de Itapema, Nilza Simas; e a presidente da Fesporte, Natália Pertry.

"É uma honra para Santa Catarina, em especial para Itapema, fazer parte de uma competição de grande expressão mundial. Entramos definitivamente como mais um cenário do circuito mundial de vôlei de praia, trazendo visibilidade para Santa Catarina, ativando o comércio e arrecadando mais para o Estado e para o Município de Itapema", disse Michreff.

"Realizar um evento como esse nos faz desenvolver ainda mais o gosto pelo esporte, sobretudo por uma modalidade que vem crescendo bastante em Santa Catarina. O Estado e o Município de Itapema estão de parabéns por firmarem essa parceria tão importante com a Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Catarinense de Voleibol".

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Itapema - Duas duplas brasileiras de vôlei de praia se classificaram para a fase de grupos do World Tour 2018: Josi e Lili, no feminino, e Ramon e Fernandão, no masculino.

 

Na disputa do classificatório, que aconteceu nesta quarta-feira, 16, com 19 partidas, selecionando oito times no feminino e outros oito no masculino, classificaram-se dois times brasileiros para a fase de grupos da Circuito Mundial de Vôlei de Praia, World Tour 2018 quatro estrelas.

Bastante confortável, jogando em casa, a catarinense de Itapema, Josimari Alves, a Josi, contou com o calor da torcida para conquistar a classificação para a fase de grupos. Ela e a capixaba Liliane Maestrini, a Lili, derrotaram as japonesas Ishii e Murakami por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e agora se juntam a quatro outras duplas femininas do Brasil, classificados pelo ranking. São elas: Ágata e Duda, Fernanda e Bárbara, Maria Elisa e Carol Solberg, Tatiana e Carol Horta.

No masculino, o também capixaba Fernando Magalhães, o Fernandão, e o carioca Ramon Gomes passaram pelos suíços Simon Hagenbuch e Quentin Metral por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/13).

A fase de grupos começa nesta quinta-feira, 17. Os jogos seguem até domingo, quando acontecem os confrontos finais.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Informações cedidas Assessoria de Imprensa da CBV 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Dirigentes esportivos de Brusque e de Joinville estiveram na Fesporte na tarde desta quarta-feira, 16, trazendo em pauta dois compromissos prontamente assumidos pela presidente, professora Natália Lúcia Petry: o cerimonial do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Uma comitiva, composta pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte de Brusque, Olavo Telles da Silva; o coordenador do fogo simbólico, Zurico Frota, e o assessor Marcel Paza, fizeram os primeiros alinhamentos para a realização do cerimonial do fogo simbólico da 58ª edição dos Jasc. 

"É fundamental  que mantenhamos um ato que é tradição desde 1986, na preparação para a 26ª edição dos Jasc, em Joinville. Este ano, para Caçador, na 58ª edição, não poderá ser diferente. Por isso, entendemos a necessidade de alinhamento com a Coordenação do Fogo Simbólico, em Brusque", destacou a presidente Natália Petry. Segundo ela, uma equipe da Fesporte estará empenhada na organização e realização do ato, junto à coordenação na cidade-berço dos Jasc.

Outro ponto na pauta foi a proposta apresentada pelo vereador da Câmara Municipal de Joinville, Fernando Krelling, e o Coordenador da equipe do Basquete Joinville, Kelvin Soares. Trata-se da realização de audiência pública, com objetivo de discutir com a sociedade esportiva catarinense a Lei nº 17.216, de 5 de outubro de 2017, que normatiza a participação de atletas em competições intermunicipais promovidas pelo Sistema Desportivo Catarinense, além do fortalecimento do Fundesporte. 

"Cultura, esporte e turismo são áreas que devem ser priorizadas, sobretudo porque agregam valores. Precisamos trabalhar para que essas áreas sejam fortalecidas", ressaltou o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto.

"Além de promotora de eventos, a Fesporte tem o importante compromisso de fomentar a base esportiva para qualificar o rendimento", concluiu Natália Petry.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, recebeu na tarde desta terça-feira, 15, o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, Virgílio Pires, e o Presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, organizadores da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o World Tour 2018, que acontece de 16 a 20 de maio em Meia Praia, Itapema.

O principal motivo do encontro foi uma visita de caráter informal entre a Confederação e o órgão de gestão esportiva de Santa Catarina, que recentemente firmaram um termo de fomento para a realização do evento.

É a primeira vez que um município da região Sul do Brasil recebe uma etapa deste que é um evento quatro estrelas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Itapema receberá participantes de 30 nações, e o as competições terão transmissão para cerca de 50 países.

“É um evento que coloca Santa Catarina como um importante cenário para a elite do vôlei de praia mundial e promove boa visibilidade para uma modalidade esportiva que tem sido praticado cada vez mais em Santa Catarina. Daí o relevante entendimento do governador Eduardo Pinho Moreira em colocar o Estado na parceria para a realização do evento, que trará frutos econômicos, esportivos e turísticos”, disse Natália Petry.

“É gratificante o carinho e o tratamento que foi dado ao evento. Isso é importante principalmente por se tratar de uma competição que gera emprego e renda para o município”, completou Pires.

“Por ser uma competição internacional, atrai olhares de várias partes do mundo, colocando Santa Catarina mais uma vez em evidência. Além disso, promove a modalidade, o que certamente despertará maior interesse dos catarinenses para essa prática esportiva”, avalia o secretário da SOL, Tufi Michreff Neto.

As semifinais, que acontecem no sábado, terão transmissão por canais de tevê por assinatura. E no domingo, uma das finais também será transmitida por canal aberto.

  

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

 

 

Pagina 1 de 41